Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Refeição Pós-Treino Tem Que Ser Exatamente Depois Do Treino?

Posts Recomendados

Postado

Sempre que terminava de treinar voltava pra casa e ja comia. Mas queria seguir o horario de jeito rigoroso, é obrigatorio comer exatamente depois de terminar o treino?

Se nao entendeu vou explicar melhor

Pre-treino: 1h00 da tarde

Saio de casa e vou para academia: 2h00 da tarde

Chego em casa: 3h00 da tarde

O "correto" seria eu comer as 4h00 da tarde, pois divido minha dieta de 3 em 3 horas, mas sou "obrigado" a comer as 3 pois eh a hora que chego da academia.

Vlw aii gente

Postado

O certo seria vc tomar um shake de malto, dextrose e whey assim que acabar os treinos na academia e comer alguma coisa solid 1 hora depois, tipo pão integral ou batata doce + albumina.

Postado

seria interessante seguir este esquema d chegar e se alimentar,pois seu organismo esta precisando,porem se estiver com preguiça d chegar e comer,faça um shake d claras e aveia,é rapido e facil..

Postado

Depois do treino é importante comer bem... Só tente não tardar MUITO a comer após o treino. Em relação a comer a cada 3 horas; cara, relaxa... Eu mesmo era bem paranoico com isso; agora, só tento sempre comer o que eu preciso, deixando certo espaço de tempo entre as refeições, mas longe de serem exatas 3 horas.

Só no pós-treino que eu procuro não deixar passar muito tempo para me alimentar...

Abraços e bons ganhos!!!

Postado

desculpa ai, mas grande parte dessa historia não faz mais sentido.

vc comer albumina, malto, whey ou oq quer q seja, uma, duas , tres horas não vai fazer diferença alguma.

Vc pode comer depois de 2-3-4 horas de quiser, vc não é obrigado a comer de 3 em 3 horas, desde que coma oq for preciso.

vc não perde musculos, cataboliza e morre, se não comer imediatamente apos o treino :thumbsup_anim:

Editado por wacabanga

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Teve uma pequena contradição ai né

se é pos treino não tem como ser antes né?

@Topic:não precisa ,se você se alimentar antes bem com carbos e proteinas de qualidade ,não ha nescessidade de ser exatamente depois.

Postado

Não precisa mandar imediatamente após o treino, e nem precisa ser shake, se quiser mandar 2h, 3h, 4h dps, não tem problema algum, desde q mande.

Postado

Bem eu ía falar algumas coisas aqui mas achei um artigo na internet que já diz tudo. Uma nutricionista dá motivos e explica o porquê de se alimentar antes e após o treino:

Qual a importância de comer antes a após o treino?

Muitos atletas e/ou pessoas fisicamente ativas não dão a devida importância às refeições pré e pós-treino. Existem muitos casos de indivíduos que se exercitam em jejum ou que na vontade de emagrecer tomam só um chazinho com uma torrada, por exemplo. E quando alguns saem da academia e vão fazer outras coisas que não seja comer? Esse comportamento é totalmente errado: dificulta a recuperação, diminui a performance e atrasam os resultados.

Se você tem um objetivo traçado – seja ele aumentar massa muscular, eliminar gordura ou melhorar performance esportiva – saiba que as refeições pré e pós-treino são cruciais para que seu objetivo seja atingido mais rápido. Então, perca o hábito de ficar em jejum antes e após. O objetivo deste artigo é explicar a importância da refeição em cada um desses horários e oferecer dicas de alimentos saudáveis e leves que podem compor essas refeições, pois é nessa parte que os esportistas têm mais dúvidas. Acompanhe:

1- Pré-treino

MOTIVO: A refeição antes do exercício deve conter nutrientes para fornecer energia, aumentar força e resistência, evitar fome e hipoglicemia durante o treino, manter um bom estado de hidratação e evitar catabolismo muscular (quebra de aminoácidos no músculo). Quando bem nutrido, você poderá se sentir mais bem disposto, forte e resistente ao esporte.

O QUE COMER? Você pode fazer uma refeição completa de 3-4 horas antes (almoço ou jantar, café da manhã reforçado ou lanches intermediários reforçados). Consuma arroz + feijão + carne magra + salada ou uma massa com proteínas, como macarrão com molho de atum ou frango; ou uma refeição mais leve de 1-2 horas antes (suplementação de whey protein com maltodextrina, lanche natural com pão integral, vitamina com fruta e cereal, granola com iogurte, banana com aveia e mel, batata doce com peito de frango, biscoitos integrais com requeijão e iogurte desnatado, shake de hipercalórico, etc.).

2- Pós-treino

MOTIVO: Agilizar recuperação muscular e do organismo como um todo, repor os estoques de glicogênio, reconstruir fibras musculares, repor os líquidos perdidos, alimentar as células do sistema imunológico e renovar o corpo para o próximo treino. Ao se alimentar logo após o treino, seus músculos se tornam mais fortes e resistentes, afinal, não terão que se esforçar para buscar nutrientes de outros locais do corpo.

O QUE COMER? O ideal é uma refeição logo após o término do exercício, com uma tolerância de 30 minutos. Sugestões: whey protein com dextrose, lanche natural com pão branco, suco de frutas, vitamina de frutas, batata inglesa com carne ou frango, sopa de legumes com frango e macarrão, isotônicos, água de coco, bolo comum, etc. O ideal mesmo é fazer a suplementação e só após 1 ou 2 horas uma refeição sólida, mas esse tempo varia de acordo com o apetite.

Garanta que essas refeições sejam feitas corretamente e em breve você notará diferenças, não deixando é claro, de organizar o restante das refeições do dia e realizando seus treinos com disciplina. Se engana quem pensa que só essas duas refeições farão milagre, o ideal é que você cuide com carinho de todas as suas refeições do dia também!

Bons treinos.

Fonte: ANutricionista.Com - Giovana Guido - CRN3 21630 -

Nutricionista em Campo Limpo Paulista.
Postado
  • Autor

E acho que deve seguir os horarios certos, como sempre na msm hora, todo dia a msm coisa e pra mim esta dando muito certo!!! estou a 3 meses treinado e jaganhei 15 kilos :thumbsup_anim:

Aah cara, no meu bulking eu tambem tava ganhando uma media de 6 kg por mes mas boa parte era gordura
Postado

Aah cara, no meu bulking eu tambem tava ganhando uma media de 6 kg por mes mas boa parte era gordura

No meu caso esta sendo canho sólidos, pq estou diminuindo os numeros do abd e baixando o bf!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.