Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

Publicidade

Acompanhando também.

To fazendo a mesma coisa, SS(quase igual) e LG (stand.recomp.)

Não tenho certeza, mas o dia com treino ta com pouca kcal.

Como você calculou?

Abraços

Antes de começar a fazer, eu fiquei em duvida entre o SS e o SL, mas optei pelo SL mesmo kk

Eu calculei de vários jeitos pra falar a verdade.

Primeiro eu me foquei mais nos macros, (P = 2,5g/Kg, C = 3,9g/Kg e G = 1,2g/Kg)

Então cheguei nesse valor aproximado de 2500Kcal.

Depois calculei a TMB, 1750 x nível de atividade 1,6 (mas sinceramente eu não acredito nesse "nível de atividade", por que na minha concepção não tem base sólida, até a primeira parte da equação eu acredito ser fiel, mas a segunda quase nada na minha opinião), eu por exemplo, nos dias de treino basicamente eu treino, e só, de atividade física é isso, só levanto do pc ou do sofá pra preparar/realizar minhas refeições, ir ao banheiro e se eu precisar resolver alguma coisa e tal. Então eu não acho que eu gaste 1050Kcal (valor imposto pelo nível de atividade a ser adicionado) pra isso, (treino 300Kcal, bike pra ir e voltar do treino 300Kcal, não é possível que eu gaste 650Kcal vendo tv ou estando no pc) então eu adotei 2500Kcal como TMB pros dias de treino (1750 + 300 + 300 = 2350Kcal, e adicionei 10% às calorias por ser endomorfo, logo, 2350 + 235 = 2585Kcal).

Valor aproximado de 2500Kcal.

Já que os valores giram em torno de 2500Kcal resolvi adotá-lo.

E nos dias de boxe, eu fiz a mesma coisa (só que os 600Kcal do treino + bike, eu usei pro boxe) logo a TMB é 2500Kcal ainda, tirei 20% (500Kcal) pra fazer o déficit e foi.

No sábado mesmo esquema (por que no sábado é meio dia família aqui em casa, a gente vai pra casa da vó, conversa e tal).

No domingo aí sim eu faço as coisas kk, futebol, nado, churrasco com os amigos, namorada, mais um monte de coisa, ae os 3000Kcal ou mais seguram sossegado.

É claro que esses valores são só aproximados, por que eu posso tranquilamente até estar passando desses 2500Kcal e tal, mas na hora de pesar os alimentos também é assim, 100g as vezes vira 110-120g fácil, e as vezes com todos os alimentos, então acaba sendo "elas por elas" mesmo.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É realmente complicado chegar no valor correto de gasto calórico apenas com equações, sem acompanhar a evolução do peso.

Eu estou em bulking no momento, tentei colocar calorias suficientes para ganhar 0.5 kg por semana. Mesmo comendo em média 500 kcal/dia acima do valor calculado , não estou ganhando praticamente nada de peso. Ou seja, o valor calculado teve um erro considerável.

Nada melhor do que o tempo para mostrar o quão certo (ou errado) está o valor calculado para gasto calórico.

Abraços RC, siga firme aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, também não confio muito nesse nível de atividade é MUITO relativo.

Já cheguei a comprar um coiso que media quanto de kcal eu gastava por dia, mas é um saco usar todo dia.

Se quiser da uma olhada nesse site, mó preguiça ficar fazendo contas:

http://www.1percentedge.com/ifcalc/

nóis ;)

abrass

É, esse nível de atividade é meio furada mesmo kk

Legal esse site ae que voce passou cara!

tambem achei q da pra comer um pouco mais heheh

vc eh mais alto q eu, apesar de ser mais magro, mas minha tmb ta em torno de 3000

vc ainda faz boxe, oq eh bem desgastante

Eu até sou teoricamente bem magro pra minha altura (67Kg / 1,81m), mas ainda tem muita gordura pra queimar no meu shape, por isso eu preferi tentar recomposição corporal ao invés de cutting mesmo, por que:

1º Se eu for fazer cutting até eu ficar com uns 8% de BF, vai demorar uma eternidade, além de que não tem condição de ficar comendo 1500Kcal pra menos por dia kkk.

2º eu preciso jogar uma massa nesse meu shape também, por que pelo peso da pra ver que tá faltando um pouco :mellow:.

Então ao invés de mandar um cutting ou bulking, fiquei no meio termo, que o resultado pode até ser um pouquinho mais demorado, mas vai vir com muito mais qualidade, as mudanças acabam sendo mais significativas pela redução do BF e aumento da MM "ao mesmo tempo" e eu nao fico com o shape gordo/estranho/muito pior que já tá, em momento nenhum.

é, eu acho que 2500Kcal é até um numero meio baixo, mas se for pra eu me apegar num numero, prefiro na distribuição dos macros, que acho fiel também, por que se não eu ia ter que aumentar alguma coisa lá, e os macros iam ficar estranhos (carbo muito alto, proteína excessiva ou gordura demais) :(

É realmente complicado chegar no valor correto de gasto calórico apenas com equações, sem acompanhar a evolução do peso.

Eu estou em bulking no momento, tentei colocar calorias suficientes para ganhar 0.5 kg por semana. Mesmo comendo em média 500 kcal/dia acima do valor calculado , não estou ganhando praticamente nada de peso. Ou seja, o valor calculado teve um erro considerável.

Nada melhor do que o tempo para mostrar o quão certo (ou errado) está o valor calculado para gasto calórico.

Abraços RC, siga firme aí.

Ah, com certeza, isso eu vou vendo semana a semana, depois da primeira que os ganhos são meio falsos (retenção / acumulo de mais bolo fecal / etc.) , nas outras da pra comparar legal as mudanças, tanto de peso quanto esteticamente, então fica tendo como eu fazer uma base pra possíveis mudanças na dieta se precisar.

abração cara!

Acompanhando aqui cara, boa sorte aí.

Vou começar um Lean Gains para cutting em janeiro e seu diário só vai me motivar mais, to até pensando em abrir um também quando começar o LG. rsrs

Força aí cara, segue firme...

Valeu por acompanhar cara!

Que honra viu, espero que meu diário possa ajudar a você e a todos que quiserem ^_^

Eu falo demais hein, caramba! :(

Respondo até umas paradas que os caras nem me perguntam kkkk

Valeu todos por acompanharem! e daqui a pouco tem atualização :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...