Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Reportei o tópico, espero que fechem o quanto antes.

Respondendo as dúvidas que surgiram:

• A modalidade chama-se strongman. No vídeo tá sendo incorporado num treino de crossfit. São coisas diferentes, mas as palavras-chave tão aí, só pesquisar;
  • O exercício sendo executado no vídeo é um axle clean and press. A parada na barriga/cinto caracteriza o continental lift, clássico em evento de strongman;
  • As anilhas são de borracha. São bumper plates, também usadas no levantametno olímpico, por exemplo;

Só acho palha o pessoal vir aqui nelvosinho "mexeu com strongman, mexeu comigo"

O pessoal só achou o negócio estranho justamente por desconhecer (acredito eu). Qual o problema nisso? Não sei pra que chegar na patada... Era só chegar e explicar, ao invés de ficar com essa rivalidadezinha mimimi :P

O pessoal do strongman precisa ser calmo e explicar tudo com paciência, enquanto o pessoal que não pesquisou um nada antes de postar pode classificar a modalidade como merda?

Publicidade

Postado

vixii se parar eu e o phil heath na praia com o Mel Gibson lendo a mente da mulherada, acho que vou deixar as minas mais perdida por mim do que pelo negão viu.. HEHEHE barriga dilatada não tá com nada :(

bizarro vocês se sentirem ofendidos, esses mesmos caras que tão falando mal disso falam asneiras no fórum inteiro diariamente e muita gente agradece. tadinha das minas viu.. tão magrinhas =S

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Não me pareceu que a intenção foi classificar a modalidade como merda. Até porque, pelo senso comum, acharam a execução do bagulho estranha, só isso. Não acho que eles pensaram que aquilo fosse um treino de strongman, esse é o ponto. Não sei pra que se sentir ofendido com isso...

Bom, olhando um pouco mais com calma, e até vendo o vídeo novamente, eu vi que eu mesmo tava errado. Segue o quote da descrição:

Taken from an event with veteran CrossFit athletes. Hitting axle clean and jerks. Supervised by Strongman Certified Coaches. Axle weight is about 10-15lbs. This lift is not a standard Clean and Jerk.

Agora eu vi o erro! Ele estranhou que era um CnJ, não um CnP! Até eu acabei me levando pelo momento! Mas que coisa! E bumper plates são estranhas à maioria das pessoas mesmo, faz sentido. Eu só tô tentando entender o que significa esse acrônimo com M e quatro sustenidos. Pode me ajudar?

Postado

Voces, strongmans que são, sabem muito bem que nao se pode julgar um livro pela capa, sabem que 50 cada lado num clean n jerk , especialmente feminino não é facil,mas pela amor de Deus, olhem o fisico dos individuos e a execução, daqui a pouco aqueles videos de acidentes na academia vai ter justificativa, nesse quesito, o bodybuilding é infinitamente melhor que no powerlifting, se prioriza muito mais a execução.

Velho, voces simplesmente olharam o video de crossfit, e ainda defende ele. sem comentarios

Sim, existe o continental lift, mas nao naquele video, coluna vertebral lift só se for. E de boa, aquilo la, nao vem com papo de anilhas especial, blablabal, aquilo lá é uma anilha de borracha e deve pesar menos de 10 kg cada uma no maximo, nao se enganem, tem anilhas que são de ferro e emborrachadas por fora, mas aquilo la simplesmente entorta quando cai no chão ahsdpohspdasdasd.

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

lol, vc jura mesmo que não entendeu o que eu disse?

Não interessa a descrição do vídeo.

Posso postar um vídeo com a seguinte descrição: "Treino de hipertrofia, agachamento livre atg, sob o supervisionamento do instrutor, o personal X", e mostrar uma execução tosca, que qualquer um pensaria estar errada, como por exemplo, uma execução em que arqueio totalmente a lombar, jogo os joelhos pra frente e por aí vai.

Fizeram errado ao julgar sem conhecer, mas não achei nenhum absurdo, afinal, parece estranho mesmo.

Bom, não vou comentar o "passar o joelho a frente" porque isso é claramente uma cilada.

Eu tava escrevendo outra coisa aqui e percebi que eu errei novamente, aliás, estive errado desde o começo. Vamos analisar a descrição mais uma vez:

Taken from an event with veteran CrossFit athletes. Hitting axle clean and jerks. Supervised by Strongman Certified Coaches. Axle weight is about 10-15lbs. This lift is not a standard Clean and Jerk.

Mudei os negritos.

Acho que uma descrição mais acurada do que é essa M####, no caso, o vídeo (ou o conteúdo dele), é que é um evento. Com crossfiteiros. Fazendo umas paradas comuns ao strongman. Supervisionados pelos coaches deles e tal. Não são strongmans. Não é um treino de crossfit. Não é um treino de strongman. E aí entra uma parada que é meio subjetiva, mas que alguém já comentou, que é a técnica. Se comparar o vídeo do tópico com o que eu postei em seguida com o Poundstone dá pra percber. Num deles tem alguns iniciantes que treinam crossfit fazendo provavelmente pela primeira vez um axle press. No outro tem o Poundstone.

As anilhas ainda são bumper plates. E a parada que eles tão tentando fazer é um continental lift. Mas agora me bateu uma dúvida, se é continental lift ou continental press que se fala...

Editado por Quisso
Postado (editado)

Olá,

Bom, não vou comentar o "passar o joelho a frente" porque isso é claramente uma cilada.

Eu tava escrevendo outra coisa aqui e percebi que eu errei novamente, aliás, estive errado desde o começo. Vamos analisar a descrição mais uma vez:

Mudei os negritos.

Acho que uma descrição mais acurada do que é essa M####, no caso, o vídeo (ou o conteúdo dele), é que é um evento. Com crossfiteiros. Fazendo umas paradas comuns ao strongman. Supervisionados pelos coaches deles e tal.

As anilhas ainda são bumper plates. E a parada que eles tão tentando fazer é um continental lift. Mas agora me bateu uma dúvida, se é continental lift ou continental press que se fala...

O detalhe mais importante, que você não negritou, é esse:

Axle weight is about 10-15lbs

Ou seja, a carga é de menos de 7kg, claramente é um treinamento bem básico, supervisionado por treinadores competentes para ensinar a técnica àquelas pessoas iniciantes que claramente nunca haviam feito nada parecido na vida.

Mas o camarada é incapaz de ler a descrição do vídeo, ele imediatamente pensa "CArái, vou postar essa merda no hipertrofia, vou ganhar 10 likes, mano!"

E ainda reclamam quando os outros são rudes.

Editado por mandachuva
Visitante usuario_deletado17
Postado

Não me pareceu que a intenção foi classificar a modalidade como merda. Até porque, pelo senso comum, acharam a execução do bagulho estranha, só isso. Não acho que eles pensaram que aquilo fosse um treino de strongman, esse é o ponto. Não sei pra que se sentir ofendido com isso...

Mais ou menos isso...

Quando vi o video q o cara postou (do strongman fazendo) eu saquei q realmente se tratava de um lift "verdadeiro"

Mas como eu disse o cara tem muito mais tecnica do q as mulheres no primeiro video. Elas se contorcem toda e acho q tão lascando a coluna.

E continuo com a opnião de que é um movimento bem estranho.

Não quis ofender ninguém e nem pretendo.

Mas acredito q vcs vão concordar comigo q a execução das mulheres é uma bosta.

Postado

Mais ou menos isso...

Quando vi o video q o cara postou (do strongman fazendo) eu saquei q realmente se tratava de um lift "verdadeiro"

Mas como eu disse o cara tem muito mais tecnica do q as mulheres no primeiro video. Elas se contorcem toda e acho q tão lascando a coluna.

E continuo com a opnião de que é um movimento bem estranho.

Não quis ofender ninguém e nem pretendo.

Mas acredito q vcs vão concordar comigo q a execução das mulheres é uma bosta.

Deve ser porque elas estão aprendendo, não?

E não, elas não estão lascando a coluna com 7kg.

Postado

Tem uns camaradas ai que se autoa intitulam strongman/powerlifter, e eu, no meu "treininho" tosco de rosca direta faco supino/agachamento/terra com mais peso e mais repeticoes, e garanto, mesma, senao melhor, amplitude.

Humildade??

yao-ming-meme.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...