Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Ah, idem aqui. O couch stretch melhora minhas dores nas costas também.

RC, o MWOD 363 já deve ajudar bastante com os tornozelos, não? De repente tente ficar um pouco mais de tempo. 2-3 minutos por perna deve ser suficiente (10-15 minutos é demais), se não for tente ficar um pouco mais. E se não estiver funcionando, parta para o próximo MWOD.

Tem um MWOD que trata da mobilidade de tornozelo, mas é com banda também. Acho que é esse aqui: http://www.mobilitywod.com/2012/02/tight-ankles-bad-squatting.html

Não se preocupe em deixar os pés totalmente para a frente. Eles podem ficar com uma leve angulação, você tem que achar um "ponto de equilíbrio" de tal forma que os pés não estejam tão abertos que afetem a estabilidade dos seus joelhos, e nem tão fechados que você perca área de contato com o chão.

Achei bem legal esse episódio do MWOD: http://www.mobilitywod.com/2012/03/foot-position-test-breaking-diane.html

Não tem nada de novo nele, mas o KStar mostra a diferença de estabilidade entre ficar com os pés a 30º e quase na vertical.

Ah, esses dois artigos (em sequência) aqui falam sobre a posição dos pés, achei bem interessante:

http://www.70sbig.com/blog/2012/03/hip-torque-toe-angle-and-squatting/

http://www.70sbig.com/blog/2012/03/should-i-point-my-toes-forward/

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, assisti esse vídeo:

Na realidade é um 10min squat test. mas ele é diferente do Kstar. Acho que o KStar em muitos vídeos simplesmente joga muita informação e explica pouco. Enquanto que em outros vídeos ele explica muita coisa. As vezes eu fico confuso, porque são muitos vídeos e muita informação. Ai nesse vídeo ele da uma geral do que seria o 10min squat. Eu achei muito bom.

Abraço!

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro WSB a gente nunca esquece, fica guardado no lado esquerdo do peito Vesh.

Vai ter que pendurar uma anilhas ne pull thrug em!

Esse vai ficar guardado mesmo kkkkkkkkkkk

Pior que eu vou ter que fazer uma gambiarra, por que aqueles 50Kg foram com uma facilidade incrivel :( vou ver o que eu consigo fazer lá.

Ah, idem aqui. O couch stretch melhora minhas dores nas costas também.

RC, o MWOD 363 já deve ajudar bastante com os tornozelos, não? De repente tente ficar um pouco mais de tempo. 2-3 minutos por perna deve ser suficiente (10-15 minutos é demais), se não for tente ficar um pouco mais. E se não estiver funcionando, parta para o próximo MWOD.

Tem um MWOD que trata da mobilidade de tornozelo, mas é com banda também. Acho que é esse aqui: http://www.mobilityw...-squatting.html

Não se preocupe em deixar os pés totalmente para a frente. Eles podem ficar com uma leve angulação, você tem que achar um "ponto de equilíbrio" de tal forma que os pés não estejam tão abertos que afetem a estabilidade dos seus joelhos, e nem tão fechados que você perca área de contato com o chão.

Achei bem legal esse episódio do MWOD: http://www.mobilityw...king-diane.html

Não tem nada de novo nele, mas o KStar mostra a diferença de estabilidade entre ficar com os pés a 30º e quase na vertical.

Ah, esses dois artigos (em sequência) aqui falam sobre a posição dos pés, achei bem interessante:

http://www.70sbig.co...-and-squatting/

http://www.70sbig.co...y-toes-forward/

Abraços!

O Couch Stretch judiou de mim kkkk.

Então, eu fiquei uns 10min em cada perna nesse 363 e não melhorou quase nada :(

Vou ver o vídeo e ler os artigos que você passou, valeu!

Abraços!

Cara, assisti esse vídeo:

Na realidade é um 10min squat test. mas ele é diferente do Kstar. Acho que o KStar em muitos vídeos simplesmente joga muita informação e explica pouco. Enquanto que em outros vídeos ele explica muita coisa. As vezes eu fico confuso, porque são muitos vídeos e muita informação. Ai nesse vídeo ele da uma geral do que seria o 10min squat. Eu achei muito bom.

Abraço!

Verei esse vídeo agora mesmo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME Supino - 03/04

  • Cycling:
    • 0:20:00 || 6 km (+69 pts)
    • 0:20:00 || 6 km (+69 pts)

    [*]Barbell Floor Press:

    • 10 kg x 10 reps (+27 pts)
    • 30 kg x 5 reps (+31 pts)
    • 40 kg x 5 reps (+36 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+41 pts)
    • 56 kg x 3 reps (+36 pts)
    • 64 kg x 3 reps (+41 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+30 pts)
    • 74 kg x 1 reps (+32 pts)
    • 80 kg x 1 reps (+35 pts) PR
    • 84 kg x 1 reps (+38 pts) Fail

    [*]JM Press:

    • 10 kg x 10 reps (+28 pts)
    • 34 kg x 6 reps (+36 pts)
    • 34 kg x 6 reps (+36 pts)
    • 40 kg x 6 reps (+40 pts)
    • 40 kg x 6 reps (+40 pts)
    • 40 kg x 6 reps (+40 pts)
    • 50 kg x 6 reps (+46 pts)
    • 50 kg x 6 reps (+46 pts)
    • 50 kg x 6 reps (+46 pts)
    • 50 kg x 6 reps (+46 pts) PR

    [*]Tate Press:

    • 9 kg x 10 reps (+17 pts)
    • 12 kg x 10 reps (+18 pts)
    • 14 kg x 10 reps (+19 pts)
    • 14 kg x 10 reps (+19 pts)
    • 14 kg x 10 reps (+19 pts)
    • 14 kg x 10 reps (+19 pts) PR
    • DB

    [*]Face Pull:

    • 20 kg x 10 reps (+19 pts)
    • 30 kg x 8 reps (+21 pts)
    • 50 kg x 8 reps (+29 pts)
    • 50 kg x 8 reps (+29 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+34 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+34 pts) PR

    [*]Kroc Rows:

    • 15 kg x 8 reps (+32 pts)
    • 28 kg x 8 reps (+38 pts)
    • 33 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 33 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 33 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 33 kg x 8 reps (+42 pts) PR
    • DB

No Floor Press eu tive que dar uns intervalos muito curtos entre cada série, coisa de 1min pra menos, então creio que isso tenha influenciado na RM.

No JM Press eu fiz várias séries pra pegar a técnica do exercício, que ainda não está 100%.

No Tate Press a mesma coisa, a técnica ainda não está 100%, mas está boa.

No Face Pull eu nunca tinha feito o exercício, então como os outros, fiz várias séries, consegui arrumar uma máquina que dá pra fazer o Face Pull e o Pull Through, a máquina deve ir até uns 80 ou 100Kg, já que não tem indicação exata, mas já é um começo kkk.

No Kroc Rows foi suado, o halter ficava pendendo na minha mão e aí limitava o movimento, esse é o halter mais pesado da academia, então logo logo acho que vou ter que me virar também kkkk.

No mais o treino foi muito bom.

Não fiz as mobilizações hoje por que eu esqueci de fazer o treino delas kkk então amanha eu começo com Upper nas mobilizações, e é Dia OFF de WSB.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia OFF - 05/04

Hoje era pra ser treino DE Agachamento/Terra, mas aconteceu uma parada que me deixou no mínimo puto demais.

Na terça feira o dono da minha academia, que também é instrutor de lá, disse que não era pra eu ficar fazendo exercícios não convencionais, como Box Squat, Floor Press, Board Press, Tate Press, JM Press e qualquer outro exercício que ele não conheça e seja "diferente". Fiquei puto, já que sem as variações dos básicos e as assistências não é possível fazer o WSB, que eu estava empolgado pra realizar, então mesmo puto eu já pensei em um treino reserva, que seria uma variação do SS pra entrar em cutting, já que só estava em bulking pelo WSB.

Aí hoje eu fui tentar convencê-lo a abrir uma exceção e tal, e ele me chama e diz que não me quer nem fazendo o Agachamento e Levantamento Terra, já que a academia não tem suporte pra fazer o agachamento e eu estaria me "arriscando" e por que o Terra "fode com as costas" (ninguém da minha academia acha levantamento terra muito saudável), aí eu nem treinei hoje, e fui embora.

Fiquei em uma sinuca de bico, se eu continuar com treinos decentes não terei academia pra treinar, e se for treinar, só com exercícios secundários, o que não me agradou em nada. E não tem outras academias que é possível agachar e fazer terra na cidade.

Então pensei em largar a academia e treinar em casa. O ruim é que eu não tenho quase nada em mãos, tenho apenas uma Barra W e uns 32Kg em anilhas, além de 2 halteres de 3Kg, e 2 caneleiras de 5Kg.

Tentarei improvisar 2 galões d'água e 1 balde grande, e por areia dentro, pra fazer Agachamento e GM com os galões e com o balde fazer um Farmer's Walk com pegada pinça. Terei que fazer gambiarras mil e operar um milagre pra dar certo isso kkkkk, mas vamo que vamo!

Pensei em alguma coisa assim no Treino, só na escolha dos exercícios, treinaria 3x semana, Treino A na Segunda e Sexta e Treino B na Quarta:

Treino A - Bear Hug Squat > Push Ups (com peso adicional) > Towel Chin Ups ou Towel Pull Ups > Farmer's Walk com pegada pinça.

Treino B - Variação de Good Morning (com Bear Hug talvez) > Walking Lunges > Overhead Press > Tríceps Death (Push Ups).

Foi o que eu consegui pensar em uma tarde, espero que os galoes d'agua fiquem pesados, pra poder fazer o agachamento e o GM com um peso legal, alguém tem ideia de quanto será o peso máximo que os galoes de 20L chegam com areia?

Tá ficando complicado treinar, mas vamo que vamo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu sonho é treinar em casa haha

Se eu fosse você, improvisaria um Sandbag, e uns canos 50mm pra engrossar a pegada no balde.

Também ja arrumaria uma barras pra fazer paralelas e barras fixas!

Compra um corrente, 1.5m, enrrola na cintura e vai fazendo 5x5 entra Barra e mergulho.

Pra pernas da pra fazer 5x5 no bear hug squat, basta ir adiciando 1 saquinho de areia de 1litro a cada treino nele.

Você pode fazer OHP com o Sandbag, com uma viga ou pode pegar um furadeira boa, pega BROQUETES na rua e fura-los.

Acha um vergalhão e usa os bloquetes de anilhas!

Só ir improvisando!

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra aconteceu uma resenha parecida comigo. O instrutor avisou que se a academia fosse dele eu não ia poder fazer meus exercícios...só ficha de instrutor (agachamento smith, hack, essas lixeiras)... no dia que a academia for dele eu saio numa boa, vou procurar outra.

Boa sorte cara, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...