Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

Treino A - 01/02

Agachamento 5x5 (64Kg)

Supino Plano 5x5 (58Kg)

Levantamento Terra 1x5 (80Kg)

Mergulho nas Paralelas 3x5 (8Kg)

Fiz 4 séries de aquecimento com cargas progressivas em cada exercício, exceto Dips.

Treino com duração de 45min.

No Agachamento foi tranquilo, técnica 100%, as 5 séries saíram com facilidade, esperando a progressão de cargas começar a surtir efeito.

Antes de começar o aquecimento, eu fiz esse MWod, e não senti nenhum desconforto nos flexores de quadril, exceto nas séries de aquecimento.

No Supino Plano, novamente sem dificuldades, a técnica permanece 100% e as cargas vão aumentar um pouco mais ainda.

No Levantamento Terra, foi fácil, técnica 100% creio eu. Realizar as séries foi fácil pra lombar e posteriores, só o quadril que deu uma leve incomodada da série carga, e eu não sei identificar aonde ocorre a dor especificamente, talvez na parte superior do quadril, entre o púbis e o abdômen, mas próximo às extremidades laterais; Mas não parece ser dor muscular, e sim de ligamentos, como aquela dor que muitas pessoas tem no joelho.

E o meu antebraço esquerdo me decepciona de novo, a mão esquerda está querendo abrir novamente, termino a série com a barra na ponta dos dedos e a barra cairia se tivesse que fazer outra repetição, enquanto a pegada da mão direita permanece intacta.

No Mergulho tá começando a esquentar, mas creio eu que ainda dá pra ir adicionando peso seguindo a progressão.

Treino foi muito bom, tirando a parte do Levantamento Terra que não me agradou.

Uma coisa que eu percebi é que todo mundo que está revesando exercício ou descansando fica "assistindo" ao meu treino, todos ficam prestando atenção no Agachamento, Levantamento Terra, e Mergulho kkk é bem engraçado você olhar para o espelho e ver um monte de gente perto e longe de você olhando o seu exercício kkk pelo menos creio que a qualquer sinal de perda de técnica na execução alguém vá me avisar kkk.

Não sei se só acontece comigo, mas eu acho muito mais fácil agachar com a carga de treino do que com as cargas que uso no inicio do aquecimento, fico mais estável parece, e os flexores de quadril não doem kkk.

Comecei a sentir um leve incomodo no quadril, já comentei o local que eu acho que é acima, foi isso que tirou boa parte do meu gás com o Levantamento Terra no SL (a outra parte foi da pegada falha), e vou tentar descobrir o que é, pra evitar que aconteça novamente.

Dieta 100%.

Amanhã é Dia OFF.

Na dieta de vocês tem frango? Como vocês preparam ele? Atualmente estou fazendo ele grelhado, mas tá muito difícil de engolir, e eu não posso por nem Ketchup e nem Mostarda pra dar um gostinho melhor por que eu tenho uma espécie de urticária que dispara com uma substancia que tem neles (no Ketchup eu não tenho certeza, mas na mostarda eu tenho sim), e eu fico com várias manchas brancas com pontos vermelhos no centro, na região dos braços e pernas.

Já enjoei de frango, ele não desce por nada mesmo kkk. Deem-me dicas por favor! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu como frango em dias ON, e por enquanto ta descendo de boa. Mando 500g, mas separado em 2 refeições. Sei lá, faço grelhado... Pra temperar coloco sal, limão, laranja, salsinha, cebolinha, manjericão e já era.Como de boa... Uma dica é colocar no pão frances. Ai desce suave.

Curtiu o Mwod? Eu fiz hoje antes de agachar, dai uns cara me falaram "mano vc é loco, que que é isso?" hahaha

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu como frango em dias ON, e por enquanto ta descendo de boa. Mando 500g, mas separado em 2 refeições. Sei lá, faço grelhado... Pra temperar coloco sal, limão, laranja, salsinha, cebolinha, manjericão e já era.Como de boa... Uma dica é colocar no pão frances. Ai desce suave.

Curtiu o Mwod? Eu fiz hoje antes de agachar, dai uns cara me falaram "mano vc é loco, que que é isso?" hahaha

Abraço!

Eu como frango tanto dia ON (600g em 3 refeições) como dia OFF (500g em 2 refeições), eu tempero ele com sal, salsinha, ceboinha e alho, ficava show de bola, mas to desde agosto do ano passado com frango na dieta, tá osso comprar carne bovina por aqui kkkk.

No meu pós-sólido eu como ele com pão francês e maionese (200g de frango + 2 pães + 1c maionese) por enquanto tá de boa, mas no resto do dia tá difícil kkkk.

Curti o MWod sim, a minha academia tava tão lotada hoje que tive que fazê-lo no vestiário kkkk.

Cara, vou te falar de frango. Tenho varias receitas.

1-Pega o frango, e joga numa panela com agua quente (cozir ele) , depois disso, pega 2 tomates e joga nessa mesma panela, eles vao comecar a "estourar" as peles, ai voce tira tudo da agua quente e tira as peles do tomate, poe denovo a panela no fogo (sem a agua) e joga a mistura dos tomates com o frango cozido, ai , joga uma cebola e oregano em cima, e tipo 1 colherzinha de cha de oleo pra nao grudar, e ja era, deixa uns 5 min.. e voce vai ter um "frango a bolonhesa" low carb. =D

2-Pega uma frigideira anti-aderente, corte 1 dente de alho e joga na bichinha.. corte o frango em pequenos pedacos ou cubos, joga canela em cima do frango, e um pouco de sal (sim, canela, fica muito bom se voce gostsa de canela eh claro) joga o frango na frigideira e tampa com uma panela ate grelhar tudo.

3-Compre alho em po e curry, pegue o frango ponha numa assadeira untada, jogue o alho e o curry para temperar e poe pra assar, fica muito bom!

4-Corte 150g de beringela em cubos (isso da umas 25kcal, que acho que sao nulas,pois seu corpo gasta isso para digerir a bendita), 1 cebola, e jogue na frigideira, depois corte o frango em pedacos e tempere com pimenta do reino, deixa la grelhando e vai mexendo porque berinjela gruda um pouco, e voi la, frango com berinjela eh muito bom!

5-Faz no pain no gain, joga na agua quente, espera uns 15 minutos, tira com os tendoes dele todos esbugalhados e come. [trolling]

Curti as receitas cara (1, 2, 3 e 4 apenas, a 5 não me agradou muito kkkkk)

Tenho uma duvida só.

No número 1, os tomates são inteiros, né? Ou cortados/picados?

Vou testar todas as receitas :)

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

RC, não tem como você trocar o frango por outro tipo de carne?

Quanto à sua pegada no Terra..... como você faz o exercício? Você repousa a barra em cada repetição?

O ideal para questão de postura/execução é você repousar a barra, levantar, e fazer todo o processo de se ajeitar novamente. Se você apenas repousa a barra corre o risco de ficar com postura errada (ou seja, você faz apenas a primeira repetição correta).

E fazendo assim seus antebraços têm um "descanso" entre cada repetição.

Se fizer assim, com o tempo o ajuste tende a ser rápido, coisa de alguns segundos. Não vai atrapalhar, só tende a ajudar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cheguei meio tarde na conversa. Mas vamos lá:

Na minha academia eu sou quem pega mais peso naquele horário para o levantamento terra. Das 11 às 13 a academia é lotada, e quando estou nesse horário alguns ficam olhando colocar 50Kg de cada lado da barra (o que não é muito). Pelo menos meu treino com levantamento agora é nas sexta e sempre vou após as 13:00, quando a academia fica particular, só eu e minha esposa normalmente.

Quanto ao frango, eu gosto de refogar ele. Você pode fazer assim:

Corta em cubos e joga na panela de ferro com pouco azeite e refoga ele. Enquanto isso, corta a cebola bem picada e quando estiver todo 'branco' tu joga a cebola. Depois eu jogo pimentão bem cortadinho e deixo fritar. Agora pode colocar outros temperos, caso tu tenha horta, ou algo comprado, como coloral ou caldo de carne. Quando parecer que estiver bom coloca o tomate ou extrato de tomate e dá uma última fritada. Agora o meu toque especial: vinagre de vinho tinto. Eu compro vinagres coloniais que são muito gostosos e cubro o frango e tapo. Em 5min pode desligar que está pronto.

Tu pode fazer praticamente a mesma coisa, mas ao invés de cortar em cubos tu primeiro cozinha o frango com bastante água na panela ou em uma panela de pressão. Depois tira e desfia ele, então leva para uma panela com azeite e frita e vai temperando. Neste estilo fica bom colocar milho. Fica muito bom com queijo e orégano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RC, não tem como você trocar o frango por outro tipo de carne?

Quanto à sua pegada no Terra..... como você faz o exercício? Você repousa a barra em cada repetição?

O ideal para questão de postura/execução é você repousar a barra, levantar, e fazer todo o processo de se ajeitar novamente. Se você apenas repousa a barra corre o risco de ficar com postura errada (ou seja, você faz apenas a primeira repetição correta).

E fazendo assim seus antebraços têm um "descanso" entre cada repetição.

Se fizer assim, com o tempo o ajuste tende a ser rápido, coisa de alguns segundos. Não vai atrapalhar, só tende a ajudar.

Abraços!

Creio que um dia ou outro da pra trocar o frango por carne sim, o preço da carne bovina aqui é abusivo :(

No Terra, eu começo com a barra em repouso, faço o levantamento e desço até a anilhas encostarem no chão e quando encostam, imediatamente eu já levanto.

Vou deixar a barra descansar no chão e ajeitar a pegada então.

Valeu cara!

Abração!

Cheguei meio tarde na conversa. Mas vamos lá:

Na minha academia eu sou quem pega mais peso naquele horário para o levantamento terra. Das 11 às 13 a academia é lotada, e quando estou nesse horário alguns ficam olhando colocar 50Kg de cada lado da barra (o que não é muito). Pelo menos meu treino com levantamento agora é nas sexta e sempre vou após as 13:00, quando a academia fica particular, só eu e minha esposa normalmente.

Quanto ao frango, eu gosto de refogar ele. Você pode fazer assim:

Corta em cubos e joga na panela de ferro com pouco azeite e refoga ele. Enquanto isso, corta a cebola bem picada e quando estiver todo 'branco' tu joga a cebola. Depois eu jogo pimentão bem cortadinho e deixo fritar. Agora pode colocar outros temperos, caso tu tenha horta, ou algo comprado, como coloral ou caldo de carne. Quando parecer que estiver bom coloca o tomate ou extrato de tomate e dá uma última fritada. Agora o meu toque especial: vinagre de vinho tinto. Eu compro vinagres coloniais que são muito gostosos e cubro o frango e tapo. Em 5min pode desligar que está pronto.

Tu pode fazer praticamente a mesma coisa, mas ao invés de cortar em cubos tu primeiro cozinha o frango com bastante água na panela ou em uma panela de pressão. Depois tira e desfia ele, então leva para uma panela com azeite e frita e vai temperando. Neste estilo fica bom colocar milho. Fica muito bom com queijo e orégano.

Na minha academia eu creio ser o único que que faz Levantamento Terra e Agachamento Livre, eles não passam esses exercícios lá por que segundo eles, "o risco de acontecer uma contusão é muito alto", só consegui fazer o dono da minha academia me deixar realizar esses exercícios por que eu ganhei dele em um "prós x contras" sobre os mesmos exercícios, ai ele ficou mais de boa kkkk.

Vou usar qualquer dia desses essa receita de frango também, parece ser bem saborosa :) .

Sim cara os tomates sao inteiros! e com casca! depois que voce poe eles pra ferver, eles soltam as peles, tipo uma batata mesmo, ai eh so tirar , amassar com o alho, devolver pra panela e por um oregano em cima que fica show!

Lembrei de uma outra, mas essa eh um pouquinho mais trabalhosa, tem que deixar o frango de molho no limao+vinagre de maca+um pouco de sal, depois voce tira ele, corta 1 cebola, e 1 pimentao, depois poe o frango e a cebola+ pimentao no forno pra assar, fica tipo um refogado assado, e o gostinho do limao deixa o frango muito bom! E tem uma outra tambem, mas essa acho que todo mundo conhece, eh soh cozinhar o frango na agua, tirar, desfiar ele inteiro bem desfiado mesmo, cortar 1 cebolinha, um pouco de cheiro verde e salsa ai mistura com 1 ou 2 col. de sopa de maionese light e faz um salpicao de frango, e se quiser adicionar boas gorduras, quebra umas nozes em cima do salpicao e mistura tambem que fica bom demais! E tambem voce pode comer outras carnes.. patinho, alcatra, sobrecoxa sem pele... tilapia, merluza.. atum, sardinha.. eh que eu odeio peixe, so gosto de atum e olhe la, ja me da uns enjoo as vezes.. entao sei me virar bem com o frango!

Mais receitas pro meu livro kkkk, vou experimentar todas essas :)

Eu vou trocar um dia ou outro o frango por carne bovina, é que é muito caro onde eu moro. Eu adoro peixe, mas o preço é mais abusivo ainda. :(

cara já fiz um peito de frango na sanduichera...ficou bom..ficou um meio termo entre assado e frito kkk

Desse jeito eu nunca fiz kkk Qualquer dia vou mandar esse pra ver como fica kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia OFF - 02/02

Dia OFF normal. Não pude fazer os MWods hoje porque tive que sair a tarde/noite e só voltei agora.

Dieta foi 100% creio eu, fiz IIFYM mas com todas as proteínas do dia completas antes da refeição, como fui na costelaria, as proteínas bateram mais alto ainda.

:)

Amanhã é Treino B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino B - 03/02

Agachamento 5x5 (66Kg)

Desenvolvimento 5x5 (40Kg)

Power Clean 5x3 (52Kg)

Barra Fixa 3x5 (8Kg)

Fiz 4 séries de aquecimento com cargas progressivas em cada exercício, exceto Pull-up.

Treino com duração de aproximados 50min.

Tinha um compromisso logo depois do treino, então tive que fazê-lo voando mesmo, consegui reduzir em aproximadamente 10min, diminuindo todos os intervalos entre séries para 1min aproximado.

No Agachamento foi de boa, mesmo com o tempo curto a técnica permaneceu 100% e a progressão de carga aconteceu naturalmente.

No Desenvolvimento a técnica permaneceu 100%, mas como o intervalo abaixou de 90s para 60s a execução ficou mais difícil, mas já que a técnica permaneceu intacta e consegui acertar a respiração entre repetições (coisa que não estava conseguindo antes), o exercício acabou saindo melhor que o esperado.

No Power Clean melhorei a técnica, falta muito pouco pra chegar em 100% em todas as repetições, mesmo com o intervalo curto 60-80s saiu como previsto.

Na Barra Fixa foi tranquilo, intervalo de 80s e técnica 100%.

O treino foi insano, os intervalos curtíssimos pegaram muito mais que o normal, mas de resto foi tranquilo.

Dieta 80%, farei IIFYM na ultima refeição, mas já ajustei os macros pra dar tudo certo. :)

Viajarei hoje e só voltarei provavelmente domingo a tarde, não seguirei dieta sábado, e domingo farei dia do lixo.

Segunda tem Treino A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...