Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

Copiado, farei isso hoje ainda! :D

Abraço!

WSB é a sigla de Westside Barbell, é uma escola, no nosso caso é a metodologia aplicada dela, de powerlifters, os melhores são de lá. Basicamente o método trabalha com as suas fraquezas nos levantamentos, corrigindo-os ou diminuindo-os, pra aumentar suas cargas nos levantamentos.

Me corrijam se eu estiver errado.

Os melhores dos EUA né....

To ansioso pra ver como vai sair esse WSB.

Cara, falando em mobilização, vou ter que pegar muito firme agora. Pega firme ai você também que movimento é tudo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os melhores dos EUA né....

To ansioso pra ver como vai sair esse WSB.

Cara, falando em mobilização, vou ter que pegar muito firme agora. Pega firme ai você também que movimento é tudo!

Abraço!

Também quero ver como eu vou me sair com o WSB.

Com certeza cara, mobilização é necessário, e muito.

Fui analisar minha posição de Squat e percebi que ela é ridícula, eu tenho que ficar com os pés em posição de "10 pras 2", se não não vai, vou tentar corrigir isso também.

Pra Upper eu ainda não notei nenhum problema, mas antes prevenir que remediar.

Segue firme nas mobilizações aí também cara!

Abraços!

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia OFF - 31/03

Hoje foi Dia OFF, e não aguento mais não fazer nada kkk queria começar o WSB hoje mesmo, mas infelizmente não dava.

Hoje conversei com o Júlio também, e ele me ajudou a dar uma forma os treinos, já que só eu vou poder saber aonde está mais fraco e aonde focar mais com os treinos pra "finalizá-lo".

Queria agradecer muito ao Danilo e ao Júlio por terem me ajudado com o treino e a entender mais sobre a filosofia Westside.

Postarei os treinos nas atualizações, sempre.

Amanhã é Dia do Lixo e na segunda tem ME de Agachamento/Terra

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia do Lixo - 01/04

Hoje foi Dia do Lixo, mas não comi muito não, deve ter batido umas 2500Kcal, sendo a metade só de sorvete kkkk

Ainda não fiz as mobilizações pra amanhã, mas já tenho uma ideia boa de como vai ser.

Estou pensando seriamente em começar a fazer dois treinos por dia, um seria o WSB 4xSemana, e outro seria um estilo Strongman 4-5xSemana também, acho muito louco os treinos de Strongman e já que eu to no pique, vamo lá kkk, só não vou consegui arrumar pneu pra fazer tombamento, mas talvez eu arme uns sandbags e encha uns galões d'agua/baldes com areia pra fazer farmer's walk e OH Press, além de se pá conseguir um pneuzinho de carro pra fazer balanço e tudo mais, não tá excelente, mas dá pra brincar kkkkk.

Amanhã tem Treino ME de Agachamento/Terra + Mobilizações Lower

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME Agachamento/Terra - 02/04

  • Cycling:
    • 0:20:00 || 6 km (+69 pts)
    • 0:20:00 || 6 km (+69 pts)

    [*]Barbell Box Squat (40cm):

    • 56 kg x 5 reps (+39 pts)
    • 66 kg x 5 reps (+46 pts)
    • 78 kg x 5 reps (+55 pts)
    • 84 kg x 3 reps (+48 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+52 pts)
    • 100 kg x 1 reps (+41 pts)
    • 104 kg x 1 reps (+44 pts)
    • 114 kg x 1 reps (+51 pts)
    • 120 kg x 1 reps (+56 pts)
    • 130 kg x 1 reps (+65 pts)
    • 134 kg x 1 reps (+69 pts) PR
    • Base em 1m

    [*]Stiff-Legged Barbell Deadlift:

    • 60 kg x 6 reps (+68 pts)
    • 70 kg x 6 reps (+79 pts)
    • 90 kg x 6 reps (+107 pts) PR
    • 70 kg x 6 reps (+79 pts)
    • 70 kg x 6 reps (+79 pts)
    • 70 kg x 6 reps (+79 pts)

    [*]Cable Pull Through:

    • 20 kg x 10 reps (+15 pts)
    • 30 kg x 10 reps (+18 pts)
    • 40 kg x 10 reps (+21 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+24 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+24 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+24 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+24 pts) PR

    [*]Hyperextension:

    • 10 reps (+5 pts)
    • 10 reps (+5 pts)

    [*]Hold DB (Pincer Grip):

    • 10s (9Kg)
    • 13s (9Kg)
    • 14s (9Kg) PR

Gostei demais do treino, acabei fazendo algumas séries a mais, já que era a primeira vez que fazia alguns exercícios, aí não conhecia minhas 1RM.

No Box Squat eu me surpreendi, não sabia que minha RM era essa, muito maior que a RM do Squat normal. Hoje não sei se foi uma ilusão de ótica ou se era real mesmo, mas parece que a barra da minha academia entortou kkkkk, o que me deixou muito feliz e aí eu percebi que nem as barras da minha academia prestam :(

No Stiff eu achei as séries até leves, mas minha pegada estava limitando, quando usei 90Kg na hora que eu fui guardar a barra, um mão falhou, aí a barra ficou em diagonal, aí todos os pesos de um lado caíram, e depois do outro lado também, fez muito barulho e me custou alguns chingos do dono/instrutor da academia.

No Pull Through eu achei tranquilo, infelizmente esse era o máximo que a polia de Cross Over dispunha de peso, então aumentarei as séries semana que vem.

Na Hyperextension eu já estava "quebrado" kkk aí foi sem peso de sobrecarga mesmo.

No Hold DB eu peguei o maior DB da minha academia, aqueles redondinhos na ponta, e segurei lá com Pegada Pinça até eles caírem da minha mão, mas não gostei muito do resultado não, esperava mais.

Fiz os alongamentos e mobilizações hoje cedo, o Treino de Mobilizações A (Lower) ficou assim:

Foam Roller (5min)

Alongamento de Posteriores (2min)

Alongamento de Adutores (2min)

MWod 2

MWod 3

MWod 363

MWod 1

Fique na duvida no MWod 363, é 2-3min cada perna, ou 2-3min cada posição (são 5 posições)?

No MWod 2 eu senti umas das maiores dores que já senti na minha vida, e por 2min ainda :(. Então decidi deixar em 1min e ir aumentando 10s cada seção, até chegar em 2min.

No Mwod 1 eu fiz apenas 2-3min, já que a seção de Mobilizações já estava batendo em 60min.

Alguém aí manja de algun(s) MWods pra tornozelo? Já que fica muito díficil eu agachar com os pés voltados pra frente, meu tornozelos não caem pro lado o suficiente, ai ou eu tenho que aumentar a angulação dos pés ou acabo ficando só com as laterais externas apoiadas ao solo.

Amanhã tem ME Supino.

Abraços!

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fera o treino. Mandou bem no box squat cara.

No cross-over, não dá pra colocar uns halteres em cima do peso da máquina? Assim fica mais pesado...

Você ficar os 10 minutos no squat position já vai melhorar os tornozelos. As mobilizações de tornozelo que eu lembro, todas envolviam bandas elásticas. Você não tem né? Esse final de semana vou ver se arranjo uma câmara de ar de pneu de bicicleta. Parece que dá pra improvisar com ela. Vê se você arranja uma ai,

E a dor do couch stretch é muito boa haha. Eu pelo menos gosto...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fera o treino. Mandou bem no box squat cara.

No cross-over, não dá pra colocar uns halteres em cima do peso da máquina? Assim fica mais pesado...

Você ficar os 10 minutos no squat position já vai melhorar os tornozelos. As mobilizações de tornozelo que eu lembro, todas envolviam bandas elásticas. Você não tem né? Esse final de semana vou ver se arranjo uma câmara de ar de pneu de bicicleta. Parece que dá pra improvisar com ela. Vê se você arranja uma ai,

E a dor do couch stretch é muito boa haha. Eu pelo menos gosto...

Abraço!

Valeu cara!

No Cross Over dá pra por, mas acho que só da pra por 1, vou ver se da pra fazer umas gambiarras na próxima kkkk.

Eu não tenho bandas elásticas, e nem as câmaras de ar de bicicleta, vou ver se descolo uma aqui perto de casa. Na quarta eu ficarei os 10min na Squat Position pra ver se fica mais legal a mobilidade dos tornozelos.

kkkkkkk A dor do Couch Stretch é até suportavel kkkk, mas aí a ser boa é outra história kkkkk

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino muito bom, man! Quando estagnar no meu SS, parto pro West Side também. Tô só estudando o diário da rapaziada que segue o treino.

Abraços!

Eu gostei muito do treino mesmo, principalmente a parte de quebrar o record, é bem legal.

Eu fiz isso cara, pena que eu estagnei muito rápido com o SS, mas suas cargas já estão boas, imagina quando começar o WSB.

Vale muito a pena dar uma acompanhada nos diários de quem faz WSB pra você já ir pegando o feeling do método, aí depois é só ler o livro "EFS Basic Training" que dá pra ter uma ideia legal de como funciona tudo.

Abraços!

kkk eu falo que a dor é boa porque depois que você sai da posição do alongamento, o alívio é muito bom. Tem dias que eu fico o dia inteiro sentado e fico com dor nas costas. O couch strech alivia demais. Então eu gosto haha

Aaaaah sim, tá explicado agora kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...