Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que M#### É Essa?

URIK

Posts Recomendados

Mas imagina na rua, cai um objeto X de 300kg em uma mulher muito gostosa. O BB vai falar: "Sinto Muito". O Strongman vai tirar o objeto e sair com ela no seu colo.

Nesse exemplo que vc citou, um burro de carga seria tão eficiente quanto..

Mas e se esse BB fosse Johnnie Jackson? Que puxa 362kg no Terra...

Editado por ericsandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Botando mais lenha na fogueira...

Clean é colocar a barra na posição de rack nos ombros. Mas, particularmente, esse tipo de clean é menos "inteligente" por assim dizer, pois, um clean com a técnica olímpica, ainda que com uma execução mediana permitiria se levantar muito mais peso do que com essa técnica que os strongman usam. Sem falar que é muito mais bonito de ver um clean olímpico do que um desse.

Link para o comentário

Só acho palha o pessoal vir aqui nelvosinho "mexeu com strongman, mexeu comigo"

O pessoal só achou o negócio estranho justamente por desconhecer (acredito eu). Qual o problema nisso? Não sei pra que chegar na patada... Era só chegar e explicar, ao invés de ficar com essa rivalidadezinha mimimi :P

2

Rapaz, que coisa estranha de se ver.

Pessoal do power se achando superiores porque conhecem o movimento tambem é engraçado. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

2

Editado por ericsandes
Link para o comentário

Botando mais lenha na fogueira...

Clean é colocar a barra na posição de rack nos ombros. Mas, particularmente, esse tipo de clean é menos "inteligente" por assim dizer, pois, um clean com a técnica olímpica, ainda que com uma execução mediana permitiria se levantar muito mais peso do que com essa técnica que os strongman usam. Sem falar que é muito mais bonito de ver um clean olímpico do que um desse.

Aí eu discordo um pouco. O clean olímpico exige, além de muito mais técnica, os equipamentos apropriados. Numa competição de strongman normalmente são usadas barras grossas comuns e qualquer coisa que possa ser pendurada nas pontas para fazer peso. Isso aí meio que inviabiliza um clean olímpico, a coisa é mais na força bruta mesmo.

Link para o comentário

Visitante deletado____

Olá,

Quero ver fazer isso com uma barra "Axle"

Esquece.........aquela é a unica técnica possivel.

O proprio Koklyaev que tem a marca de 240kg no C&J, não conseguiu o clean no estilo olimpico, com menos de 200kg no axle.

Aí eu discordo um pouco. O clean olímpico exige, além de muito mais técnica, os equipamentos apropriados. Numa competição de strongman normalmente são usadas barras grossas comuns e qualquer coisa que possa ser pendurada nas pontas para fazer peso. Isso aí meio que inviabiliza um clean olímpico, a coisa é mais na força bruta mesmo.

Pois é, sem nem entrar na questão de que um atleta de LPO tá a anos luz de um strongman em relação a flexibilidade (até porque o Misha se enquadra nas duas categorias), a questão é que é um axle, são pouquíssimas as pessoas que conseguem fazer hook grip nesse tipo de barra. E a pegada pronada comum não funciona.

Editado por Quisso
Link para o comentário

O pessoal só achou o negócio estranho justamente por desconhecer (acredito eu). Qual o problema nisso? Não sei pra que chegar na patada... Era só chegar e explicar, ao invés de ficar com essa rivalidadezinha mimimi :P

2

vaza dai manolo, bodibildi é u caraio, aqui é pauerlifiti, jow, cai pa dentro

Pra mim isso? Eu hein.. auhauhauaha

Link para o comentário

Acho que uma coisa é vc ver algo desconhecido, achar estranho e procurar saber que tipo de coisa é aquela. Outra bem diferente é ver algo sobre o qual vc não tem a mínima noção do que seja e fazer comentários do tipo:

"Chega a ser triste olhar"

"Não consegui... Comecei a ver e do nada comecei a rir"

"Q pena dessas mulheres (e homens)"

"triste assistir isso."

Eu não acho que seja o fim do mundo olhar pra algo que não conhecemos e acabar falando merda sobre aquilo, já que todos nós estamos sujeitos a fazer isso de vez em quando.

Agora, uma pessoa que faz isso não pode reclamar de levar patada do mais entendidos, afinal de contas os caras, ao invés de procurar mais informações sobre o exercício, simplesmente agiram como se tivessem plena certeza de aquilo que estavam falando. Tanto que a maioria fez chacota do vídeo.

Acho que, se os users que não conheciam a técnica tivessem sido um pouco mais humildes na hora de criticar o exercício, tenho certeza de que os fãs de strogman teriam sido mais gentis também na hora de explicar o que era aquilo.

Abraços

Link para o comentário

É como eu falei, todo mundo aqui tem uma "ideia" do que seja uma execução boa e uma execução ruim... Tanto é que, como eu falei, o vídeo tem 2442 dislikes.

Talvez essa ideia seja falsa quando aplicada a outras modalidades, mas mesmo assim, não acho que tenha sido um erro absurdo o que falaram.

Por exemplo, as mulheres que apareceram no vídeo entortando os cotovelos, deixando o peso cair mais pra um lado do que pro outro... Pela nossa ideia comum de execução de exercício, aquilo ali parecia errado. Garanto que se aparecessem prós fazendo o mesmo exercício ali, com uma técnica melhor e tal, os comentários não seriam os mesmos.

Eu não conhecia também, quando vi achei bizarro, só não comentei nada.

Sim, pa prut, o problema não é o que eles falaram e sim como eles falaram. Não é errado dizer que vc acha estranho aquele exercício que vc não conhece. O ponto é que vc pode dizer isso de uma forma humilde, admitindo que não sabe do que se trata ou de uma forma arrogante, como se dominasse completamente o assunto.

Entende o meu ponto de vista?

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...