Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, devido trabalho e algumas outras atividades, meu sono esta comprometido e venho dormindo so umas 5 hrs a noite das 00:30 as 5:30 + ou -, so q a tarde consigo dormir em media umas 4 hrs, depois q volto do serviço das 14:00 as 18:00 totalizando 9hrs, esse sono parcelado é valido para a regeneração/crescimento muscular??

Bom, pelo menos descansado eu me sinto...

Publicidade

Postado

Controverso isso ai. Vao vir vários palpiteiros ai. Mas o unico jeito de saber eh se houve algum estudo disso.

Se vc se sente melhor dormindo parcelado continua assim :D

Não me sinto melhor, mas é a adaptação q tenho q fazer pra poder ter as 8,9 hrs de sono, se pudesse dormiria 8 hrs seguidas com ctz...

O que disse é q me sinto descansado, msm parcelando os horarios...

Visitante usuario_excluido22
Postado

Tem um outro tópico esclarecendo essa dúvida. Dúvida boa.

Há quem diga que o que importa é a fase do sono em que vc cresce, não me recordo se é a terceira fase. Independente de quantas horas vc dorme, mas se vc atinge esta fase, então esta tudo ok.

Mas fique tranquilo, seu corpo se acostuma, cuide da alimentação já que esta dormindo menos.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Não vou julgar sobre isso.

Mas digo de experiencia propria q a "soneca da tarde" ajuda na recuperação...

Exemplo q já aconteceu comigo mais de 1 vez.:

Eu dormi de boa, acordo antes de 8 horas de sono, meu musculos estão com dor pós treino forte, fica igual o tida todo. AÍ quando durmo de tarde umas 2 horas, meu corpo para de doer completamente. (Sendo que não pararia se eu NÃO tivesse dormido)

Ou seja. Pode não ser a mesma coisa q dormir diretão. Mas ajuda sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...