Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

Até que enfim mesmo hehehe. Tá em cutting ainda? Como ta o peso? E o shape?

Pro cutting acho que o treino tá bom sim. Pra bulking volume tá muito pequeno mesmo...

Abraço!

Kkkkkkkk.

To em cutting ainda, o peso ficava fazendo umas firulas, mas agora ele tá caindo certinho, o shape tá melhorando de leve, a pochete e as bordas não querem ir embora. kkkk

Pra bulking o volume dele é praticamente o dobro.

Abração!

Tem que ver melhor isso agora na hora de montar seu treino, por que tem duas variáveis ai (cutting + muay thai) que vão te dar um trabalho pra administrar...

De boa, eu faria Terra + Desenvolvimento+ Barra fixa, se sentisse que tava bem fazia mais umas paralelas, e no outro Agacho, Supino, Remada...

E pode meter ai uns rollouts, trabalho de obliquos, esse papo de que core treina indiretamente nos básicos é pra quem nunca tomou joelhada no estomago haha

Então, eu fiz questão de deixar o volume do treino baixinho por causa dessas outras variáveis.

Eu deixei Terra + FS + Supino + Remada pra balancear o volume, por que no outro dia eu trabalho com Agacho + Desenvolvimento + Barra Fixa + Mergulho, e como as séries são poucas, acho que dá pra fazer assim mesmo.

Exatamente kkkkkk, mais do que nunca eu preciso de um core forte, mas o problema é que a cada treino de MT a gente faz em média 400-500 abdominais e algo pra lombar, e eu faço 3x/dia a 3x/semana, se eu adicionar trabalho de core não ficaria muito intenso/volumoso já que eu estou em cutting? Por que aí ficaria trabalho de core 6 vezes por semana, todas intensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é diferente fazer 600 abdominais (resistencia) de fazer rollouts ou abdominais com peso (força), se fosse assim nem precisava fazer supino já que também deve fazer bastante flexões...

Então, mas isso não acarretaria em uma espécie de overtraining? como se eu fizesse, sei lá, 400 flexões segunda/quarta/sexta e fizesse supino pesado terça/quinta/sábado. Exigindo mesmo que em estilos diferentes (resistência e força) isso não acarretaria em um cansaço/fadiga maior dos músculos em questão em curto/médio prazo? Ou eu viajei na ideia? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, existe uma ordem de "prioridade" de tipos de treino que vão ser afetados caso não sejam priorizados, seria algo tipo assim:

Habilidade > Velocidade > Força > Resistência

O treino de força entrando antes do de resistência não tem problema, porque mesmo você estando com os músculos cansados, vai continuar treinando resistência, só que com menos repetições, e não se desvie do foco, como ross gosta de dizer, não adianta nada ter um supino de 200 kgs e ficar sem gás no primeiro round, mas também não adianta aguentar todos os rounds e bater igual uma moça :P. E mais força = menos esforço ao lutar = mais resistência.

Na minha opinião/experiência, faz o que te completa...

Ve os caras do seu peso que treinam com você, pergunta seu mestre, e vê o que tá faltando, se é força no chute, força no soco, resistência, explosao, velocidade etc...

No início isso não faz muita diferença porque pode ser um fator técnico (chute tá lento/fraco porque tá errado, ou respirando mal), mas a longo prazo isso pode te beneficiar, como uma forma de não tentar "criar o programa perfeito", mas a conseguir treinar baseado no seu treino e pontos fracos.

Dá uma olhada no que esse cara faz no diário dele, ele também treina MT, mas vai competir como amador agora...

http://www.rosstraining.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=63878&sid=138faa6cf4243d8abc0b38880b604eed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li por cima o tópico ( até por que tem bastante coisa escrita ) e vi que treinas bastante assim como eu, aí vem algumas perguntas, treinas para competir ou só por treinar mesmo? O shape como ta? Ganhos de forças tem sentido? ( tanto na luta como no BW ) , a fadiga com essa dieta ta pegando ou ta normal?

Vou começar a acompanhar , aí fica mais fácil de conversar sobre os treinos !

Bom trabalho vens fazendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia OFF - 21/06

Cycling:

  • 0:20:00 || 6 km (+69 pts)
  • 0:20:00 || 6 km (+69 pts)

Hoje era pra eu ter treinado, mas o cara da academia que eu fui conversar ficou me enrolando até a hora de fechar para o almoço, aí não deu, só sábado.

Dieta 100%.

Então, existe uma ordem de "prioridade" de tipos de treino que vão ser afetados caso não sejam priorizados, seria algo tipo assim:

Habilidade > Velocidade > Força > Resistência

O treino de força entrando antes do de resistência não tem problema, porque mesmo você estando com os músculos cansados, vai continuar treinando resistência, só que com menos repetições, e não se desvie do foco, como ross gosta de dizer, não adianta nada ter um supino de 200 kgs e ficar sem gás no primeiro round, mas também não adianta aguentar todos os rounds e bater igual uma moça :P. E mais força = menos esforço ao lutar = mais resistência.

Na minha opinião/experiência, faz o que te completa...

Ve os caras do seu peso que treinam com você, pergunta seu mestre, e vê o que tá faltando, se é força no chute, força no soco, resistência, explosao, velocidade etc...

No início isso não faz muita diferença porque pode ser um fator técnico (chute tá lento/fraco porque tá errado, ou respirando mal), mas a longo prazo isso pode te beneficiar, como uma forma de não tentar "criar o programa perfeito", mas a conseguir treinar baseado no seu treino e pontos fracos.

Dá uma olhada no que esse cara faz no diário dele, ele também treina MT, mas vai competir como amador agora...

http://www.rosstrain...c0b38880b604eed

Vou dar uma olhada nesse link aí sim Caio, valeu! E também vou conversar com o pessoal lá da minha academia pra me apontarem os pontos que preciso melhorar e tal.

Li por cima o tópico ( até por que tem bastante coisa escrita ) e vi que treinas bastante assim como eu, aí vem algumas perguntas, treinas para competir ou só por treinar mesmo? O shape como ta? Ganhos de forças tem sentido? ( tanto na luta como no BW ) , a fadiga com essa dieta ta pegando ou ta normal?

Vou começar a acompanhar , aí fica mais fácil de conversar sobre os treinos !

Bom trabalho vens fazendo !

Por enquanto eu treino sem ambições de competir, mas quem sabe, se eu ver que pode dar certo, vou me esforçar pra isso. O shape tá mais seco, mais ainda tem um pouco pra finalizar e a força eu não tive como avaliar ainda já que eu fiquei um tempo afastado do treino com pesos, mas sábado já vou poder ver como ela anda. E a fadiga não tá pegando ainda não, parece que a dieta tá segurando legal.

Valeu por acompanhar aqui parceiro!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muay Thai - 22/06

  • Cycling:
    • 0:10:00 || 4 km (+64 pts)
    • 0:10:00 || 4 km (+64 pts)
    • Ida e volta do Muay Thai

    [*]Muay Thai:

    • 2:00:00 || practice (+1012 pts)
    • Manhã

    [*]Walking:

    • 2:00:00 || 11 km (+331 pts)

Hoje só treinei de manhã, já que a tarde tive uma formatura da FAB, então não treinei.

Mas voltei a pé pra casa depois, 11Km.

Dieta foi 100% a primeira refeição, na segunda eu fiz um lixo sem IIFYM mesmo totalizando umas 2300Kcal.

Amanhã provavelmente farei meu Dia do Lixo por um churrasco que tenho pra ir, e domingo vou comer um pouco fora de dieta também, mas tudo compensado no déficit depois.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia do Lixo - 24/06

  • Cycling:
    • 0:40:00 || 12 km (+149 pts)

    [*]Walking:

    • 2:10:00 || 12 km (+371 pts)

    [*]Football (US Soccer):

    • 3:00:00 || just for fun (+732 pts)

Fui em um churrasco como de previsto, fazendo o meu Dia do Lixo no sábado mesmo, creio que totalizando umas 5000Kcal.

Fui a pé para o churrasco, mas voltei de bicicleta de lá, e aproveitei pra jogar um futebolzinho lá também.

Dia OFF - 24/06

Fiz um dia fora da fora da dieta com por volta de 3000Kcal.

Amanhã tem MT e terça musculação!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala RConstantino. Li seus posts antigos, vi q tbm fazia SL 5x5, deu pra pegar várias coisas, : D

Que bom q voltou aos treinos. Sobre o Muay Thai acho muito interessante esse estilo de luta, estou há um tempo querendo praticar, mas aqui na cidade onde estudo não tem, :( . A pessoa deve pegar uma resistência legal, pelos seus posts, 400 abdominais, flexões, etc. Espero q abra alguma academia aqui, tenho muita vontade de começar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...