Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta De Nutricionista Para Frango =d Avaliem Aí

marlomctm

Posts Recomendados

Postado

E ai galera, to treinando fazem 4 meses (frango total =D), pesquisei bastante sobre alimentação e tal, mas não cheguei a nada realmente conclusivo então fui a uma nutricionista e ela me montou uma dieta, gostaria que vocês que tão na estrada a tempo nessa área que opinassem sobre a tal dieta e o que poderia ser melhorado.

Só para informar:

Tenho 19 anos %bf +/- 10%. Musculação 5X por semana.

Treino por volta das 17:30h até as 18:30h e depois vo direto pra facul e so vou poder comer em casa pelas 23h.

A dieta é a seguinte, com algumas opçoes de variação:

Café da Manhã 9:30h

- Xícara de café c/ leite desnatado

- Pão fatiado (4 fatias) ou pão francês (2 un)

- Requeijão Light (2 col de sopa)

- Chester (2 fatias)

- 1 Fruta

Almoço 12h

- Carboidratos ([Feijão 2 conchas + Arroz 4 col de servir] OU [batata ou aipim cozido 4 un.] OU [Massa com molho vermelho 4 pegadores]

- 200g de carne magra equivalente a: 2 bifes médios ou 2 pedaços de frango ou 2 filés de peixe médio ou omelete (1 ovo inteiro + 3 claras)

- Saladas à vontade

- Suco de fruta 200ml

Café da tarde 15h

- Pão fatiado (2 fatias) ou pão francês (1 un)

- Chester (1 fatia)

- Queijo Mussarela (1 fatia)

- Suco de fruta 200ml

Pré-Treino 17h (Eu treino as 17:35)

- Whey Protein (30g)

- 1 Fruta

- 2 col de sopa de aveia

- Água para misturar

Pós-treino 19h (Direto da cadimia pra facul)

- Whey Protein (15g)

- Maltodextrina (40g)

- 1 fruta

- Pão fatiado (2 fatias) ou pão francês (1 un)

- Chester (1 fatia)

Lanche 21h (Intervalo facul)

- 1 Fruta

Ceia 23h (Volta da facul)

- Pão fatiado (2 fatias)

- Requeijão Light (1 col de sopa)

- Geléia (1 col de sopa)

Existiam outras variações para todas as refeições, mas coloquei aqui as que ficavam mais fáceis para preparar e também em conta financeiramente.

Então é isso ai, qualquer sugestão é bem-vinda...

Postado

Rpz eu acho melhor tomar whey so no pois, pq economiza 1 boa grana, antes vc tomar tomar 1 batata doce no liquidificador com leite ^^ no começo é ruin mas depois acostuma...

e ela nao colocou as Kcal por dia?

ela mediu qutans kcal vc gasta por dia?

Postado

Tentando colaborar, aqui vai uma receita da revista Men´s Health de novembro/2007

Aproveitem.

Clara: muque mais forte

Por: Daniela Hirsch

Publicado 30/10/2007 - http://menshealth.abril.com.br/nutricao/co...do_257797.shtml

A clara do ovo tem pouquíssima gordura e é rica em proteínas, que facilitam a formação de massa muscular. A gema é mais gordurosa, mais calórica e contém mais colesterol. Ainda tem alguma dúvida sobre qual escolher? Quando voltar da academia, prepare uma superomelete usando apenas claras. "Após o exercício, o corpo precisa reabastecer as reservas energéticas dos músculos com o consumo de carboidratos e também necessita de fontes de proteína para a construção e recuperação das fibras musculares", afirma a nutricionista Danielli Botture, da RG Nutri, em São Paulo. Turbine a receita com alimentos pouco calóricos e bastante nutritivos, como tomate, queijo branco, ervilha, milho e cenoura ralada e tempere com ervas. Esqueça bacon, calabresa e queijos amarelos. Eles possuem muita gordura. Experimente a receita sugerida pela nutricionista

OMELETE COM GERGELIM

Rendimento: 2 porções (cada porção tem 268 calorias)

Ingredientes:

1 filé de frango

1 colher (chá) de shoyu

Claras

1 colher (café) de gengibre ralado

2 colheres (chá) de sementes de gergelim tostadas

1 ramo de cebolinha

4 talos de agrião

1 colher (sobremesa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de óleo de soja

Modo de Preparo:

Corte o frango em tiras finas e tempere com shoyu. Bata as claras e acrescente a farinha e o frango. Adicione o gengibre, espremido num guardanapo limpo, e a cebolinha picada. Esquente o óleo na frigideira e derrame as claras. Cozinhe por mais ou menos 3 minutos. Para verificar o ponto, levante uma ponta da omelete. Se ela estiver dourada, vire de lado. Enquanto o outro lado doura, salpique o gergelim. Enrole e corte em 2 porções. Sirva com o agrião.

Postado

Eu vi uma matéria sobre gergelin semana passada quando tava na espera do dentista, não lembro os dados de cabeça, mas era uma materia sobre leite.

Fazer substitutos do leite de vaca com esse graões, e o leite de gergelin seria de longe o mais nutritivo e com mais proteinas, acho que 18g por 100g de gergelin.

Postado
Eu vi uma matéria sobre gergelin semana passada quando tava na espera do dentista, não lembro os dados de cabeça, mas era uma materia sobre leite.

Fazer substitutos do leite de vaca com esse graões, e o leite de gergelin seria de longe o mais nutritivo e com mais proteinas, acho que 18g por 100g de gergelin.

É bom lembrar que te uma boa diferença de VB entre proteinas de origem animal e de origem vegetal...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...