Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

Eu li que você esta com uma dor nos joelhos, confere?

Pode ser um desbalanço muscular, é normal nesses treinos que não ah trabalho acessório dar isso (na minhas épocas de 5x5 eu tinha dor na lombar e nos joelhos). Da uma olhada nisso em!

E sobre o proximo treino, por que não pega um WSB?

Ele da um pouco de hipertrofia sim (pelo menos pra mim deu).

Flw

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dia OFF - 20/02

Hoje foi mais pra Dia do Lixo, devo ter batido as 4000Kcal creio eu, já que teve uma festinha de aniversário pra minha mãe, com bolo e tudo mais, e churrasco também, aí já viu, né kkkkkkk.

Amanhã volto a dieta normal.

Treino só na quarta-feira.

caraca uhahuahua, é assim mesmo, semana retrasada teve 2 aniversários de parentes = bolo 2 dias na semana uhahua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li que você esta com uma dor nos joelhos, confere?

Pode ser um desbalanço muscular, é normal nesses treinos que não ah trabalho acessório dar isso (na minhas épocas de 5x5 eu tinha dor na lombar e nos joelhos). Da uma olhada nisso em!

E sobre o proximo treino, por que não pega um WSB?

Ele da um pouco de hipertrofia sim (pelo menos pra mim deu).

Flw

Confere sim, o que seria esse desbalanço muscular?

Vou dar uma olhada nisso mesmo, mas só não sei por onde começar kkkk

Outro fator que me impede um pouco de fazer o WSB são os equipamentos (boards pra supino, box pra box squat, etc), na minha academia não tem nada disso, e não dá nem pra improvisar com alguma coisa de lá kkk e como eu vou de bike pra academia (uns 6Km) fica muito trampo levar os aparatos nas costas pra lá.

Abração!

caraca uhahuahua, é assim mesmo, semana retrasada teve 2 aniversários de parentes = bolo 2 dias na semana uhahua.

Kkkk agora que eu to em bulking nem ligo de comer um pouco e tal, mas quando eu tava em cutting era triste até kkkkk, um pedacinho só pra não fazer disfeita e olha lá kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desbalanço muscular é quando um músculo fica forte e seu antagonista fica fraco.

Logo o músculos forte ira sentir dores.

Exemplo pratico.

Lombar forte e Abs fraco = Dor nas costas.

Quads forte e Posterior fraco = Dor no joelho

No meu caso, Sóleo forte e Tibial anterior fraco = Dor no sóleo ao andar/correr.

Pra resolver é só alongar/fortalecer o músculo que estiver fraco.

O WSB não precisa disso ae não, apesar de que o treino ia ficar bem melhor.

Faz DE sem nada mesmo (supino normal, terra normal.), agacho no banco você pode colocar um banco em baixo dele, ué.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desbalanço muscular é quando um músculo fica forte e seu antagonista fica fraco.

Logo o músculos forte ira sentir dores.

Exemplo pratico.

Lombar forte e Abs fraco = Dor nas costas.

Quads forte e Posterior fraco = Dor no joelho

No meu caso, Sóleo forte e Tibial anterior fraco = Dor no sóleo ao andar/correr.

Pra resolver é só alongar/fortalecer o músculo que estiver fraco.

O WSB não precisa disso ae não, apesar de que o treino ia ficar bem melhor.

Faz DE sem nada mesmo (supino normal, terra normal.), agacho no banco você pode colocar um banco em baixo dele, ué.

flw

Ah sim, não manjava disso não.

Vou ver se consigo dar uma fortalecida nos posteriores, o ruim é que o SS não te assistências pra eles, e pra encaixar uma ia atrapalhar toda a recuperação deles, pra agachar 3X/semana e tudo mais.

Você teria alguma ideia? Eu pensei em adicionar Flexora nos Treinos A (Agachamento, Supino, Terra, Paralelas) e substituir o Agachamento do Treino B por Front Squat.

Os bancos da minha academia são todos acolchoados, não tem problema? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu tracei mentalmente um plano pra mim.

Vou ficar mais 11 semanas em bulking (2Kg/mês) (pra aumentar as cargas e jogar MM no shape), depois entrar em 7 semanas de cutting severo (-1Kg/semana) (não me dou muito bem com cutting de baixo déficit por que me irrito de ficar comendo "médio" por um tempo bem longo, então vou experimentar algo mais hardcore pra ver no que dá, e já que estarei com o BF em 15-16% na minha concepção, ele tende a dar certo pelo menos no começo) + 1 semana de manutenção e depois só Deus sabe como que as coisas vão ficar, por que se der tudo certo com meus exames e for aprovado pra EEAR, não sei como serão treinos e muito menos dietas pelos seis meses que se sucedem lá dentro kkkk.

Nessas 11 semanas de bulking eu vou tentar manter o SS, mas caso estagne algum exercício (Desenvolvimento, que está mais próximo) e mesmo assim não conseguir mais progredir (fazendo o deload) eu mudo de método, e no cutting eu ainda não resolvi o treino.

Pelas minhas contas, se eu não estagnar (o que é muito muito muito muito muito difícil) em nada eu terei de cargas ao fim do bulking (cargas para 5RM):

Agachamento: 136Kg (1,7xBW)

Levantamento Terra: 170Kg (2,125xBW)

Supino: 98Kg (1,175xBW)

Desenvolvimento: 76Kg (0,95xBW)

Na minha concepção, se eu conseguir alcançar 80% desses valores já estará de bom tamanho.

Pelas minhas contas eu terminarei o bulking com mais ou menos 80Kg com BF 15-16%, e se no cutting eu conseguir segurar as cargas ou um decréscimo mínimo nelas vai ser excelente, pelos meus cálculos no fim do cutting estarei com uns 74Kg e BF 8%.

Já estou planejando tudo isso agora, por que vai ficar corrido pra mim de março a maio, vou me focar mais no exame nessa época, e como gosto de tudo planejado, prefiro já deixar tudo "pronto", faltando só os toques finais.

Cara você já tentou Gluteo Ham Raise?

Faz no parelho de Pulley costas, e coloca um carga pra fazer um sobrepeso (caso não tenha força ainda).

Da nada, o importante é você sentar nele e dar uma relaxada nos gluteo.

É mesmo, eu não tinha pensado nele.

Mas eu vou esperar a progressão do Agachamento meio que estagnar, por que se eu trocar o FS pra quarta feira e fixar os Agachamentos nas segudas e sextas, vou progredir apenas 4Kg por semana, que pra eu que to baixo 1,1xBW por cima, seria melhor continuar com progressões maiores.

Valeu pelas dicas! :)

Agora que firmei essa ideia do cutting, ainda tenho que pensar em um treino kkk. Apesar que já estou com sono, e quando eu fico com sono eu fico louco kkkk e a maioria das decisões que eu tomo eu desconsidero no dia seguinte kkkk, se amanha cedo eu ainda estiver com a ideia do cutting pra entrar na EEAR, provavelmente assim será kkkkk.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso de desbalanço muscular acontece bastante. Segundo o dono lá da academia, só a flexora para corrigir mesmo quando posterior está mais fraco que anterior. Ele diz que os testes podem mostrar que aquele músculo é utilizado durante vários exercícios, mas isolando ele é a única forma de deixá-lo mais forte. Ele cita agachamento, levantamento, passada, avanço, afundos... nenhum desses compostos ajudaria a arrumar um desequilíbrio. E isso é muito comum, especialmente para quem joga futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuo com esse plano do bulk/cut em mente kkkk.

1º Por que não dá pra ficar bulkando eternamente kk

2º Por que meu segundo semestre com a musculação está indefinido, então se for pra não treinar, prefiro ficar com um shape no mínimo bacana nesse período.

3º Efeito psicológico desse bulk adicionado a retenção que tá rolando tá me fazendo parecer que tô com o BF de 25% kkkkk.

Isso de desbalanço muscular acontece bastante. Segundo o dono lá da academia, só a flexora para corrigir mesmo quando posterior está mais fraco que anterior. Ele diz que os testes podem mostrar que aquele músculo é utilizado durante vários exercícios, mas isolando ele é a única forma de deixá-lo mais forte. Ele cita agachamento, levantamento, passada, avanço, afundos... nenhum desses compostos ajudaria a arrumar um desequilíbrio. E isso é muito comum, especialmente para quem joga futebol.

Eu tinha pensado na Flexora também por ser um exercício isolado pra posteriores, então não vai recrutar mais nada, assim não prejudicando a recuperação da lombar (caso fosse Stiff, por exemplo) e nem dos quads (outros exercícios que voce mesmo citou).

Então eu vou de Flexora ou de GHR (que na academia não sei se tem lugar pra fazer) mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa 11 semanas de Bulk, acho arriscado, pq chega uma hora que não ganha mais nada o metabolismo fica lento se o bf estiver alto, já as dietas no cutting tem ser seguidas a risca no meu entender por 4 semanas antes de lixar, apesar de terem estudos que falam 2 semanas, o psico precisa de mais tempo para transformar aquilo em hábito, mas é só uma visão pessoal.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...