Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino

RConstantino

Posts Recomendados

RC, na minha sincera opinião, 1500kcal é muito pouco. Eu usaria mais kcals, acho que voce pode estar se precipitando um pouco. E outra, com essas kcals baixas e uma atividade dessa, os "lixos sociais" podem sair do controle, assim como as cheat meals, etc.. porque seu corpo vai implorar por nutrientes (ou besteiras.. hehehe) , eu usaria um numero um pouco maior de calorias, e deixaria 1 dia do lixo + 1 ref lixo quando for de sua preferencia. Maaaaaas, just my opinion!

Abraços!

Tinha reparado nisso também.

RC, 1.500kcals é muito pouco, ainda mais levando em consideração seu nível total de atividade física.

Eu, por exemplo, deixo em aproximadamente 1.500kcals nos rest days apenas, isso levando em consideração que não faço nada nesses dias, sou bem sedentário fora da academia.

E nos dias de treino aumento bastante as calorias. Toma cuidado com esse déficit aí, está bastante baixo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

RC, na minha sincera opinião, 1500kcal é muito pouco. Eu usaria mais kcals, acho que voce pode estar se precipitando um pouco. E outra, com essas kcals baixas e uma atividade dessa, os "lixos sociais" podem sair do controle, assim como as cheat meals, etc.. porque seu corpo vai implorar por nutrientes (ou besteiras.. hehehe) , eu usaria um numero um pouco maior de calorias, e deixaria 1 dia do lixo + 1 ref lixo quando for de sua preferencia. Maaaaaas, just my opinion!

Abraços!

Tinha reparado nisso também.

RC, 1.500kcals é muito pouco, ainda mais levando em consideração seu nível total de atividade física.

Eu, por exemplo, deixo em aproximadamente 1.500kcals nos rest days apenas, isso levando em consideração que não faço nada nesses dias, sou bem sedentário fora da academia.

E nos dias de treino aumento bastante as calorias. Toma cuidado com esse déficit aí, está bastante baixo mesmo.

Exatamente. Se voce só treinasse 2x na semana e não fizesse mais nada, tudo bem.

MAS, com uma demanda energética dessa, seguir a dieta vai virar uma tortura, sem contar a possivel perda de massa magra, voce vai viver com fome, e nos cheat meals / cheat days, vai chutar tão forte o balde , que vai acabar jogando esse déficit absurdo pro alto, e ai no final das contas , não vai valer a pena. Melhor seria voce manter algo abaixo da manutenção , contando o treino de muay - thai (usa-se uma média de 400-600kcal por treino, mas nunca fiz , então não sei te dizer) e fazer 1 chat meal e 1 cheat day, ou o esquema que quiser, mas aumente as calorias.

Então, eu uso uma média de 2050Kcal pra quando eu não treino nada, uso mais umas 300Kcal pra cada treino de Muay Thai, e mais 25Kcal pra cada Km de bicicleta (uso ela pra ir pra todo lugar), logo são 8Km / 200Kcal (4Km + 4Km) pro Muay Thai e mais

24Km (12Km + 12Km) pra ir treinar, 200Kcal pros treinos BW e 75Kcal pra cada Km corrido.

Gasto Calórico:

Segunda / quarta / sexta: 2050Kcal + 200Kcal + 300Kcal + 200Kcal + 300Kcal = 3050Kcal

Terça e quinta: 2050Kcal + 600Kcal + 200Kcal + 200Kcal = 3050Kcal

Sábado e domingo: 2050Kcal

Total semanal: 19350Kcal

Consumo calórico: Segunda à sábado: 1500Kcal + 200Kcal de Lixo = 1700Kcal

Domingo: 3000Kcal

Total semanal: 13200Kcal

O déficit fica por volta de 6150Kcal, o que dá por volta de 0,75Kg por semana.

Além de que, de vez em quando, só farei 1 treino BW na semana, logo o déficit cai pra 5150Kcal, o que resulta em 0,63Kg por semana.

Com Prot a 2,4g/Kg, Carb 0,9/Kg e Gord 0,8g/Kg.

Aí eu já me livraria desse cutting logo, coisa de mais 1 mês e já era, aí entraria em uma manutenção por um tempo, aumentando as Kcal aos poucos. É claro que a qualquer sinal de arrego do meu corpo, aumentarei as Kcal. Pelo menos foi esse o meu pensamento.

Link para o comentário

-0,75kg por semana vai dar -3kg no mês. Acho muito cara...

Então cara, mas esses -0,75Kg é considerando que eu faça tudo 100%, e é bem provável que eu "mate" alguns treinos BW nos próximos 2 meses, já que eu tenho que resolver umas paradas, quase sempre.

E eu também não contei a Free Meal, que se for no lugar de uma refeição vai cair o déficit em uns 500Kcal, e se for em outro horário em 1000Kcal, o que já deixa meu déficit em quase 4150Kcal (-0,5Kg) caso eu treine 1 vez e 5150Kcal (-0,63Kg) caso eu faça 2 treinos.

E como eu nunca perco o que eu estipulo de peso na semana, sempre um pouco menos, mesmo quando seguia a dieta na risca, preferi deixá-la mais flexível pra não parecer que estou de dieta e ficar abatido quando o peso não abaixar do jeito que eu calculei.

Link para o comentário

quando for matar treino... GTG!

Então, eu até pensei em usar apenas GTG e abandonar os treinos que eu venho seguindo, já que eu tenho que pedalar 24Km só pra treinar, e isso causa um desgaste muito grande, além do tempo que eu "perco" na viagem, aí eu treinaria Handstand normal (provavelmente antes do Muay Thai de manhã), One Arm Push Ups, Pistol Squat e Towel Pull Ups (nos outros dias), deixando o ABD por conta do MT que só no aquecimento já exige bastante, assim eu poderia treinar totalmente em casa, não precisando me deslocar. E já que eu não tenho barra em casa pra fazer Pull Ups normais, faria Towel também.

Link para o comentário

Com certeza, tem que contar o que faz no MT tambem, e tudo treino...

Se voce deu 500 chutes num dia, nao precisa agachar no outro...

Uma coisa massa tambem seria voce levar a toalha pro MT (nao sei se ja toma banho la mesmo) e dai apos o treino voce faz umas series de pull-ups, durante a semana voce segue normalmente com o GTG.

Handstand e Handstand Press e bom voce continuar treinando, pela lombar e escapulas xD

Daqui a pouco tambem voce consegue um sandbag e ta tudo tranquilo

Link para o comentário

Muay Thai - 11/05

• Cycling:
    • 0:10:00 || 4 km (+64 pts)
    • Ida e volta do Muay Thai

[*]Muay Thai:

• 2:00:00 || practice (+1012 pts)
    • Manhã e Tarde

Treino pesado de Muay Thai, puxando bem a parte física, por isso "abandonei" os treinos BW, farei apenas GTG nos dias que eram do mesmo.

Dieta foi 100% + umas 300Kcal.

Amanhã é Dia OFF.

Abraços!

Com certeza, tem que contar o que faz no MT tambem, e tudo treino...

Se voce deu 500 chutes num dia, nao precisa agachar no outro...

Uma coisa massa tambem seria voce levar a toalha pro MT (nao sei se ja toma banho la mesmo) e dai apos o treino voce faz umas series de pull-ups, durante a semana voce segue normalmente com o GTG.

Handstand e Handstand Press e bom voce continuar treinando, pela lombar e escapulas xD

Daqui a pouco tambem voce consegue um sandbag e ta tudo tranquilo

Vou ver se levo a toalha pro MT, já que tomo banho apenas em casa, e vou fazer os HS no mesmo dia.

Link para o comentário

Dia OFF - 12/05

Football (US Soccer):

• 2:00:00 || just for fun (+450 pts)

Joguei só um futebolzinho com a galera, nada mais.

Dieta foi 100% + 500Kcal.

Dia do Lixo - 13/05

Hoje foi Dia do Lixo, tranquilo, mas extrapolei um pouco, vou pegar mais leve nos Dias do Lixo daqui pra frente.

Muay Thai - 14/05

• Cycling:
    • 0:12:00 || 4 km (+51 pts)
    • Ida e volta do Muay Thai

[*]Muay Thai:

• Manhã e Tarde

Foram pegados os treinos, mas é assim que é bom.

Dieta 100% + 300Kcal. Fiquei um tempo sem postar por que eu to sem computador, talvez na quinta eu já comece a postar frequente novamente.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...