Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

Publicidade

Treino A - 15/02

Agachamento 3x5 (76Kg) PR

Supino Plano 3x5 (64Kg) PR

Levantamento Terra 1x5 (94Kg)

Mergulho nas Paralelas 3x5 (14Kg) PR

Fiz 4 séries de aquecimento com cargas progressivas em cada exercício, exceto Mergulho nas Paralelas.

Treino com duração em média de 45min.

Hoje o treino foi excelente, fechei 3 PRs e espero que elas continuem subindo.

Fiz avaliação de técnica em todos os exercícios e creio que os resultados tenham sido bons.

No Agachamento a técnica está 100%, e a progressão acontecendo como o esperado.

No Supino Plano, a técnica também está 100% e diferente do ultimo treino, ele saiu bem mais fácil, não sei se foi pelo bulking ou se foi pelo horário que eu treinei, ou outro fator, mas me agradou muito. Espero que a progressão continue subindo.

No Levantamento Terra a técnica não está 100% por um único motivo, a barra não está subindo rente as pernas, ela sobe em linha reta e não toca as coxas, tentarei concertar isso no próximo treino. O antebraço quis falhar, mas não aconteceu. Estou dando 1s entre as repetições apenas a fim de arrumar a empunhadura, e creio que não haja problema nisso.

No Mergulho a técnica está 100% mas a progressão está cada vez mais complicada, hoje foi bem difícil realizar as séries.

Dieta 100% + 200-300Kcal.

Hoje eu fui treinar a tarde, visto que ontem fui em um churrasco e só fui dormir umas 5h da manhã, acordei umas 9h30 pra tomar café (já que ainda estou no começo do bulking, ainda tá difícil comer muito, então sabia que se eu pulasse uma refeição ficaria ruim pra repor ela mais tarde).

Então com poucas horas de sono, e com muita preguiça eu achei que o treino não iria render, mas deu no que deu kkkk.

Hoje aconteceu um fato engraçado. O personal lá da academia, o único que tem lá (que monta séries e faz avaliação no pessoal) veio falar comigo. Ele chegou em mim e disse: "O bicho, esse treino seu aí tá errado", aí eu virei e disse: "Mas tá errado por que cara?", aí ele disse: "Você vem faz peito, depois faz costas e volta a fazer peito, isso não tá certo não", eu disse pra ele: "Olha só cara, esse treino tem em base aumento de força, é o Starting Strenght do Mark Rippetoe, o cara é conceituado, autor e treinador, passou anos estudando isso além de ter sido um bom Powerlifter, e levou um tempo aperfeiçoando esse treino, então eu não acho que esse treino está errado como você diz", ele vira pra mim e fala: "Eu treino há 18 anos, sou formado em educação física e não recomendaria esse treino pra ninguém", aí eu respondi: "Cara, se você me apresentar com argumentos o porque de você estar certo e o Rippetoe estar errado, você tem chance de tentar me convencer, mas não é dizendo "tá errado e eu não recomendo" que eu vou mudar de treino". Aí ele me diz: "Se você quiser fazer isso aí, faça! Mas eu não recomendo e nem faria um treino desses", eu só disse: "Tranquilo", e voltei a treinar.

Já não esperava muita coisa desse cara, mas depois dessa kkkk só rindo mesmo kkkkk.

Eu já previa uma conversa dessas, por que uma das regras dessa academia é fazer a série montada por ele kkkk.

Desculpem-me alongar muito as atualizações, mas é que eu acho interessante comentar sobre fatos que podem influenciar meus treinos e detalhar o que acontece nesses 50min que fico em contato com pessoas que supostamente tem o mesmo objetivo que a gente, as vezes infelizmente sem o mesmo conhecimento e sempre (é o que eu vejo pelo menos) fechadas a novas abordagens.

Abraço pra vocês!

Irra, todo mundo partindo pra bulk!!!!!

Vamo q vamo Rconstantino!

Bons ganhoss!!!

É mesmo, tá um monte de gente mudando pra bulking agora kkk

Vamo que vamo!

Valeu cara! Pra você também!

Abração!

Acompanhando mano, força ae!

Pô, tenho que descolar ou fazer deixar a preguiça de lado um Foam Roller, deve ser muito bom huauhahua

Abração

Valeu por acompanhar cara! Seja bem vindo!

O Foam Roller é sensacional cara kkk curti demais!

Abração!

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esses instrutores.... hehehe

Realmente é muito difícil achar alguém que tenha a mente aberta. Há uns tempos atrás eu estava fazendo um good morning, um instrutor veio e perguntou "que exercício é esse?". Aí eu falei o que era e para que servia, e ele falou "pô, legal". Esse é um dos únicos instrutores decentes da minha academia.

Legal que o supino está subindo bem. Eu travei com 65 kg quando fiz o SS.

Quanto ao Terra, tente desde o início "empurrar a barra para trás". Fazendo isso você ativa os lats, que são os músculos que fazem justamente esse trabalho, de manter a barra perto do corpo.

É bem fácil de ativar eles, se você estiver sentado agora coloque a mão esquerda nas suas costas do lado direito, e empurre a mão direita contra o assento da cadeira, para trás. Vai sentir os lats contraindo :D

Veja também como está a posição inicial da barra. O ideal é ela ficar bem em cima do meio do pé (olhando de cima, fica na direção dos cadarços do seu tênis). Quando você descer até a posição inicial do levantamento, vai levar os joelhos à frente, e as canelas vão tocar a barra. A partir daí é só contrair os lats e tentar manter a barra grudada nas pernas o tempo todo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses instrutores.... hehehe

Realmente é muito difícil achar alguém que tenha a mente aberta. Há uns tempos atrás eu estava fazendo um good morning, um instrutor veio e perguntou "que exercício é esse?". Aí eu falei o que era e para que servia, e ele falou "pô, legal". Esse é um dos únicos instrutores decentes da minha academia.

Legal que o supino está subindo bem. Eu travei com 65 kg quando fiz o SS.

Quanto ao Terra, tente desde o início "empurrar a barra para trás". Fazendo isso você ativa os lats, que são os músculos que fazem justamente esse trabalho, de manter a barra perto do corpo.

É bem fácil de ativar eles, se você estiver sentado agora coloque a mão esquerda nas suas costas do lado direito, e empurre a mão direita contra o assento da cadeira, para trás. Vai sentir os lats contraindo :D

Veja também como está a posição inicial da barra. O ideal é ela ficar bem em cima do meio do pé (olhando de cima, fica na direção dos cadarços do seu tênis). Quando você descer até a posição inicial do levantamento, vai levar os joelhos à frente, e as canelas vão tocar a barra. A partir daí é só contrair os lats e tentar manter a barra grudada nas pernas o tempo todo.

Abraços!

Esses instrutores que são legais de conviver, não aguento mais esse que só acham certo treino ABCDE em 3x10.

Nos PRs eu me animei muito, em todos os exercícios, por que agora sim vai começar a ficar legal essa progressão!

Vou tentar contrair os lats na hora de levantar, a minha posição em relação a barra é essa mesma, com a barra acima dos cadarços e quando eu flexiono as pernas a fim de pegar a barra e começar o movimento a canela toca a barra.

Valeu as dicas cara!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia OFF - 16/02

Dia OFF normal, brinquei um pouco com o Foam Roller, ainda tô aprendendo com ele, logo logo deve estar legal já kkk.

Dieta 100% + 100Kcal.

Amanhã é Treino B e vou fazer avaliação de técnica nos exercícios restantes.

Abraço pra vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre deixo pre semana que vem pra fazer foam roller hhhehehe.

nunca lembro, vou pregar uma meta na parede, de fazer religiosamente antes dos treinos!

Eu também fazia isso, tava desde o começo do ano querendo fazer, só comecei na semana passada kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa mano, na minha opinião se você faz agacho estilo PL (um pouco abaixo do paralelo, usando lombar e usando LOW BAR), nem adianta fazer mobilização pra quadril.

Eu fiz, e agora toda hora que vou agachar, sai um agacho ATG estilo olímpico, low bar.

Agora vou ter que reaprender a agacha com a lombar.

Mobilização de ombro acho maneira, pra conseguir o rack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To nessa tbm... to pra fazer um e depois ver os videos ensinando...ja viu ne vai demorar um teeempo, talvez segundo semestre! rs

Eu estudei bastante os vídeos e treinei sem peso, aí depois fiz a avaliação com o peso de aquecimento e carga pra ver como ficava, mas é rapidinho cara kkk e importante pra não perder a técnica kkk

Na boa mano, na minha opinião se você faz agacho estilo PL (um pouco abaixo do paralelo, usando lombar e usando LOW BAR), nem adianta fazer mobilização pra quadril.

Eu fiz, e agora toda hora que vou agachar, sai um agacho ATG estilo olímpico, low bar.

Agora vou ter que reaprender a agacha com a lombar.

Mobilização de ombro acho maneira, pra conseguir o rack.

Eu faço agacho estilo PL, descendo o mais baixo possível.

Eu só fiz uma vez os MWods pra quadril pré-treino, mas pra mim não ajudou em nada, e também não atrapalhou. Então nem estava mais fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...