Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal! Sou novo aqui no fórum, criei este tópico para tirar uma dúvida no meu treinamento

É o seguinte, treino A, B, C em seis dias da semana, faço 4X8 em todos os exercícios, e geralmente a duração do treino é 1 hora e 40 minutos contando com o aquecimento. Vi em outros tópicos que o treino não deve passar de 40 minutos ou 1 hora, mas já tentei reduzir o tempo de treino e o máximo que consigo é reduzir pra 1 hora e 10 minutos, será que tem algum problema se eu continuar treinando por mais de uma hora?

Postado

aquecimento? acho q vc n necessita disso, talvez um alongamento antes, mas aquecimento n.

4x8 acho mto, a n ser q vc seja iniciantes e esteja na adaptação ainda, mas 3x8 já rola, tenta fzr pausas de no maximo 60 segundos

Postado

aquecimento? acho q vc n necessita disso, talvez um alongamento antes, mas aquecimento n.

4x8 acho mto, a n ser q vc seja iniciantes e esteja na adaptação ainda, mas 3x8 já rola, tenta fzr pausas de no maximo 60 segundos

Esqueci de falar, faço alongamento logo após o aquecimento. O instrutor disse que 4x8 é bom para hipertrofia porque eu sou magro e sou ecto.

Postado

sim faço 3x8 e ainda continuo ganhando, VC eh q tem q decidir o q eh bom pra vc mesmo.

n faço aquecimento, nunca fia, nem vejo ninguem fzr, tb n sinto falta e dependendo do aquecimento vc perde mais q ganha, e se o treino for intenso, aquele gás no final q é vital p encerrar o treino com qualidade vc queima no aquecimento.

outro parâmetro, se teus instrutor eh tao inteligente pq ele fz 1 treino pra vc q cataboliza mais q anabolisa? ou vc acha q vai hipertrofiar queimando calorias 1:40 min por dia e ainda pior....6x por semana.

lê o treino da turma aqui do forum vc vc vai notar q esta totalmente na contramão Tião

abraço

Postado

sim faço 3x8 e ainda continuo ganhando, VC eh q tem q decidir o q eh bom pra vc mesmo.

n faço aquecimento, nunca fia, nem vejo ninguem fzr, tb n sinto falta e dependendo do aquecimento vc perde mais q ganha, e se o treino for intenso, aquele gás no final q é vital p encerrar o treino com qualidade vc queima no aquecimento.

outro parâmetro, se teus instrutor eh tao inteligente pq ele fz 1 treino pra vc q cataboliza mais q anabolisa? ou vc acha q vai hipertrofiar queimando calorias 1:40 min por dia e ainda pior....6x por semana.

lê o treino da turma aqui do forum vc vc vai notar q esta totalmente na contramão Tião

abraço

vc pode ter razão, vou conversar com meu instrutor, e o treino no sábado é opcional.

Postado (editado)

cara pode passar a fazer 3 séries de 8 a 12 pelo menos na maioria dos exercícios.

não é uma regra sem excseção.

a idéia de 1 hora de treino vem de não deixar cair a intensidade do treino.

tambem de alguns estudos que dizem que depois de 45 minutos a 1 hora de treino o corpo começa a produzir ou liberar agentes catabólicos (como cortisol).

na dúvida deixo meu treino em torno de 1 hora tambem...

bons treinos.

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...