Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Óbvio que ninguém faz uma atividade pensando em quando vai parar, mas não custa raciocinarmos um pouco e levarmos em consideração que... com todas essas calorias que ingerimos hoje em dia -que são bem aproveitadas graças à musculação-, vamos acabar nos acostumando a comer muito, mesmo que não gostemos tanto de ficar de estômago cheio. Agora, e quando ficarmos mais velhos ou pararmos de treinar? Não vai ser fácil comer menos e nossa demanda calórica/protéica vai diminuir imensamente. Consequentemente, seremos velhos e gordos/infelizes?

É de se pensar...

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Não precisa ser assim. Com um bom controle hormonal dá para treinar / crescer / manter, enfim, viver com qualidade até uma idade BEM razoável.

A preocupação a partir dos 40 muda um pouco mas, no final das contas, o que vai valer é manter os niveis de testosterona em valores aceitáveis (ai entra, se for o caso, TRH) o que vai te dar uma base para o resto. Somando treino / alimentação / atividade intelectual eu creio que a longevidade está garantida.

Postado

Pretendo chegar a minha velhice com um shape maneiro[não espero chegar igual um fisiculturista também. rs].

Mas minha sorte é que não tenho muito fome, consigo comer muito por costume, mas fome mesmo eu não tenho.

Abraço.

Postado

Nunca fez cutting? Eu já me acostumei a comer pouco.... Assim como me acostumei a comer bastante quando tava bulkando.

Questão de costume, como vc mesmo falou.

Mas controle excessivo para com a alimentação deixa o cara deprimido, principalmente quando se é pra cortar calorias...

Postado (editado)

Questao de costume mesmo.

Ja fiz dieta de 4000 kcal, e ai depois de umas semanas passei pra 2500, e minha fome continuou a mesma.

Pretendo ser um velho bem bombado haha ...

Deprimido por que ? Voce nao precisa comer ateh explodir, voce pode comer de tudo que quiser, só saber dosar.

Editado por Fernando Bull
Postado

ahh sem essa! conheço um cara na casa dos 60 anos que é da aula de mma e tem um shape muito melhor que boa parte do forum: mais definido e com muito mais volume.

é so nao parar de treinar ue, se o cara realmente gosta de treinar, dificilmente vai parar. Agora se ele nao curte, e so treina pra se mostrar pras mulheres/ficar inxadinho pro verao, um dia vai parar e vai acontecer isso dae.

Postado

É complicado isso....

Das duas uma: ou quando envelhecermos vamos tomar todas as atitudes necessárias pra ter um corpo tri, ou, simplesmente não vamos ligar para isso... Imagina que se todo mundo fosse fazer tudo pensando na velhice, ninguém faria tatoo por ex...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...