Visitante deletado____ Postado Dezembro 3, 2011 às 02:10 Postado Dezembro 3, 2011 às 02:10 Olá, Reportei o tópico, espero que fechem o quanto antes. Respondendo as dúvidas que surgiram: A modalidade chama-se strongman. No vídeo tá sendo incorporado num treino de crossfit. São coisas diferentes, mas as palavras-chave tão aí, só pesquisar; O exercício sendo executado no vídeo é um axle clean and press. A parada na barriga/cinto caracteriza o continental lift, clássico em evento de strongman; As anilhas são de borracha. São bumper plates, também usadas no levantametno olímpico, por exemplo; Só acho palha o pessoal vir aqui nelvosinho "mexeu com strongman, mexeu comigo" O pessoal só achou o negócio estranho justamente por desconhecer (acredito eu). Qual o problema nisso? Não sei pra que chegar na patada... Era só chegar e explicar, ao invés de ficar com essa rivalidadezinha mimimi O pessoal do strongman precisa ser calmo e explicar tudo com paciência, enquanto o pessoal que não pesquisou um nada antes de postar pode classificar a modalidade como merda?
Brokenhearted 21 Postado Dezembro 3, 2011 às 02:13 Postado Dezembro 3, 2011 às 02:13 vixii se parar eu e o phil heath na praia com o Mel Gibson lendo a mente da mulherada, acho que vou deixar as minas mais perdida por mim do que pelo negão viu.. HEHEHE barriga dilatada não tá com nada bizarro vocês se sentirem ofendidos, esses mesmos caras que tão falando mal disso falam asneiras no fórum inteiro diariamente e muita gente agradece. tadinha das minas viu.. tão magrinhas =S
Visitante deletado____ Postado Dezembro 3, 2011 às 02:20 Postado Dezembro 3, 2011 às 02:20 Olá, Não me pareceu que a intenção foi classificar a modalidade como merda. Até porque, pelo senso comum, acharam a execução do bagulho estranha, só isso. Não acho que eles pensaram que aquilo fosse um treino de strongman, esse é o ponto. Não sei pra que se sentir ofendido com isso... Bom, olhando um pouco mais com calma, e até vendo o vídeo novamente, eu vi que eu mesmo tava errado. Segue o quote da descrição: Taken from an event with veteran CrossFit athletes. Hitting axle clean and jerks. Supervised by Strongman Certified Coaches. Axle weight is about 10-15lbs. This lift is not a standard Clean and Jerk. Agora eu vi o erro! Ele estranhou que era um CnJ, não um CnP! Até eu acabei me levando pelo momento! Mas que coisa! E bumper plates são estranhas à maioria das pessoas mesmo, faz sentido. Eu só tô tentando entender o que significa esse acrônimo com M e quatro sustenidos. Pode me ajudar?
dordinhu 40 Postado Dezembro 3, 2011 às 02:25 Postado Dezembro 3, 2011 às 02:25 Voces, strongmans que são, sabem muito bem que nao se pode julgar um livro pela capa, sabem que 50 cada lado num clean n jerk , especialmente feminino não é facil,mas pela amor de Deus, olhem o fisico dos individuos e a execução, daqui a pouco aqueles videos de acidentes na academia vai ter justificativa, nesse quesito, o bodybuilding é infinitamente melhor que no powerlifting, se prioriza muito mais a execução. Velho, voces simplesmente olharam o video de crossfit, e ainda defende ele. sem comentarios Sim, existe o continental lift, mas nao naquele video, coluna vertebral lift só se for. E de boa, aquilo la, nao vem com papo de anilhas especial, blablabal, aquilo lá é uma anilha de borracha e deve pesar menos de 10 kg cada uma no maximo, nao se enganem, tem anilhas que são de ferro e emborrachadas por fora, mas aquilo la simplesmente entorta quando cai no chão ahsdpohspdasdasd.
Visitante deletado____ Postado Dezembro 3, 2011 às 03:00 Postado Dezembro 3, 2011 às 03:00 (editado) Olá, lol, vc jura mesmo que não entendeu o que eu disse? Não interessa a descrição do vídeo. Posso postar um vídeo com a seguinte descrição: "Treino de hipertrofia, agachamento livre atg, sob o supervisionamento do instrutor, o personal X", e mostrar uma execução tosca, que qualquer um pensaria estar errada, como por exemplo, uma execução em que arqueio totalmente a lombar, jogo os joelhos pra frente e por aí vai. Fizeram errado ao julgar sem conhecer, mas não achei nenhum absurdo, afinal, parece estranho mesmo. Bom, não vou comentar o "passar o joelho a frente" porque isso é claramente uma cilada. Eu tava escrevendo outra coisa aqui e percebi que eu errei novamente, aliás, estive errado desde o começo. Vamos analisar a descrição mais uma vez: Taken from an event with veteran CrossFit athletes. Hitting axle clean and jerks. Supervised by Strongman Certified Coaches. Axle weight is about 10-15lbs. This lift is not a standard Clean and Jerk. Mudei os negritos. Acho que uma descrição mais acurada do que é essa M####, no caso, o vídeo (ou o conteúdo dele), é que é um evento. Com crossfiteiros. Fazendo umas paradas comuns ao strongman. Supervisionados pelos coaches deles e tal. Não são strongmans. Não é um treino de crossfit. Não é um treino de strongman. E aí entra uma parada que é meio subjetiva, mas que alguém já comentou, que é a técnica. Se comparar o vídeo do tópico com o que eu postei em seguida com o Poundstone dá pra percber. Num deles tem alguns iniciantes que treinam crossfit fazendo provavelmente pela primeira vez um axle press. No outro tem o Poundstone. As anilhas ainda são bumper plates. E a parada que eles tão tentando fazer é um continental lift. Mas agora me bateu uma dúvida, se é continental lift ou continental press que se fala... Editado Dezembro 3, 2011 às 03:05 por Quisso
mandachuva 167 Postado Dezembro 3, 2011 às 03:08 Postado Dezembro 3, 2011 às 03:08 (editado) Olá, Bom, não vou comentar o "passar o joelho a frente" porque isso é claramente uma cilada. Eu tava escrevendo outra coisa aqui e percebi que eu errei novamente, aliás, estive errado desde o começo. Vamos analisar a descrição mais uma vez: Mudei os negritos. Acho que uma descrição mais acurada do que é essa M####, no caso, o vídeo (ou o conteúdo dele), é que é um evento. Com crossfiteiros. Fazendo umas paradas comuns ao strongman. Supervisionados pelos coaches deles e tal. As anilhas ainda são bumper plates. E a parada que eles tão tentando fazer é um continental lift. Mas agora me bateu uma dúvida, se é continental lift ou continental press que se fala... O detalhe mais importante, que você não negritou, é esse: Axle weight is about 10-15lbs Ou seja, a carga é de menos de 7kg, claramente é um treinamento bem básico, supervisionado por treinadores competentes para ensinar a técnica àquelas pessoas iniciantes que claramente nunca haviam feito nada parecido na vida. Mas o camarada é incapaz de ler a descrição do vídeo, ele imediatamente pensa "CArái, vou postar essa merda no hipertrofia, vou ganhar 10 likes, mano!" E ainda reclamam quando os outros são rudes. Editado Dezembro 3, 2011 às 03:09 por mandachuva
Visitante usuario_deletado17 Postado Dezembro 3, 2011 às 03:19 Postado Dezembro 3, 2011 às 03:19 Não me pareceu que a intenção foi classificar a modalidade como merda. Até porque, pelo senso comum, acharam a execução do bagulho estranha, só isso. Não acho que eles pensaram que aquilo fosse um treino de strongman, esse é o ponto. Não sei pra que se sentir ofendido com isso... Mais ou menos isso... Quando vi o video q o cara postou (do strongman fazendo) eu saquei q realmente se tratava de um lift "verdadeiro" Mas como eu disse o cara tem muito mais tecnica do q as mulheres no primeiro video. Elas se contorcem toda e acho q tão lascando a coluna. E continuo com a opnião de que é um movimento bem estranho. Não quis ofender ninguém e nem pretendo. Mas acredito q vcs vão concordar comigo q a execução das mulheres é uma bosta.
mandachuva 167 Postado Dezembro 3, 2011 às 11:05 Postado Dezembro 3, 2011 às 11:05 Mais ou menos isso... Quando vi o video q o cara postou (do strongman fazendo) eu saquei q realmente se tratava de um lift "verdadeiro" Mas como eu disse o cara tem muito mais tecnica do q as mulheres no primeiro video. Elas se contorcem toda e acho q tão lascando a coluna. E continuo com a opnião de que é um movimento bem estranho. Não quis ofender ninguém e nem pretendo. Mas acredito q vcs vão concordar comigo q a execução das mulheres é uma bosta. Deve ser porque elas estão aprendendo, não? E não, elas não estão lascando a coluna com 7kg.
Tanin 5931 Postado Dezembro 3, 2011 às 11:23 Postado Dezembro 3, 2011 às 11:23 Rapaz, que coisa estranha de se ver. Pessoal do power se achando superiores porque conhecem o movimento tambem é engraçado. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kiki22 107 Postado Dezembro 3, 2011 às 11:42 Postado Dezembro 3, 2011 às 11:42 Tem uns camaradas ai que se autoa intitulam strongman/powerlifter, e eu, no meu "treininho" tosco de rosca direta faco supino/agachamento/terra com mais peso e mais repeticoes, e garanto, mesma, senao melhor, amplitude. Humildade?? Tanin e Rafaelxx reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora