Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino

RConstantino

Posts Recomendados

Publicidade

http://www.torrentre...-Gymnastic-Body - Building the Gymnastic Body

http://www.4shared.c...er_gymless.html - Never Gymless

Créditos ao caio, agradeça a ele, só estou repassando a informação.

Valeu Caio pelos links, e valeu Danilo por repassá-los.

Vou começar a ler esses 2 PDFs ainda hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o grease the groove, nao fique muito preso ao numero de series nao, vai ter dia que voce vai fazer mais, vai ter dias que vai fazer menos...

SSC tem no link que o danilo acabou de te passar haha :D

E uma forma de treinar os isometricos basicos para iniciantes

escolha alguns exercicios:

L-sit (que futuramente evolui pra straddle L e manna)

Back Lever (base para exercicios em argola, fortalecimento do tendao do biceps)

Front Lever (trabalha bastante as costas e core)

Planche (trabalha bastante os ombros e triceps)

O metodo e o seguinte:

Pega uma progressao inicial de cada exercicio, e mede seu tempo maximo. Ex: 13 segundos de tuck planche.

Divide esse tempo por 2 (arredondando pra cima): 6 segundos

Divide 1 minuto pelo tempo obtido = 10

O resultado vai ser: 10 series de 6 segundos

Voce vai utilizar essas 10 series de 6 segundos durante pelo menos 8 semanas, treinando 3-4 dias por semana (S/Qua/S ou S/T/Qui/S)

Se no termino das 8 semanas voce sentir que ainda ta tendo dificuldades pra completar todas as series (espera-se que seja relativamente facil), voce extende para mais 2 ou 4 semanas, totalizando 10-12.

Depois do termino do Static Steady Cycle, voce faz o teste novamente: Se Fizer pelo menos 15 segundos na posicao, e conseguir pelo menos 3 segundos na proxima, pode avancar nas progressoes.

Porem no forum eles recomendam com o planche pelo menos 30 segundos nas basicas (ate o adv tuck)

O dificil mesmo e lembrar de fazer isso =/ eu sempre esqueco... resultado e meu planche meio estagnado haha

Sobre o grease the groove, nao fique muito preso ao numero de series nao, vai ter dia que voce vai fazer mais, vai ter dias que vai fazer menos...

Link para o comentário

Dia OFF - 06/04

Hoje eu fiz poucas seções do GTG, não me prendi muito as repetições não, mas foram todas as séries em torno de 5reps.

Hoje logo de manhã meu primeiro Pistol Squat saiu

:)

só com a perna esquerda, com a direita ainda não dá muito certo, mas não consegui repetir ele com 100% da forma, como de manhã, novamente. Amanhã eu tento pra ver se dá certo.

As One-Arm Push ups ainda estão complicadas, eu diminui a altura da base uns 10cm e acho que tem como diminuir mais ainda amanha mesmo.

Dieta será 100% + 100Kcal.

Estou lendo o livro do Christopher Sommer que o Caio e o Danilo indicaram, estou gostando até agora, mesmo não tendo lido muito dele ainda.

Amanhã é Treino A + GTG.

EDIT: Acabei de fazer mais um treininho e com a perna esquerda sai normal mesmo, já com a direita eu fico meio "travado" não consigo descer tudo

:(, mas eu tinha esse problema com a esquerda também, que perdi talvez, fazendo Box Pistol Squat.

Abraços!

SSC tem no link que o danilo acabou de te passar haha

:D

E uma forma de treinar os isometricos basicos para iniciantes

escolha alguns exercicios:

L-sit (que futuramente evolui pra straddle L e manna)

Back Lever (base para exercicios em argola, fortalecimento do tendao do biceps)

Front Lever (trabalha bastante as costas e core)

Planche (trabalha bastante os ombros e triceps)

O metodo e o seguinte:

Pega uma progressao inicial de cada exercicio, e mede seu tempo maximo. Ex: 13 segundos de tuck planche.

Divide esse tempo por 2 (arredondando pra cima):

6 segundos

Divide 1 minuto pelo tempo obtido =

10

O resultado vai ser:

10 series

de

6 segundos

Voce vai utilizar essas 10 series de 6 segundos durante pelo menos 8 semanas, treinando 3-4 dias por semana (S/Qua/S ou S/T/Qui/S)

Se no termino das 8 semanas voce sentir que ainda ta tendo dificuldades pra completar todas as series (espera-se que seja relativamente facil), voce extende para mais 2 ou 4 semanas, totalizando 10-12.

Depois do termino do Static Steady Cycle, voce faz o teste novamente: Se Fizer pelo menos 15 segundos na posicao, e conseguir pelo menos 3 segundos na proxima, pode avancar nas progressoes.

Porem no forum eles recomendam com o planche pelo menos 30 segundos nas basicas (ate o adv tuck)

O dificil mesmo e lembrar de fazer isso =/ eu sempre esqueco... resultado e meu planche meio estagnado haha

Achei muito legal esse método, eu terminando de ler os livros, adaptarei muita coisa pra usar, esse SSC com certeza.

Eu piro demais nesses isométricos básicos, acho muito firmeza todos eles.

Valeu pela ajuda cara!

Editado por RConstantino
Link para o comentário

O livro do coach sommers e muito bom, quando voce pega os exercicios dele e aplica nos conceitos abordados no livro do Ross, voce ve que nunca mais perde um treino pq academia fechou, viajou, ta chovendo...

Já estou terminando de ler o do Sommer, aí eu já começo o do Ross, gostei bastante da ideia de Static Strengh Training, usando o SSC.

Blz mano...

Te pedi uma coisa, se voce fraga bem de dieta podia da uma olhada na minha e ve se ta legal...

Vo acompanha seu diario aqui...

Valeu por acompanhar aqui cara!

Dei uma olhada, e comentei por lá mesmo.

Link para o comentário

Dia OFF - 17/04

Hoje era pra ser Dia ON, mas eu não tive tempo, já que tenho uma espécie de prova de especialidade de um concurso que eu estou em fase final, e uso o horário comercial pra treinar a parte prática na escola em que me formei há 2 anos, então não tenho certeza de como serão os treinos até o fim de semana que vem. No meu tempo livre (depois das 22h, apenas) eu estou terminando de ler o livro do Sommer e começarei o do Ross logo em seguida, e com certeza aplicarei treinos no estilo de Ginasta, e talvez pararei de fazer talvez o GTG no One-Hand Push Up, já que não estou gostando muito, apenas farei o Pistol Squat que está saindo com a esquerda de boa, e com a direita nem tanto.

Na dieta hoje não foi legal não, eu saí um pouco e creio ter comido na TMB, já que eu não treinei.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...