Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá. Como viso um crescimento limpo, pensei em fazer uma abordagem que vi alguns usuários fazendo e achei que faz mais sentido.

Se eu usar, nos dias de treino, uma sobra calórica de, por exemplo, 500kcal e, nos dias off, usar as calorias apenas de manutenção, eu estaria atrasando muito meus ganhos ou apenas atrasando um pouco mas evitando grande acúmulo de gordura?

Pesquisei a respeito e não achei nada que sanasse minha dúvida.

Outra coisa, aproveitando o tópico, achei algumas informações de que o gasto calórico por hora de musculação da algo em torno de 250-350kcal. Existe um valor certo? Depois de muito tempo malhando -p.ex. 1 ano e meio- você diminui esse gasto, não? Colocando umas 200kcal por hora é muito?

Desde já obrigado.

Postado

Sâo ganhos mais lentos logicamentes, e também mais limpos.

Isso é teste cara, você vai ajustando isso e vendo se é o que realmente quer.

E isso de gasto no treino é muito relativo, pra achar sua tmb precisa só na prática.

Usa uma quantidade x de kcal por dia, e se seu peso manter é porque tá na sua faixa de gasto.

Postado

Sâo ganhos mais lentos logicamentes, e também mais limpos.

Isso é teste cara, você vai ajustando isso e vendo se é o que realmente quer.

E isso de gasto no treino é muito relativo, pra achar sua tmb precisa só na prática.

Usa uma quantidade x de kcal por dia, e se seu peso manter é porque tá na sua faixa de gasto.

Pois é... Muitas coisas que dizem em vários lugares da internet e até mesmo aqui no Fórum, como horários para refeições, o que se deve e o que não deve comer antes e depois do treino, horário pra tomar suplemento, etc. não me agradam muito. Obtive resultados muito melhores apenas mandando comida pra dentro nos melhores horários pra minha rotina, comendo o que eu quero (IIFYM, ahahah) pra não passar vontade (mas sem exagerar em gorduras e nas calorias e sempre procurando comer proteína de qualidade), tomando suplementos em qualquer horário próximo aos treinos e treinando pesado.

Por isso tenho dificuldade em assimilar o que realmente funciona e o que é difundido por ter conteúdo científico perfeito mas, na prática, não funcionar de acordo com os conformes, entende?

Gostaria de um relato de alguém que já experimentou estes métodos... Fico na espera.

Mas obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...