Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, eu sou novo aqui no fórum e também um pouco novo na musculação (alguns meses de treino), tenho 18 anos, 1,81 de altura e 81kg. Eu tenho uma dúvida sobre a minha dieta e desculpe pela primeira postagem em uma área errada. A situação é a seguinte:

Eu treino esportes há muitos anos, cerca de 8, mas entrei na musculação somente agora, e só agora também fui tentar adquirir uma dieta mais equilibrada, porém eu tenho um vício vindo da minha família que é de ingerir em excesso café. Eu chego a tomar 1 garrafa inteira e mais um pouco que sobra ao longo do dia todo (desde manhã até de madrugada), porém eu não sinto mais o efeito que ele deveria fazer (muito menos energéticos como RedBull ou TNT), acho que é devido ao tempo de ingestão (eu tomo desde os 6 anos).

A minha dúvida seria em relação a isso, se ingerir café assim em excesso ao longo do dia poderia atrapalhar nos efeitos da minha dieta, do meu treino ou do meu descanso.

A minha dieta não é muito regada a suplementos, é mais ou menos assim:

Café da manhã - 500ml de leite com farinhas (neston, aveia, essas coisas);

Almoço - Carne vermelha, arroz, feijão, saladas + 5g creatina e tomo com pouco de maltodextrina;

Tarde - Mesmo do café da manhã;

Janta - mesmo do almoço, só que em menor quantidade e sem a creatina

E de madrugada antes de dormir bebo leite com alguma coisa misturada também. E após os treinos sempre bebo maltodextrina.

E o café se encaixa basicamente antes e após todas as refeições.

Então, é isso. Grato desde já! (Se tiverem dicas sobre a dieta também, podem opinar, por favor ^^)

Publicidade

Postado

Lembro de ter visto algumas pesquisas dizendo que cafeina aumenta o cortisol, então tomar o dia todo deve prejudicar sim...

Larga esse vício cara, num existe vício que faça bem não... Vc não pode depender do café o dia inteiro pra ficar bem..

Pergunte pra um Gastrologista o estrago que o café faz no seu estômago (além de amarelar os dentes), que vc para hj mesmo..

Abraços

Postado

Então, esqueci de citar que tomo também suplementos vitamínicos... quanto aos efeitos, até agora nunca tive problemas com dentes amarelados nem gastrite, mas sei lá, tenho medo de causar algum dia. Valeu o toque. E eu postei numa área errada? É que tinha postado antes em nutrição, mas lá tava errado, e não achei nada em relação em outras áreas...

Se apenas saber os efeitos maléficos de algo ti fizesse parar... Ninguém fumava...

Obs: nao gosto muito de café e nao fumo

Eu gostaria de saber mais se realmente me causaria algum problema, pois aparentemente não causa, mas to perguntando por às vezes causar e eu não saber.

Postado

Se apenas saber os efeitos maléficos de algo ti fizesse parar... Ninguém fumava...

Pessoal gosta de fumar mesmo...

Mas as vezes uma visita numa clinica de tratamento de cancer, ou até mesmo uma incidência na família, acorda o caboclo rapidinho..

Postado

Ah, caso pensem que eu sou fumante, não, não sou. E também não bebo, ainda mais por alcool ser diurético e eu tomar creatina =X

Café tb é um pouco diurético. Mais de uma garrafa por dia provavelmente tem algum efeito negativo sobre os niveis de creatina..

Postado

n . Substância estimulante mais consumida no mundo

n Fontes : café, cacau, chá verde, chá preto, chá mate, sementes de guaraná

n Concentração máxima 30 a 60 min. após o consumo

n ½ vida - 3 a 5 horas

n Exercício reduz sua eliminação urinária

n

n Estimula o SNC

n Diurética

n Estimula o músculo cardíaco

n Relaxa a musculatura lisa, especialmente a bronquial (drogas antiasmáticas)

Tirapegui, 2005

n Consumo de 85 a 200 mg ( 1 a 2 xícaras)

Estímulo do córtex cerebral

Redução do sono e fadiga

Vigor, euforia

Aumento do alerta mental e produtividade

Diurese

Relaxamento da musculatura lisa

Ativação da secreção gástrica

Aumento da velocidade cardíaca

Aumento da pressão arterial

Dilatação das coronárias

Cérebro: VASOCONSTRIÇÃO

n Doses acima de 250 mg

Nervosismo

Irritabilidade

Insônia

Distúrbios Gastrointestinais

Doses acima de 1500 mg (12 xícaras)

Úlcera, Delírios, Coma, Convulsão e Arritmias

Síndrome de Abstinência

Exercícios de Endurance

n Cafeína e seus metabólitos ( Teobromina e Teofilina)

n Antagonista de receptores de Adenosina ( A1, A2 e A3)

n RECEPTORES DE ADENOSINA : quando ativados, inibem a lipólise e ativa canais de Potássio

n ↑ Lipólise

n Economia das reservas de Glicogênio Muscular

Dose : 3 a 6 mg / Kg de peso

n Aumento dos níveis intracelulares de Cálcio, aumentando a eficiência da contração muscular

Melhora da performance

n Alteração nos Neurotransmissores

↑Dopamina

n Controle da locomoção

n Associada à um desempenho físico otimo

n
↓ GABA

Efeito inibitório sobre o SNC

n
↓SEROTONINA
(relacionada à fadiga)

Durante o exercício - ↑trp / BCAA - ↑ serotonina

Redução do metabolismo dos BCAA

↓trp / BCAA - ↓serotonina

n 1984 – doping acima de 15 mg/ml urina

n 1998 – 2003 - doping acima de 12 mg/ml urina

n Legalizada em 2004

n Efeitos ergogenicos com dose entre 3 a 6 mg/kg, que leva a concentrações urinarias abaixo de 12 mg/ml urina

n Consumo regular leva ao desenvolvimento de tolerância

n Evitar uso rotineiro de cafeína

n Abstinência 48 h antes do experimento

creditos:niel89

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...