Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natural Bodybuilder Graham Hill

Faaeel

Posts Recomendados

Publicidade

Nao é questao de preconceito cara, eu só acho essa divisao entre natural e nao-natural "interessante" pra se ter uma ideia, um padrao de até onde o corpo humano vai sem as drogas. É ai que eu falo que entra a diferenca: pode ser que efedrina faca a pessoa perder 4kgs em 1 mes, da mesma forma que o Stano... mas, a nao ser que eu esteja muito errado (repetindo pela milesima vez), o Stano pode trazer beneficios além da efedrina.

E nao é comparacao erronea, é comparacao extremada para mostrar meu ponto. Nao dá pra colocar o gordinho no mesmo grupo do Emmanuel, nem no mesmo grupo do frango que cicla pro verao, nem no mesmo grupo de um BB amador, nem no mesmo grupo de quem usa droga recrecionalmente como o Filipesep... estou repetindo, mas vamos lá: nao acho "justo" entende? Voce decide hoje ciclar com Enan + Stano, que teoricamente nao é um super ciclo pelo minimo que eu entendo, e eu decido fazer um cutting com ECA: eu tive a mesma oportunidade de transformar meu corpo que voce? Quem está em vantagem? Ai eu repito o ECA 3x/ano para fazer meu cutting e voce repete ciclos cada vez mais "pesados" 3x/ano... eu estou no mesmo patamar que voce? Eu tenho a mesma oportunidade de transformar meu corpo?

Esse é um dos dois pontos que eu nao acho coerente em classificar quem usa efedrina ou substancias do tipo como nao-natural... no maximo dá pra falar que duraaante o uso ele nao está natural, mas querer dizer que quem faz cutting com ECA é tao nao-natural quanto alguem que cicle com Enan + Stano nao é sensato.

Sem contar que a galera que defende o ponto de vista técnico da coisa tambem se atrapalha (e nao respondem) em varios pontos... se a ideia é classificar as pessoas como nao-naturais pela substancia "industrializada", entao como Whey e Creatina diferem de Efedrina? As tres existem na natureza, as tres passam por processos de "refinamento", as tres sao utilizadas em doses que nao sao - facilmente - atingidas com a dieta... se for partir desse ponto de vista, entao hipocrisia (que tanto gostaram de falar) é voce dizer que uma pessoa que usa Efedrina em cutting nao é natural mas alguem que toma Shotgun antes do treino e Whey no pós é.

voce já volto pro stan + enan, que, como falei, já é outro patamar e trara muito mais vantagens que o ECA... mas efedrina x stan os resultados PODEM ser iguais/muito parecidos e se o stan proporciona algum outro resultado melhor este sera muito pequeno. Aes fzem milagres? fazem (sempre falo isso). Mas depende da droga, dos seus receptores, tempo do ciclo, quantidade de ciclos e a maturidade muscular da pessoa (se um nego de 30 de braço ciclar 2/3x ele chega nos 40, ou seja, ainda nao passou ou chegou perto do seu limite). Agora posso apontar outra vantagem da efedrina: quem tomar o stan tem grandes chances de voltar a engorda durante a TPC (afinal os niveis naturais de testo estao lem baixo) com a efedrina a pessoa nao voltaria. Isso levando em consideraçao que ambos fizeram tudo certo. Sem contar que os colaterais da efedrina PODEM ser piores que do proprio stan.

se fo assim ao falar da efedrina (processo para virar remedio), quem injeta testo é natural tb, afinal testosterona todos nos produzimos...

é como voce falou se a droga proporciona mudanças significativas no seu corpo a pessoa nao pode mais ser considerada natural, afinal ela teve que "trapacear". Sinto muito (muitos acham que sim) mas creatina, whey, malto ou até mesmo os PW NAO mudam muito seu corpo, afinal se mudasse.... todo mundo na rua seria grande.

essa discussao nao vai levar mais a lugar nenhum....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Nao usar substancias que interfiram direta e notavelmente no shape.'

Pra mim, qualquer substancia que se encaixa nessa descriçao eu considero como 'nao-natural', nao importando se ela é pior do que X ou não, pq assim como Efedrina pode ser pior do que Stano, Stano pode ser pior do que outra droga (sei lá, nao entendo nada :D), entao assim eu só considero a pessoa que usa o melhor dos melhores AEs como nao-natural? Nao é bem assim, afinal todas elas entram na descriçao citada acima.

nao sei se eu consegui me expressar corretamente

Link para o comentário

Ps.: senti uma cutucada no "usuario recreacional" kkkkkk

Nem foi, usuario recreacional = aquele que nao pretende competir, usa sem visar competicao... nada demais, a nao ser que voce pretenda competir no futuro, ai te classifiquei errado. E nao, nao é preconceito, está bem explicadinho no meu primeiro paragrafo: eu discuto esse tipo de coisa apenas para se ter uma ideia de limites, me explique porque isso é preconceito. Credo, como galera gosta de drama, tudo é preconceito, hipocrisia...

voce já volto pro stan + enan, que, como falei, já é outro patamar e trara muito mais vantagens que o ECA... mas efedrina x stan os resultados PODEM ser iguais/muito parecidos e se o stan proporciona algum outro resultado melhor este sera muito pequeno.

Tratando de Stano x Efedrina eu já afirmei que complica para o meu lado, porque se Stano é tao lixo a ponto de perder para uma Efedrina, entao fica complicado falar que quem usa SÓ Stano realmente é menos natural que quem usa SÓ efedrina partindo do meu conceito. A questao é que na pratica as pessoas nao usam SÓ Stano, e ai volto a te perguntar: é "justo" falar que quem usa efedrina está no mesmo patamar que quem cicla 1 droga pesada ou mais? Nao né. E ai, qual a solucao? Ou o cara da efedrina é rebaixado pra natural ou agregado nos ciclistas (:P), a nao ser que seja feita uma terceira divisao como o Rafaelxx falou, tipo dizer que quem usa efedrina nao é tao natural assim mas nao chega a ser "nao-natural".

Aes fzem milagres? fazem (sempre falo isso). Mas depende da droga, dos seus receptores, tempo do ciclo, quantidade de ciclos e a maturidade muscular da pessoa (se um nego de 30 de braço ciclar 2/3x ele chega nos 40, ou seja, ainda nao passou ou chegou perto do seu limite). Agora posso apontar outra vantagem da efedrina: quem tomar o stan tem grandes chances de voltar a engorda durante a TPC (afinal os niveis naturais de testo estao lem baixo) com a efedrina a pessoa nao voltaria. Isso levando em consideraçao que ambos fizeram tudo certo. Sem contar que os colaterais da efedrina PODEM ser piores que do proprio stan.

Basicamente voce está querendo dizer que pela Efedrina ser uma "trapaca", entao ela nao deve ser considerada natural e ponto né? A impressao que dá é que voce está discutindo unicamente os efeitos da efedrina mesmo, porque toda vez que eu cito mais de uma droga além do Stano a resposta é "isso é outra coisa", ou "é outro patamar".

se fo assim ao falar da efedrina (processo para virar remedio), quem injeta testo é natural tb, afinal testosterona todos nos produzimos...

Nao, isso partindo do raciocinio tecnico; eu que prefiro atribuir o status de "nao-natural" pra quem usa drogas que podem realmente levar o shape a um nivel acima obviamente considero injetar testo totalmente nao-natural.

é como voce falou se a droga proporciona mudanças significativas no seu corpo a pessoa nao pode mais ser considerada natural, afinal ela teve que "trapacear". Sinto muito (muitos acham que sim) mas creatina, whey, malto ou até mesmo os PW NAO mudam muito seu corpo, afinal se mudasse.... todo mundo na rua seria grande.

Entao volto a perguntar: voce está em cima do muro né? Porque ao mesmo tempo que concorda comigo que o conceito técnico de classificar as pessoas em nao-naturais por terem usado uma droga com fins de melhora estética (no caso, a Efedrina) é falho porque nao explica outras coisas (ninguem me respondeu ainda: se Efedrina nao é natural, entao porque Whey, Creatina e pré-treinos sao?), voce discorda de algumas substancias... enfim, ou voce nao concorda com nenhuma teoria ou voce fica no meio das duas :D

essa discussao nao vai levar mais a lugar nenhum....

Nao mesmo, mas ainda tao respondendo entao eu respondo tambem :P

Link para o comentário

Pessoal é muito a base de achismo, pra dizer ser impossivel conseguir um shape bom (45 10 - 7% bf) mesmo com mais de 10 anos de treino vocês estão se baseando em quem? Quem vocês conhecem que treinou mais de 10 anos, se dedicando, suplementando e até usando maneiras não tão "naturais"(como a efedrina por exemplo) mas sem usar esteróides nem pré-hormonais que mal conseguiu passar dos 40 de braço com uma definição decente? Pra treinar uma década e não conseguir um shape bom ou a pessoa não se dedica nada ou tem uma das piores genéticas do mundo. Aqui no forum temos exemplo como vários já citaram do chacal que, na minha opinião, não teria porque mentir já que ele não expõe o rosto, tem aquele do motocross lá e mais um ou outro que não me recordo.A maioria que fala ser impossivel não treina nem há 2-3 ou 4 anos e já acha que atingiu seu limite. E acho que país conta muito, podem achar suplemento placebo, mas tendo acesso à um arsenal deles e alimentação top etc.. como esses caras tem aposto que muitos aqui mudariam seus conceitos.

Link para o comentário

Tratando de Stano x Efedrina eu já afirmei que complica para o meu lado, porque se Stano é tao lixo a ponto de perder para uma Efedrina, entao fica complicado falar que quem usa SÓ Stano realmente é menos natural que quem usa SÓ efedrina partindo do meu conceito. A questao é que na pratica as pessoas nao usam SÓ Stano, e ai volto a te perguntar: é "justo" falar que quem usa efedrina está no mesmo patamar que quem cicla 1 droga pesada ou mais? Nao né. E ai, qual a solucao? Ou o cara da efedrina é rebaixado pra natural ou agregado nos ciclistas ( :P), a nao ser que seja feita uma terceira divisao como o Rafaelxx falou, tipo dizer que quem usa efedrina nao é tao natural assim mas nao chega a ser "nao-natural".

na prática varias pessoas usam SÓ stan (é minoria? é) eu mesmo quase usei....

entao, vamos me colocar como exemplo, eu fzendo meu 1 ciclo de h-drol (uma droga fraca onde a media de ganhos sao de 4-5kg em 2 meses), é justo me chamar de não-natural? Afinal,estou no mesmo patamar de quem cicla com drogas mais pesadas? estou no mesmo patamar dos BB pro? e se eu usasse o H-drol em cutting (onde a media seria 4kg a menos de gordura) eu podendo ter os mesmo resultados com a efedrina, mas me explica pq eu sou tratado diferente de acordo com qual das 2 drogas eu usasse? (ai já tirei o stan da jogada e, diferente dle que a minoria usa sozinho, o h-drol É MUITO usado, 95% das vezes sozinho), ou voce vai flar que o h-drol nao é AEs? que é ph? mas ai já complico tudo denovo....

Basicamente voce está querendo dizer que pela Efedrina ser uma "trapaca", entao ela nao deve ser considerada natural e ponto né? A impressao que dá é que voce está discutindo unicamente os efeitos da efedrina mesmo, porque toda vez que eu cito mais de uma droga além do Stano a resposta é "isso é outra coisa", ou "é outro patamar".

já citei acima do h-drol que é extremamente popular (sozinho)

Nao, isso partindo do raciocinio tecnico; eu que prefiro atribuir o status de "nao-natural" pra quem usa drogas que podem realmente levar o shape a um nivel acima obviamente considero injetar testo totalmente nao-natural.

e eu que nao estou injetando testo, o h-drol é um ph, na pratica é igual AEs, mas na teoria nao é (afinal vendia normalmente em lojas de suples pelos EUA), me explica isso agora....

Entao volto a perguntar: voce está em cima do muro né? Porque ao mesmo tempo que concorda comigo que o conceito técnico de classificar as pessoas em nao-naturais por terem usado uma droga com fins de melhora estética (no caso, a Efedrina) é falho porque nao explica outras coisas (ninguem me respondeu ainda: se Efedrina nao é natural, entao porque Whey, Creatina e pré-treinos sao?), voce discorda de algumas substancias... enfim, ou voce nao concorda com nenhuma teoria ou voce fica no meio das duas :D

meio do muro? eu já flei pq considero essas ae naturais: NAO MUDAM O SHAPE, whey é pura prot voce pode conseguir tudo tomando leite, carne ...(eu mesmo faço isso), PW NAO MUDA O SHAPE, creatina eu poderia conseguir com carne vermelha e tb NAO MUDA O SHAPE de um avanaçado/intermediario.... elas se enquadram junto, para min, com o Omega 3, os multi.... (todos podem ser conseguidos em COMIDA, mas para uma maior praticidade consumimos em comprimidos).

Nao mesmo, mas ainda tao respondendo entao eu respondo tambem :P

[2]

já esta ficando sem argumento? hehehehee

Link para o comentário

"na prática varias pessoas usam SÓ stan (é minoria? é) eu mesmo quase usei....

entao, vamos me colocar como exemplo, eu fzendo meu 1 ciclo de h-drol (uma droga fraca onde a media de ganhos sao de 4-5kg em 2 meses), é justo me chamar de não-natural? Afinal,estou no mesmo patamar de quem cicla com drogas mais pesadas? estou no mesmo patamar dos BB pro? e se eu usasse o H-drol em cutting (onde a media seria 4kg a menos de gordura) eu podendo ter os mesmo resultados com a efedrina, mas me explica pq eu sou tratado diferente de acordo com qual das 2 drogas eu usasse? (ai já tirei o stan da jogada e, diferente dle que a minoria usa sozinho, o h-drol É MUITO usado, 95% das vezes sozinho), ou voce vai flar que o h-drol nao é AEs? que é ph? mas ai já complico tudo denovo...."

A questao é que com o H-Drol voce pode quebrar um plato de ganhos de massa muscular, 4-5kgs em 2 meses é MUITA coisa (quando que um natural ganha isso? Só se for gordura ou muito iniciante, porque natural avancado pra ganhar 4-5kgs limpos é ao longo do ano e olhe lá ainda), voce pode pegar o seu shape (por ex) com 1.80m/90kgs/BF 12% e leva-lo para 95kgs BF 12-13% sem ter que comer 2.000cals a mais por dia... quando que um natural consegue isso? Isso sim é trapaca. A efedrina pode até acelerar os resultados, mas nao te faz quebrar um plato, e os PHs? Eles fazem... com o H-Drol voce consegue atingir um shape que nao conseguiria sem ele, com a efedrina voce apenas atinge aquele shape mais rapidamente.

"já citei acima do h-drol que é extremamente popular (sozinho)"

Mas continua nao me respondendo. Voce está focando todas suas forcas em drogas fracas e usadas sozinhas, ainda nem voce nem o Filipesep me explicaram porque quem faz cutting com Efedrina está no mesmo naipe de quem cicla com 2+ drogas e/ou com testo junto. Eu sei que sua resposta vai ser evasiva novamente, tipo "mas ai é outra coisa". Sim, ai é outra coisa, e eu quero saber justamente o que voce pensa sobre isso. Que voce acha que isso é outra coisa e é outro patamar eu já entendi, entao me explique como voce resolve essa situacao. O gordinho com 20% BF usando efedrina pra secar mais rapido está mais proximo do patamar de quem é natural ou de quem cicla? Ele tem as mesmas oportunidades de quem cicla para ter um shape monstruoso a ponto de estar na mesma classificacao?

"e eu que nao estou injetando testo, o h-drol é um ph, na pratica é igual AEs, mas na teoria nao é (afinal vendia normalmente em lojas de suples pelos EUA), me explica isso agora...."

Tá explicado na minha primeira resposta desse post. Voce está usando uma droga que tem a capacidade de quebrar um plato, diferentemente da Efedrina (por ex) que acelera os resultados mas nao transforma o shape de alguem avancado. A efedrina pode fazer alguem com BF alto perder 4kgs/mes, mas e alguem com 1.80m/80kgs/6% BF? Ela vai fazer o cara ficar no mes seguinte com 75kgs/3-4%BF? Nao. A mesma pessoa, usando H-Drol, vai conseguir atingir 85kgs com 6-7% BF? Sim.

"meio do muro? eu já flei pq considero essas ae naturais: NAO MUDAM O SHAPE, whey é pura prot voce pode conseguir tudo tomando leite, carne ...(eu mesmo faço isso), PW NAO MUDA O SHAPE, creatina eu poderia conseguir com carne vermelha e tb NAO MUDA O SHAPE de um avanaçado/intermediario.... elas se enquadram junto, para min, com o Omega 3, os multi.... (todos podem ser conseguidos em COMIDA, mas para uma maior praticidade consumimos em comprimidos)."

Voce nao entendeu meu "meio do muro". Eu disse "meio do muro" porque voce está utilizando das duas teorias, quando elas mais te conveem. Se eu te jogo um problema da teoria "tecnica", voce me responde usando o meu argumento, como acontece nesse caso: se eu peco pra voce me explicar porque whey é natural e efedrina nao, voce me diz que é porque aquele nao altera o shape mas esse sim (ou seja, é a minha linha de raciocinio). Ai em outras situacoes voce defende a linha de raciocinio do Filipesep.

"já esta ficando sem argumento? hehehehee"

Partindo do principio que eu estou defendendo apenas um ponto de vista, e voce defende o que mais te conveem na hora apenas pra sair ganhando? Sim, está complicado debater, se hora voce defende o que eu digo para poder explicar algo inexplicavel e hora voce defende o oposto porque é mais conveniente, ai complica :D

Mas vou resolver o problema fazendo isso tambem, acho totalmente falacioso, mas enfim: efedrina é natural porque está no mesmo processo de whey/creatina e porque nao quebra platos, Stano nao é natural porque é um EA de fato. Pronto, defendi um pouco de cada categoria e está respondido porque eu considero Stano nao-natural e Efedrina sim :) legal né? :D

Link para o comentário

Mas vou resolver o problema fazendo isso tambem, acho totalmente falacioso, mas enfim: efedrina é natural porque está no mesmo processo de whey/creatina e porque nao quebra platos, Stano nao é natural porque é um EA de fato. Pronto, defendi um pouco de cada categoria e está respondido porque eu considero Stano nao-natural e Efedrina sim :) legal né? :D

O Craw apelo hUEHAsauia, mas é fato o que disse. EA = Não natural (potencializa o sistema endógeno) Suplementos = Naturais (Promove substancias isoladas para o corpo)

Link para o comentário

A questao é que com o H-Drol voce pode quebrar um plato de ganhos de massa muscular, 4-5kgs em 2 meses é MUITA coisa (quando que um natural ganha isso? Só se for gordura ou muito iniciante, porque natural avancado pra ganhar 4-5kgs limpos é ao longo do ano e olhe lá ainda), voce pode pegar o seu shape (por ex) com 1.80m/90kgs/BF 12% e leva-lo para 95kgs BF 12-13% sem ter que comer 2.000cals a mais por dia... quando que um natural consegue isso? Isso sim é trapaca. A efedrina pode até acelerar os resultados, mas nao te faz quebrar um plato, e os PHs? Eles fazem... com o H-Drol voce consegue atingir um shape que nao conseguiria sem ele, com a efedrina voce apenas atinge aquele shape mais rapidamente.

a do plato faz sentido e voce nao tinha falado sobre isso antes, e concordo.... essa é uma vantagem de um AE fraco para a efedrina em perda de gordura

Mas continua nao me respondendo. Voce está focando todas suas forcas em drogas fracas e usadas sozinhas, ainda nem voce nem o Filipesep me explicaram porque quem faz cutting com Efedrina está no mesmo naipe de quem cicla com 2+ drogas e/ou com testo junto. Eu sei que sua resposta vai ser evasiva novamente, tipo "mas ai é outra coisa". Sim, ai é outra coisa, e eu quero saber justamente o que voce pensa sobre isso. Que voce acha que isso é outra coisa e é outro patamar eu já entendi, entao me explique como voce resolve essa situacao. O gordinho com 20% BF usando efedrina pra secar mais rapido está mais proximo do patamar de quem é natural ou de quem cicla? Ele tem as mesmas oportunidades de quem cicla para ter um shape monstruoso a ponto de estar na mesma classificacao?

logico que estou focando nelas, nao tem como comparar com outras (stan + testo), se for comparar com stan + enan a efedrina vai perder por muito. Eu nao sei explicar isso, entao eu peço para voce me explicar: como um usuario recreacional usando drogas um pouco mais fortes podem estar no mesmo patamar (ou naipe como vc fala) dos BB pro (nao-naturais)? Voce foi para o extremo, e se nao for o gordinho, mas o cara de 13%BF que toma efedrina e chega nos 8%? ai a efedrina dá conta (mas, que nem voce falou, o nego de 7% para 4%, sinceramente, acho que nem o h-drol e o stan sozinho conseguem...), mas a do plato continua um bom argumento (nao tao bom por causa do que eu falei, acho que eles tb nao dariam conta).

Tá explicado na minha primeira resposta desse post. Voce está usando uma droga que tem a capacidade de quebrar um plato, diferentemente da Efedrina (por ex) que acelera os resultados mas nao transforma o shape de alguem avancado. A efedrina pode fazer alguem com BF alto perder 4kgs/mes, mas e alguem com 1.80m/80kgs/6% BF? Ela vai fazer o cara ficar no mes seguinte com 75kgs/3-4%BF? Nao. A mesma pessoa, usando H-Drol, vai conseguir atingir 85kgs com 6-7% BF? Sim.

essa do plato, como eu disse, eu concordo com voce (vc nao tinha pensado sobre isso antes nem eu), mas é apenas 1 vantagem sobre a efedrina, sera que é uma vantagem tao grande assim (explicado acima)?

Voce nao entendeu meu "meio do muro". Eu disse "meio do muro" porque voce está utilizando das duas teorias, quando elas mais te conveem. Se eu te jogo um problema da teoria "tecnica", voce me responde usando o meu argumento, como acontece nesse caso: se eu peco pra voce me explicar porque whey é natural e efedrina nao, voce me diz que é porque aquele nao altera o shape mas esse sim (ou seja, é a minha linha de raciocinio). Ai em outras situacoes voce defende a linha de raciocinio do Filipesep.

toda linha de raciocinio tem vantagens e desvantagens sobre outra. Eu concordei com vc flando: "quem nao é natural é aquele que usou alguma coisa que mudou muito seu shape", assim como tenho a minha linha igual a do Felipe: que achamos que efedrina é uma dessas drogas (ai que nós 2 discordamos).

Partindo do principio que eu estou defendendo apenas um ponto de vista, e voce defende o que mais te conveem na hora apenas pra sair ganhando? Sim, está complicado debater, se hora voce defende o que eu digo para poder explicar algo inexplicavel e hora voce defende o oposto porque é mais conveniente, ai complica :D

nao concordo com voce aqui, estou usando uma linha de raciocinio 'melhor", onde parte voce disse e eu concordei e outra discordamos. Nao é um 'meio do muro" é mais um raciocinio "melhorado".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...