Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

Se esta interessado mesmo nessa peneira, sugiro dar uma "parada" com o SS, e focar apenas em habilidade.

Que seriam os sprints nas distancias especificas, cone drills, lancamentos, ou qualquer outra coisa que a posicao na qual voce joga/pretende jogar faca.

Nao vao ser 10 kg a mais ou a menos em alguma PR sua que vao te classificar como melhor ou pior jogador, mas uma precisao/velocidade maior com certeza, e isso da pra melhorar bastante nesse tempo, procure videos, qualquer coisa que te ajude na tecnica que voce precisa, e faca um treino de forca com volume mais baixo, voltado pra manutencao mesmo, nada que va prejudicar sua tecnica.

Fora isso boa sorte ai :D

Então, de treinamento especifico pra minha posição (que eu já pesquisei), só faltou Cone Drills mesmo.

Eu também estou preocupado, se eu passar, em disputar posição entre os jogadores lá de dentro, então queria manter um treinamento especifico mesmo depois de passar (se passar) na peneira.

Valeu pela força cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá RC,

Pelo o que eu entendi, você ainda está um pouco longe do seu limite no SL, não?

De repente você pode continuar por enquanto com o SL, apenas retirar as assistências. Quando chegar perto do limite você reduz o volume, para 3x5.

E foca bastante no treino funcional, como o Caio falou.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RC,

Pelo o que eu entendi, você ainda está um pouco longe do seu limite no SL, não?

De repente você pode continuar por enquanto com o SL, apenas retirar as assistências. Quando chegar perto do limite você reduz o volume, para 3x5.

E foca bastante no treino funcional, como o Caio falou.

Abraços!

É, ainda estou um pouco distante do meu limite no SS.

Então, mas mesmo as assistências sendo só pra Upper (Dips + Pull-ups)? Por que ai eu reduziria o volume pra 3x5 como voce e o Caio disseram e encaixaria os treinos de FA na terça e quinta.

E na dieta? Aumentaria as Kcal nos dias de treino secundário? Pra não pecar ainda mais na recuperação?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pode ser também, reduzir o volume dos exercícios principais e manter as assistências... sei lá hehe

Eu acho que poderia tirar as assistências de qualquer forma. Ou então você reduz a frequência, treina só 2 vezes na semana. Eu entendo que o que mais "sofre" com redução de frequência é peito/ombros (já que assim você treinaria apenas uma vez na semana), então de repente você poderia fazer um exercício de assistência pra ombros no treino de peito e vice-versa.... algo do gênero.

Foque no seu objetivo principal. Se treinar 3 vezes na semana para o FA for te trazer mais resultados, faça isso e diminua a frequência do SS.

E coma mais, sem dúvida. Eu aumentaria as calorias em todos os dias. De repente uns 300 nos dias de treino de FA e 200 no restante, algo do gênero.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser também, reduzir o volume dos exercícios principais e manter as assistências... sei lá hehe

Eu acho que poderia tirar as assistências de qualquer forma. Ou então você reduz a frequência, treina só 2 vezes na semana. Eu entendo que o que mais "sofre" com redução de frequência é peito/ombros (já que assim você treinaria apenas uma vez na semana), então de repente você poderia fazer um exercício de assistência pra ombros no treino de peito e vice-versa.... algo do gênero.

Foque no seu objetivo principal. Se treinar 3 vezes na semana para o FA for te trazer mais resultados, faça isso e diminua a frequência do SS.

E coma mais, sem dúvida. Eu aumentaria as calorias em todos os dias. De repente uns 300 nos dias de treino de FA e 200 no restante, algo do gênero.

Abraços!

Então, mas por que aumentar 200Kcal nos dias ON se o treino vai até perder volume? Não atrapalharia no Cutting?

As assistências eu acho legal manter justamente por peito e ombro, que são trabalhadas em Dips.

Ai ainda estou na duvida de qual será a prioridade, se será o FA ou o SS, por que se eu for aprovado com todos os exames na EEAR, eu entro no meio do ano, então teria que parar o FA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aí é que está. Eu acho que você deveria parar o cutting.

Você pretende ganhar condicionamento, vai treinar para um esporte e ainda treinar com pesos. Vai faltar energia. Não entendo ser ideal conciliar todos esses treinos com uma dieta hipocalórica.

Por isso eu disse que você tem que focar em um objetivo. Pense bem no que é mais importante para você, e trace uma estratégia para seguir este objetivo - seja perda de gordura, seja ganho de condicionamento.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que está. Eu acho que você deveria parar o cutting.

Você pretende ganhar condicionamento, vai treinar para um esporte e ainda treinar com pesos. Vai faltar energia. Não entendo ser ideal conciliar todos esses treinos com uma dieta hipocalórica.

Por isso eu disse que você tem que focar em um objetivo. Pense bem no que é mais importante para você, e trace uma estratégia para seguir este objetivo - seja perda de gordura, seja ganho de condicionamento.

Abraços!

Então, eu já pensei também em parar o cutting, por que além de tudo, se eu ingressar na EEAR e tal, lá é em esquema de internato por uns 6 meses, então eu me alimento lá e tudo mais, ficaria muito mais fácil eu fazer um cutting, que um bulking ou até manter o VET mesmo.

Estou na duvida se faço um Bulking mesmo direto, ou se faço umas 2 semanas de manutenção do cutting.

Mas só irei aplicar alguma coisa na prática mesmo, depois de sexta, que é quando eu me peso e tiro as medidas e etc. Se os resultados continuarem bons, eu continuo com o cutting até quando achar que já deu.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso, veja primeiro como foi o resultado do cutting.

Dependendo de como tiver sido, você pode aumentar um pouco as calorias, ou ser mais agressivo. Se o cutting foi agressivo (perda maior de gordura), seria interessante elevar aos poucos as calorias. Se você não perdeu tanto, seu metabolismo não caiu muito, e de repente você pode aumentar um pouco mais.

De qualquer forma é bom fazer pelo menos uma semana de manutenção.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho.

derrepente uma manutenção, ou comer bem perto dela.

porque a demanda de energia vai ser grande.

o foco vai ser no esporte, ganhe o condicionamento.

abaixe um pouco o volume dos treinamentos resistidos, pra por ex: 3x5 ao inves de 5x5. (asism não precisa abaixar carga nenhuma e continuar a progressão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino B - 08/02

Agachamento 5x5 (70Kg)

Desenvolvimento 5x5 (42Kg)

Power Clean 5x3 (54Kg)

Barra Fixa 3x5 (10Kg)

Fiz 4 séries de aquecimento com cargas progressivas em cada exercício, exceto Pull-up.

Treino com duração de 60min.

Tudo tranquilo e sem mais dificuldades, com técnica 100% em todos os exercícios.

Começarei a fazer o SS no estilo convencional mesmo, 3x5 em todas os exercícios, exceto Power Clean (5x3), devido aos treinos alternativos de FA que vou realizar na terça e quinta.

Iniciarei um bulking na semana que vem também, aumentando as Kcal gradativamente, 2 semanas "aumentando" as Kcal e partindo pra um Clean Bulk direto. A fim de não prejudicar nenhuma das minhas atividades: Musculação e FA.

Alguém ai tem o WS4SB traduzido pra português? Procurei meio por cima e não encontrei nada em português.

Isso, veja primeiro como foi o resultado do cutting.

Dependendo de como tiver sido, você pode aumentar um pouco as calorias, ou ser mais agressivo. Se o cutting foi agressivo (perda maior de gordura), seria interessante elevar aos poucos as calorias. Se você não perdeu tanto, seu metabolismo não caiu muito, e de repente você pode aumentar um pouco mais.

De qualquer forma é bom fazer pelo menos uma semana de manutenção.

Abraços!

também acho.

derrepente uma manutenção, ou comer bem perto dela.

porque a demanda de energia vai ser grande.

o foco vai ser no esporte, ganhe o condicionamento.

abaixe um pouco o volume dos treinamentos resistidos, pra por ex: 3x5 ao inves de 5x5. (asism não precisa abaixar carga nenhuma e continuar a progressão)

Voltei o SS pra 3x5 mesmo, e vou fazer 2 semanas de manutenção aumentando as Kcal gradativamente pra garantir mesmo :)

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...