Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Diferentes Visões Das Pessoas Para Com A Comida;

Senior

Posts Recomendados

O que noto frequentemente (não que este seja o caso da maioria aqui do fórum, mas é no mundo moderno e, principalmente, no mundo dos gordinhos) é que algumas pessoas têm a dificuldade de associar comida com obrigação. Alguns indivíduos (tipo 1) veem sempre as refeições como uma recompensa, como algo que deve ser aproveitado ao máximo, como algo que beira os melhores prazeres da vida, inclusive almoços, jantas, etc. Quando se tem esse tipo de pensamento e filosofia, se sente muito mais prazer quando come, mas, consequentemente, tem-se que viver se controlando e viver fazendo dietas sendo que, geralmente, você estará acima do peso. É o caso da maioria das pessoas do mundo fora das academias, ou seja, das pessoas normais (não melhores nem piores).

No caso da maioria aqui, aprendemos que a comida é essencial para viver, crescer, etc. e pronto. Não vemos as refeições como uma benção divina ou algo muito bom, apenas ingerimos macros e micros sabendo que estamos fazendo aquilo por "obrigação" (tipo 2). Alguns indivíduos que não fazem musculação ou não seguem dietas específicas também são assim, mas o são porque foram criados assim pelos seus pais e/ou conviveram com pessoas que eram assim. Ou simplesmente porque pensam assim.

---

No fim das contas, o que engorda não é a maneira como você vê a comida. Existem magros e gordos do tipo 1, assim como existem magros e gordos do tipo 2, mas o que muda é que o tipo 1 vai ter fontes de prazeres constantes várias vezes ao dia, porém, vai sempre ter de ficar se controlando para não comer de mais e não engordar, enquanto o tipo 2 ter de buscar prazer/distração em outras fontes no dia, vai se tornar mais "frio", mas nunca vai cair na tentação, desenvolver um distúrbio alimentar, ter de fazer regime, etc. Eles simplesmente comem porque precisam comer.

Então, de qual tipo você é e, em sua opinião, qual o mais vantajoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal o tópico...

Hoje existem algumas dietas que já conseguem inovar e unir os dois tipos, ou seja, comer coisas prazerosas e mesmo assim preencher as necessidades diárias para hipertrofia/emagrecimento...

Nunca testei nenhuma delas, então ainda me encaixo no tipo 2, comer por necessidade, sem sentir tanto prazer naquilo... impossível por sinal sentir prazer comendo aveia, ovo, frango... tendo aquela pizza, aquela lasanha, aquele bolo na mesa huhauha

Vamos ver ai a opinião da galera, abraço

Link para o comentário

Legal o tópico...

Hoje existem algumas dietas que já conseguem inovar e unir os dois tipos, ou seja, comer coisas prazerosas e mesmo assim preencher as necessidades diárias para hipertrofia/emagrecimento...

Nunca testei nenhuma delas, então ainda me encaixo no tipo 2, comer por necessidade, sem sentir tanto prazer naquilo... impossível por sinal sentir prazer comendo aveia, ovo, frango... tendo aquela pizza, aquela lasanha, aquele bolo na mesa huhauha

Vamos ver ai a opinião da galera, abraço

Mas isso porque dificilmente comemos essas coisas. Aquelas pessoas que costumam jantar pizza, lanchar salgadinho, almoçar batata frita, etc. vão ver todos estes alimentos como coisas sem graça. Não?

Link para o comentário

Viver pra comer ou comer pra viver??

Isso vai principalmente do subconsiente da pessoa, se você tem na cabeça que comer porcarias é bom, é porque seu cérebro associa isso a uma coisa que vai te dar uma sensação de bem estar, logo então a pessoa passa a comer besteiras para satisfazer-se. Eu tinha na cabeça antes de começar a malhar isso daí, que comer me fazia bem e eu precisava disso, jamais me imaginei conseguindo seguir uma dieta e cortar as "coisas boas" da minha vida. Meu físico antigamente era de gordinho mesmo.

Mas felizmente você consegue reverter isso no seu cérebro, vai algum tempo até acostumar e no começo você passa fome mesmo, mas depois que você acostuma começa a ver esse problema por um outro lado e ve que comer na verdade não é uma coisa que deve estar em primeiro plano na sua vida.

Se você se encaixa em "Viver pra comer", com uma dose de dedicação você consegue superar isso.

abraços

Link para o comentário

Comer porcarias todo mundo sabe, tomar refrigerante também, e claro é prazeroso e gostoso também, mas quando tu quer ter resultados concretos no mundo bodybuilding ou coisa do tipo (aqui estou me focando para pessoas como nós do fórum), a gente tem que parar e se controlar com dietas que no início parecem difícil, mas depois com o passar do tempo isso se torna filosofia da tua vida e começa a ser prazeroso. Nunca me imaginei que ia gostar de comer ovos, atums entre outras coisas, e também nunca me via um dia parando de tomar refrigerante. Daqui um mês vai fazer um ano que não tomo refrigerante e nem sinto mais falta também, no início tudo é difícil, mas com o passar dos tempos você vai se acostumando e até gostando. É claro, que de vez em quando é bom comer uma porcaria, mas nem acho isso uma coisa boa se tu já ta acostumado mentalmente pra isso. De vez em quando é bom comer algum "lixo" pra saúde mental.

Tenho um amigo que treina sério a 4 anos e ele me conto que já nem sente mais necessidade de come chocolate, depois de um tempo fica sem, tu vai coloca aquilo na boca e vai achar estranho, e vai comer menos do que tu comia uma vez. É uma questão de reeducação alimentar e mental também. Me encaixo no 2 pelo simples fato de que a vida tem vários prazeres e a comida é um deles se tu quiser fazer disso um prazer pra ti, tem tantas coisas mais importantes e boas pra fazer do que ficar comendo. Comida é essencial né, não vamos parar de comer também! OSAEOKKOEAS

Link para o comentário

Eu era do tipo 1 e estou agora no tipo 2. Ambos são válidos, o ruim é que se contradizem. Geralmente quem está no grupo 1 queria estar no grupo 2 e vice-versa.

Resumindo: quem quer comer o que quer, não pode; quem pode comer o que quer, não quer.

[]'s.

Link para o comentário

Na minha dieta como muito arroz, feijão e peito de frango... Como isso desde pequeno, é impossível enjoar... Adoro isso! hehehehe

Sei lá, se nós enjoarmos da nossa dieta, acho que é válido alterar alguns alimentos, ao menos os que não fariam tanta diferença... =D

Link para o comentário

Sendo que o corpo humano pode adaptar-se a ponto de entender quais os benefícios de alimentos cosiderados ruins (para o paladar) como saladas frescas, verduras e etc, devido as necessidades de micronutrientes que ele possui, após um tempo alimentando-se corretamente, qualquer Tipo 1 tornar-se-á do Tipo 2.

Link para o comentário

eu me encaixo no tipo 2, mas ao longo do ano as vezes me pego no tipo 1. o psicológico é que manda mesmo. o engraçado é que alimentos tidos com sabores "ruins" para alguns como: peito de frango, ovo cozido, atum, aveia, pão integral, batata doce entre outros, pra mim são como estivesse comendo uma pizza ou lazanha, e olha que sempre no final de semana faço meu dia do lixo.

Link para o comentário

eu me encaixo no tipo 2, mas ao longo do ano as vezes me pego no tipo 1. o psicológico é que manda mesmo. o engraçado é que alimentos tidos com sabores "ruins" para alguns como: peito de frango, ovo cozido, atum, aveia, pão integral, batata doce entre outros, pra mim são como estivesse comendo uma pizza ou lazanha, e olha que sempre no final de semana faço meu dia do lixo.

2

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...