Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

É a questão do cutting é fogo,eu ainda vou me manter um pouco mais rs... acho que vou ser o último a voltar pro bulking.Acho que deveria se preocupar com o BF sim, pq tem uma hora que a força dá estagnada mas a barriga não kkkkk

Diferente desses instrutores eu já tenho a mente mais aberta quando me formar pretendo seguir esse estilo, porém gosto de testar as coisas e comparar-las para ter mais propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É a questão do cutting é fogo,eu ainda vou me manter um pouco mais rs... acho que vou ser o último a voltar pro bulking.Acho que deveria se preocupar com o BF sim, pq tem uma hora que a força dá estagnada mas a barriga não kkkkk

Diferente desses instrutores eu já tenho a mente mais aberta quando me formar pretendo seguir esse estilo, porém gosto de testar as coisas e comparar-las para ter mais propriedade.

Então, eu não me preocupo com a gordura que nos meus cálculos vai vir kkkk, tô pra ganhar 1,5Kg/mês (entre MM e gord). O pessoal diz que pra naturais 50%/50% é legal na divisão dos ganhos, mas particularmente eu acho bem fraco. Se vier mais do que espero eu vou ligar e muito kkk principalmente na hora do cutting.

No ultimo "bulk" que eu fiz (foi totalmente porco, sem dieta sem nada kkkk) ganhei 3Kg de MM em 3 meses e nada de gordura. Das Três opções uma deve ter acontecido, ou eu ganhei 3Kg de MM sem gordura nos 3 Meses, ou eu ganhei uma quantidade maior de massa e gordura nesse período e acabei alternando um cutting meio que sem querer e perdendo a gordura ganha, ou a avaliação estava errada (a que considero menos provável, por que ambas foram feitas com o mesmo profissional, de qualidade e com equipamentos bons).

Então se vier menos de 75%/25% vou achar que foi um resultado abaixo do esperado.

Eu queria fazer o bulk até atingir uns 85-90Kg com o mínimo de BF que eu conseguir se ele não me incomodar, se incomodar eu paro antes. E depois ir pra um cutting mais agressivo (-0,7Kg/semana pra mais).

E se a força parar de vez, ou eu mudo de método ou eu volto pro cutting e quando eu voltar para o bulking é certeza que a força vai voltar.

É de instrutores com mente aberta que a galera que não frequenta fóruns e tudo mais precisa, por que a gente tem um conhecimento maior que essas pessoas por estar em contato com esse meio e pessoas que tem muito conhecimento.

Mas tem pessoas que não estão nesse meio, e essas pessoas passam 3 anos tendo ganhos ridículos, dizem que fazem de "tudo" e depois põe a culpa na genética ou parte pra um ciclozinho porco.

Se os instrutores seriam muito melhores se levassem mais fatores e métodos em consideração antes de passar um treino ABCD com 4 exercícios pra músculos grandes e 3 pra pequenos e séries de 10 reps pra pessoas com 3-4 meses de treino que acham que já não são mais iniciantes, mas que na verdade nem parecem que treinam, ao invés de passar um treino para iniciantes mesmo.

E quando aparece uma pessoa que nem muitos aqui no fórum, que focam mais em low rep, força, hipertrofia miofibrilar e etc, os caras nem procuram saber o por que disso, ou como funciona o método, mas já que não é coisa de BB alto nível no auge da carreira os caras desconsideram e dizem que tá errado.

Pelo menos é melhor pra você/SG/talvez eu e etc, que querem seguir na área. Por que só quem tem a mente aberta pra novos conceitos se torna um bom profissional e se destaca.

Falei demais aqui kkkk

Bom cutting cara, você vai chegar nos 7% de BF!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino B - 17/02

Agachamento 3x5 (78Kg) PR

Desenvolvimento 3x5 (46Kg) PR

Power Clean 5x3 (58Kg) PR

Barra Fixa 3x5 (14Kg) PR

Fiz 4 séries de aquecimento com cargas progressivas em cada exercício, exceto Barra Fixa.

Treino com duração de aproximadamente 50min.

Hoje o treino foi excelente também, fechei 4 PRs mais creio que o Desenvolvimento e Barra Fixa vão estagnar logo logo.

Fiz avaliação de técnica em todos os exercícios e creio que os resultados tenham sido legais.

No Agachamento a técnica continua 100%, e a progressão vai começar a complicar um pouco eu acho, o que na minha concepção não era pra acontecer agora, só lá na frente.

No Desenvolvimento a técnica está 100%, e está bem difícil, creio estar próximo de um deload nesse exercício, o que queria pelo menos chegar mais além do que está, mas falta muito pra mim ainda kkkk.

No Power Clean a técnica continua 95% não consegui concertar pra 100%, acontece igual ao Levantamento Terra, a barra não sobe rente ao corpo, sobe um pouco longe.

No meu arranque eu faço somente um movimento de impulso que é no começo, pra tirar a barra do chão, e ela já vai direto pra ultima posição, o correto seria ela passar rente as pernas e no fim dos quadríceps, próximo aos flexores de quadril eu realizar outro movimento de impulso, pra poder me encaixar sob a barra. Mas percebi que o movimento está bem deficiente e mesmo nos aquecimentos eu não consigo replicar esse movimento, então estarei fazendo mais aquecimentos pra ver se consigo ir aprimorando a técnica.

Na Barra Fixa tá o bicho, a técnica está 100%, creio que não haverá mais progressão, talvez até os 16Kg no próximo treino, o que pra mim está legal, se precisar fazer o deload estarei satisfeito.

Há 3 meses (quando comecei o SL) eu tinha uma certa dificuldade de completar 5 reps sem peso extra na barra fixa, quando fiz o CrossFit (há 1 mês atras) completava 8 reps em excelente forma e mais umas 2 em forma regular, totalizando 10 reps, o dobro antes (progresso em 2 meses). E agora faço em ótima forma 5 reps com 14Kg então creio que faça umas 15 reps sem peso e em ótima forma (progresso em 1 mês), então fiquei satisfeito.

A dieta será 100% com IIFYM.

Estou com uma puta dor nos joelhos, não sei se pode ser do agachamento por estar fazendo-o 3x semana.

Minha academia tirará um recesso de carnaval, não abrirá amanhã, segunda e terça, então só volto aos treinos na quarta-feira, se a dor passar vou acabar deduzindo ser do agachamento ou falta de calorias. O que vocês acham que pode ser?

Como eu agacho com a lombar, ela está acabada também, isso foi uma das razões de eu ter abaixado o volume do treino para 3x5 mesmo sem estar treinando mais para FA.

Abraço pra vocês!

EDIT: Certeza que a maioria das pessoas nem leem as minhas atualizações, por que são bíblias de tão grandes que são, isso que dá eu gostar de detalhar tudo kkkkk.

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu leio sim. E parabéns pelos PRs desses 2 últimos treinos. Espero conseguir progredir nas paralelas como tu está na barra fixa... arrecém comecei a fazer ela de verdade, pois antes nem conseguia com BW, e agora estou conseguindo colocar mais cargas. Barra fixa que me deixa na mão ainda...

Grava uma hora esse Power Clean aí para a gente ver ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu leio sim. E parabéns pelos PRs desses 2 últimos treinos. Espero conseguir progredir nas paralelas como tu está na barra fixa... arrecém comecei a fazer ela de verdade, pois antes nem conseguia com BW, e agora estou conseguindo colocar mais cargas. Barra fixa que me deixa na mão ainda...

Grava uma hora esse Power Clean aí para a gente ver ;)

Valeu Aless! kkk

Pensei bem aqui e a minha progressão foi maior que o esperado, por que quando fazia o SL, eu pesava 68Kg, agora peso 74Kg, então tive um aumento de 22Kg (6Kg de peso e 16Kg de carga) na progressão pras mesmas 5 reps. E pra você que está em cutting essa perda de peso vai só te ajudar, tanto pra Barra Fixa quanto pra Paralelas.

Barra Fixa é mais costume mesmo, eu peguei as manhas dela quando fiz CrossFit, que eu cheguei a fazer mais de 200 Pull-ups em uma semana de treino (4-5 dias de treino). E nas Paralelas a mesma coisa, só que em quantidade menor (umas 150 Dips), depois que peguei a "técnica" pra progredir de carga foi tranquilo.

Ontem eu tive a oportunidade de gravar o Power Clean, por que treinei com um amigo meu, mas eu nem lembrei de gravar nada, mas na sexta-feira (segunda e terça a academia não abre, aí o treino de segunda vou jogar pra quarta, e o de quarta pra sexta) eu filmo.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia OFF - 18/02

Dia OFF comum, não fiz muita atividade como de costume, apenas um pouco em NEPA.

Dieta 90% com IIFYM, devendo um pouco nas proteínas.

Já andei pensando no treino que vou fazer depois que o SS estagnar de vez, estava na dúvida entre o 5/3/1 do Jim Wendler e o WSB, mas acabei optando pelo primeiro, por ser mais simples e focar um pouco mais em hipertrofia também.

Mas só vou parar com o SS quando os pesos que ainda estão baixos estagnarem de vez (com toda a parada dos 3 deloads e tudo mais, depois do terceiro deload do ultimo levantamento (agachamento, terra, supino ou militar) eu abandono o método, ou quando achar que a progressão não está saindo como desejado.

Amanhã é Dia do Lixo, e os treinos só voltam na Quarta-Feira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia do Lixo - 19/02

Hoje foi um Dia do Lixo bem fraco, devo ter comido umas 2500-3000Kcal, mas em compensação, amanhã é aniversário da minha mãe e com certeza comerei alguns pedaços de bolo pra compensar esse Dia do Lixo mal feito kkkk

:)

Amanhã infelizmente não tem treino, por que a academia não abre, mas na quarta-feira estamos firme novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu leio sim suas atualizações. Apesar de grandes, são rápidas de ler. Eu gosto, até porque meus posts no meu diário também são bem grandinhos hehe.

Acho que vai ser a escolha certa se manter no SS por um bom tempo e depois passar pro 5/3/1. Acho um programa muito fera. Principalmente se você fizer algo do tipo Bench day com bench press 5/3/1 e depois bench press 3x10 + assistência. É um treino muito legal mesmo, com foco em força mas com um toque de hipertrofia sarcoplástica.

Ah, e parabéns pelas novas PRs.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu leio sim suas atualizações. Apesar de grandes, são rápidas de ler. Eu gosto, até porque meus posts no meu diário também são bem grandinhos hehe.

Acho que vai ser a escolha certa se manter no SS por um bom tempo e depois passar pro 5/3/1. Acho um programa muito fera. Principalmente se você fizer algo do tipo Bench day com bench press 5/3/1 e depois bench press 3x10 + assistência. É um treino muito legal mesmo, com foco em força mas com um toque de hipertrofia sarcoplástica.

Ah, e parabéns pelas novas PRs.

Abraço!

Eu optei por não mandar o WSB e sim o 5/3/1 depois do SS por que ele foca um pouco mais em hipertrofia.

Quando eu for fazer, vou de BBB (Boring But Big) mesmo, ele parece ser o melhor segundo alguns relatos.

Valeu cara! Espero poder aumentar bem essas PRs com o SS ainda :D

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia OFF - 20/02

Hoje foi mais pra Dia do Lixo, devo ter batido as 4000Kcal creio eu, já que teve uma festinha de aniversário pra minha mãe, com bolo e tudo mais, e churrasco também, aí já viu, né kkkkkkk.

Amanhã volto a dieta normal.

Treino só na quarta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...