Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Em Onde Encaixar O Treino De Ombro

Guigo89

Posts Recomendados

Concordo com o Rafael.

O povo ja dá menor importancia para ombro, pois se privilegia biceps, triceps, peito, menos ombro e costas, que sao os grupos q dao mais estetica. Soma-se a isto, o fato de treinar ombro com perna, ou seja, se treina pesado com um, nao dá para pegar pesado com outro. Ainda, alem disso, o cara treina peito no dia seguinte ao do ombro, ai ja viu ne.

Devido a este problema citado por um amigo do fórum

Eu estou com um problema, já pedi ajuda pra instrutores, pesquisei e tals mas ta fod@, sou muito bom em dietas , aerobicos etc, mas acredito que entenda pouco de treinos, e também acho que depende de pessoa a pessoa.

Já tentei milhares de treinos, e infelizmente o que mais me da resultados é o basicão ABC 2X com musculos isolados

Porém eu fiz uma cirurgia no ombro devido ao Tênis

Voltei com tudo, porém voltei com um treino ABC2X onde o A era PEITO / TRICEPS / OMBRO, para evitar a sobrecarga no ombro e deixar 2 dias de descanso, porém percebi que o TREINO fica MUITO intenso, e as vezes não rende tanto o treino de ombro.

Hoje estou voltando para ABC2X com A sendo somente PEITO E TRICEPS, deixando ombro pro dia de perna.

Fazendo isto meu ombro já ta saltando e tudo mais, mas acredito que voltarei a ter dores, alguem consegueria me indicar algo??? embaralhar os musculos? Não queria alterar o ABC2x mas se não tiver esocolha tudo bem

PS: Nunca dividi o treino de ombro em dois dias PEITO / TRICEPS / OMBRO e COSTAS / BICEPS / OMBRO , acredito que também não seria uma boa opção devido que no dia anterior a costas meu ombro vai estar totalmente fadigado.

Aguardo ajudas, se não tiver escolhas terei de voltar pro PEITO / TRICEPS / OMBRO por mais que não tenha tantos resultados no ombro.

Editado por Guigo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dia de peito já pega muito ombro, então treinando ombros num dia diferente, é como treinar ombros 4x por semana como está fazendo ABC2x..

ABC2x é demais pra quem tá voltando, bem, eu acho demais pra qualquer um na verdade...

Eu faria AB2x no seu caso..

Daria um descanso muito melhor fazendo todos exercícios pros membros superiores no mesmo dia...

Tipo A

Supino 15º halter 4x8

Desenvolvimento sentado Halter 2x10

Elevação Lateral + Encolhimento com halter 1x10 (opcional)

Remada curvada 4x8

Puxada Triangulo 3x10

Supino Fechado 2x10

Rosca inclinada 2x10

Dá pra fazer AB descanço AB...

Se acha que precisa de 1000x séries pra ter algum resultado, está engando, fazendo desse jeito que falei com a carga certa o treino fica bom..

Vc não precisa de pump, não precisa de dor no dia seguinte pra saber se o treino foi bom. Precisa progredir nas cargas, com segurança.

Abraços

Link para o comentário

Fala, to acompanhando esse topico

Tambem entendo pouco de treinos, malho tbm ABC2x

A - Peito / Triceps

B - Costas / Biceps

C - Pernas / Ombro / Trapezio

To querendo encaixar num desses dias o Abdomem...

O problema é que to comecando a sentir uma contratura muscular em um musculo "atras" da escápula esquerda... e to achando que pode ser fadiga muscular justamente por esse motivo do tópico do amigo aí... Já li que malhar peito e ombro no msm dia seria meio hardcore, agora leio que seria o ideal para quem faz abc para nao malhar ombro teoricamente 4x na semana... e agora?!?!?!?!? Que dilema!

Link para o comentário

Guigo, comecei semana passada o treino ABCDE pela 1ª vez, e junto inicei também o FST-7.

Acho que juntou a fome com a vontade de comer,.. rsss Faço um grupo muscular por dia e ainda assim na outra semana ainda tem uma dorzinha heheh..

Cara fica a dica aí, mas foi a melhor mudança de treino que eu fiz em 5 anos..

Abraço

Link para o comentário

Sei que o tópico é sobre divisão do treino, mas como o camarada alí ja teve/tem problemas no ombro, é muito importante a escolha de exercícios...

Nem preciso falar de militar atras da nuca, e puxada atras da nuca... Remada alta em W..

Além de ter 10x mais atenção com a execução do supino, pq todo mundo acha que pq faz 3x por semana esse exercico, já é o mestre nele..

Tipo, trazer a barra muito acima do do mamilo e perto do pescoço, fode os ombros..

vlwss

Link para o comentário

Conversei com o professor la da academia que fez minha serie sobre fazer abcde...

Ele me respondeu que nao gosta mto de fazer assim porque trabalharia uma vez por semana so cada grupamento...

Pensei comigo mesmo, faz sentido uma vez que e malho de segunda a sabado e faço ABC 2x...

Link para o comentário

Então Tibissa eu também pensava como seu professor, mas daí me veio uma outra lógica. O MÚSCULO CRESCE NO DESCANSO....

Como eu sempre treinei assim, resolvi testar, pois não tenho nada a perder, e até agora não tenho qo que reclamar.

Não é por nada não, mas treinar 6 vezes na semana também é demais, não é não??

Link para o comentário

Então Tibissa eu também pensava como seu professor, mas daí me veio uma outra lógica. O MÚSCULO CRESCE NO DESCANSO....

Como eu sempre treinei assim, resolvi testar, pois não tenho nada a perder, e até agora não tenho qo que reclamar.

Não é por nada não, mas treinar 6 vezes na semana também é demais, não é não??

Também não vejo a menor necessidade de treinar 6x por semana...

Seguindo a lógica de Mais É Melhor, treinar 7x seria ainda mais vantajoso não? kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...