Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Agachamento Completo

Posts Recomendados

Postado

Fala galera tranquilos?

Seguinte, sempre fiz Agachamento (livre, claro) com amplitude maxima, praticamente encostando a bunda no calcanhar (ATG) e nunca tive problemas, nunca senti dores, nem nada do tipo.

De uns dois treinos para cá, eu tenho sentido um incômodo na região em vermelho (vide figura abaixo). A dor é tipo um ou dois dedos abaixo da "ponta" da bacia, bem na interface músculo/osso. Nao e nada forte que me impeca de agachar, apenas um incomodo mais acentuado, que permanece durante o treino e 1 ou 2 dias apos o mesmo.

fdy54o.jpg

Alguem sabe a qual a possivel causa dessa dor? Como trata-la?

Valeu!

Publicidade

Postado

Cara, essa dor é na parte de trás da bacia ou na frente? É muscular ou na articulação?

Na parte da frente. Me parece que nao e dor muscular nao, parece algum "nervo" inflamado (se falei bobagem, me corrija).

• 2 meses depois...
Postado

Eu sinto exatamente a mesma dor, dos dois lados e incomoda durante o exercício. O estranho é que nunca sentí isso. Fiquei 10 dias sem treinar perna e quando fui agachar, a dor estava lá...É nitidamente uma dor de inflamação, então eu pretendo fazer um tratamento com calor, se não resolver, vou tomar um antiinflamatório e baixar a carga por um tempo.

Visitante usuario_deletado17
Postado

ISSO é dor de virilha.

As vezes se vc fizer abdominal elevando pernas diretão sem aquecer nem nada dá pontade nessa área...

Talvez tenha ligação com o abdomem mesmo

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, desculpa dá um up no tópico, mas alguém sente essa dor? Sabe dizer oq pode ser?

É que ultimamente(2 meses pra cá) quando aumento a carga no agachamento sinto essa dor, é um desconforto horrível, chego a ter que interromper o exercício. Normalmente só dói quando eu coloco acima de 110kg no agachamento livre.

Abraço.PAZ!

• 5 meses depois...
Postado

Eu comecei a sentir essa dor há uns 8 meses. Fiquei 2 semanas sem treinar e não adiantou. Fiquei 1 mês parado e no 1º treino a dor estava lá. Agora fiquei meses sem treinar e voltei na semana passada... Não adianta, doeu logo no aquecimento.

Andei lendo a respeito e descobrí que essa lesão é comum no futebol, a famosa lesão no púbis, que pode ser uma pubalgia ou osteíte púbica. Os músculos que formam o quadríceps se "colam" à bacia naquele local e quando se machucam causam essa dor que tanto atrapalha na hora de agachar.

Não sou médico, apenas lí artigos publicados.

Não procurei o médico ainda, mas vou fazer isso em breve. A impressão é de que o músculo vai ceder... É muito ruim.

Visitante Renan.012
Postado

Parece ser o que o Rafael citou,recomendo ver um médico, concerteza vc tem algo no minimo inflamado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...