Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5 (Pesquisei Amplamente E Não Tirei Mnha Dúvida)

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá,

Pesquisei durante horas no fórum e não encontrei resposta para minha dúvida que é a seguinte.

Tenho 44 anos, gosto do treino de musculação, mas não tenho intenção de ficar enorme, apenas com um corpo legal e uma boa definição. Para isso comecei faz algumas semanas a fazer o stronglift 5x5 três vezes na semana e pedalar (que é o meu esporte de preferência) pelo menos 4 vezes na semana e por pelo menos por uma hora.

Estou gostando muito dessa rotina, mas surgiram alguns problemas e ficou inviável para eu treinar (musculação) 3 vezes na semana, só consigo fazê-lo na terça e na quinta. Eu já li (na tradução do nosso colega de fórum - agradeço pelo trabalho) que o treino stronglift 5x5 está pronto e deve ser seguido sem grandes modificações. Mesmo assim achei relevante postar minha dúvida.

Minha pergunta é simples. Como só posso treinar duas vezes na semana posso continuar fazendo o stronglift nas terças e quintas? Me dará algum resultado ou é melhor mudar o tipo de treino? Se a opção for a número dois, que tipo de treino vocês recomendam? Gosto muito do SS 5x5 e gostaria de continuar a fazê-lo.

Obrigado por qualquer auxílio.

Abraços,

Editado por almor

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Começou a algumas semanas, isso quer dizer que você já deve estar com uma carga alta, certo? Se sim, você está estimulando bem os músculos e treinar 2x na semana pode não ser um grande problema. Tente fazer o levantamento na quinta, isso te dará um bom descanço para a lombar, até a próxima terça-feira. Não desista do treino, se você tem apenas esses 2 dias, faça ele o mais pesado o possível e descance. Tente não causar nenhuma exaustão com esses aeróbicos, já que agachamento é a base do treino e chegar com as pernas cançadas é pedir para não dar certo.

Caso você consiga mudar um pouco, faça segunda e quinta, ou terça e sexta. Assim o descanço fica mais parelho. Ou faça FB nesses 2 dias.

Postado

Danilo Z obrigado por sua opinião.

metallwarrior, está bem complicado para eu fazer três vezes na semana, mas se não tiver outro jeito posso tentar encaixar no sábado...é que sábado é dia de bike...risos.

Aless, gostei muito da sua sugestão, foi muito sensata e coerente e não tinha pensado nessa possibilidade. Nesse caso ficaria mais fácil para eu encaixar. Segunda e quinta seria perfeito para mim no momento. Estou fazendo tem 4 semanas, as cargas não estão tão altas assim.

Acho que no final das contas se eu só conseguir dois dias na semana é melhor fazer esses dois dias do que não fazer nada, certo? Se eu só pedalar não estarei trabalhando a parte superior do corpo. Uma observação importante é que não estou mais preocupado em ficar enorme, apenas definido e com uma boa musculatura.

Obrigado a todos por gastarem um tempinho respondendo ao tópico.

Alguma outra sugestão?

Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...