Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sinceramente não gostei nada do teu treino. Primeiro que não concordo nada com essa divisão, de peito/costas e bíceps/triceps, além de não aproveitar os estímulos dos músculos pequenos que são dados ao fazer os músculos maiores, acaba sobrecarregando o mesmo por fazer um dia após o outro. Faça 3 exercícios p/ bíceps e 3 p/ tríceps, e c/ 3 séries. Adicione agachamento livre, leg press e exercícios de panturrilha no teu treino de pernas. Faça 4 exercícios de 3 séries p/ músculo grande, cadê o exercício p/ parte de baixo do peito? Como o supino declinado ou o crossover. E cadê o levantamento terra no treino de costas, o exercício mais composto da musculação? Acho que dá p/ melhorar muito esse treino...

Entendo sua opinião , mas quando eu faço peito e depois triceps , parece que meu triceps já está tao acabado que acaba não rendendo como eu queria que rendesse , por isso optei por essa divisão. Sobre o exercício pra parte inferior do peito tambem achei estranho o instrutor não ter colocado na ficha.

E o levantamento terra é um dilema pra mim , não é desculpa nem nada , mas eu sempre ferro minha coluna tentando faze-lo.

Enfim , eu mesmo fiz uma 2ª opção de treino aqui do jeito que vocês falaram.

A- Costas / Bíceps / Panturrilha

Pulley alto frente com triangulo 3x10

Pulley alto atrás 3x10

Pull Down 3x10

Remada unilateral 3x10

Panturrilha 4x15

Rosca direta 3x10

Rosca alternada com rotação 4x10

Rosca Scoth barra W 3x10

B- Peito / Tríceps / Trapézio

Supino Reto 3x10

Supino inclinado com halteres 4x8

Cross over 3x10

Enc de Ombros com barra frentre e trás 3x12 cada

Triceps paralela 3x8 a 12

Triceps Supino Fechado 3x8 a 12

Triceps puley barra reta 3x8 a 12

Triceps Testa 3x10 ( Esse ainda nao ta no treino , to penssando em coloca )

C- Ombro / Perna

Remada Alta aberta 3x8 a 12

Desenvolvimento Frente Barra (no Smith) 3x8 a 12

El. Lateral no cross 3x8 a 12

El. Frontal Unilateral 3x8 a 12

Agachamento no Smith 3x8 a 10

Leg Press 45º 4x10

Extensora 3x8 a 12

Flexora 3x8 a 12 ( aproveito e faço Extensão Lombar 3x8 a 12 no intervalo )

Abdutora 3x8 a 12

Abdominais segunda / quarta / sexta

Joguei panturrilha e trapézio em outros dias pra não deixar os dias de perna e ombro muito demorado...Acho que não tem problema (?)

Publicidade

Postado

Gostei muito do treino nao, essa divisao nao é das melhores pra ABC2x, trapezio 1 dia depois de costas, ombro depois de triceps..mas tenta e ve o que acha

Putz , ai eu me confundo mais ainda , husauhsa

Se for o caso.. trocar o B pelo C , deixaria peito depois de ombro .. daria na mesma praticamente , então eu acho que não tem muito oque faze :S

Não sei mais oque troca

Postado

Por isso q minha divisao preferida é seja pra ABC1x ou 2x:

A - peito, ombro, triceps

B - costas ,trapezio, biceps

C - Pernas e panturrilhas

Desse jeito voce trabalha o musculo grande e todos os sinergistas no mesmo dia, entendeu? Mas nao falei pra criticar, só uma dica, nao ta ruim o treino tbm, só tem que ver se vai da o tempo de descanso necessario pros musculos

Postado

Mas se ele já quase não consegue fazer tríceps depois do peito, imagina ele fazer mais ombro ainda? Cara, testa essa, ninguém vai te dar uma resposta melhor que o teu corpo, ele vai te dizer se ta bom ou ruim. Qualquer coisa é só mudar. Abraço

Postado

Vlw pelos toques galera.

Essa semana agora vou experimentar essa 2ª opção de treino que postei , se eu ver que não ta rendendo, o jeito vai se volta com o treino separado mesmo.

Até quarta feira eu volto aqui e comento como foi o treino de peito/tríceps - costas/bíceps .

Postado

Como eu havia dito , voltei aqui pra relata como foi o treino de peito/tríceps - costas/bíceps

Segunda feira (ontem) fiz primeiro bíceps e depois costas , e foi de boa , não senti dificuldade alguma de fazer os exercicios de costas do pulley , até aumentei o peso ...

Mas já hoje , terça feira , fiz primeiro peito e depois fui pro tríceps ...e como eu previa , o treino de tríceps foi um fracasso , não consegui fazer nem 4 repetições na paralela , tríceps testa com barra que eu tava fazendo com 10 quilos cada lado , tentei fazer com 8 e saiu mau feito , diminui pra 5 e mesmo assim foi um saco pra faze , era dificil ficar com o braco na posição correta.

Supino fechado pro tríceps tambem , parecia que eu tinha força , mas estava tudo tão desgastado que o exercicio saiu uma porcaria.

Por fim fui fazer tríceps pulley , foi + - , fui fazendo um ''drop-set'' pra termina o exercício.

Agora não sei se continuo como fiz hoje peito/tríceps e pegando mais leve com o tríceps ( o suficiente pra fazer o exercício corretamente ) , ou tento arrumar um treino que separe o peito e tríceps do mesmo dia.

Postado

Se eu tivesse no teu caso, eu tentaria por mais umas duas semanas esse treino, caso tu não tenhas visto evolução na resistência do teu triceps ai então tu mudaria, como tu falo, p/ um treino em que eles ficam separado, o que eu aconselharia um ABCDE, ou se tu preferir um ABCD. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...