Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá fidalgos membros deste amável fórum chamado -> hipertrofia <-. ( O único fórum que eu não tenho contas banidas e warn)

O que vocês acham de arquitetura? Tem algum arquiteto aqui no fórum?

Curso de edificação, vale o tempo gasto ? Arquitetura tem muitos cálculos complexos?

Tem muita prostituição de mercado ?

Conte-me sobre a profissão e cursos, preferencia em São Paulo ou na minha região onde existem vacas e cavalos no mar, Litoral Paulista/Baixada Santista, Guarujá/Santos.

Obrigado ae, cambada.

Editado por Jean_CdZ

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

A mulher mais famosa aqui da cidade que faz varios projetos,nem formada em arquitetura é,acredito que seja algo meio que igual design,qlqr pessoa que nem é formada faz..

Alias,o cara que foi intitulado o melhor arquiteto do mundo nem formado em arquitetura ele era..

Postado

Voce pode ate ser um bom "arquiteto" sem diploma, mas infelizmente nao podera assinar nenhum projeto sem um registro no CREA.

Sobre o curso/profissao, nao conheco muito, entao prefiro nao opinar.

Postado (editado)

Rafaelxx

A mulher mais famosa aqui da cidade que faz varios projetos,nem formada em arquitetura é,acredito que seja algo meio que igual design,qlqr pessoa que nem é formada faz..

Não é assim né filhote,você se refere a essas profissoes como se fosse nada!

Seu estudante de design,e após terminar o curso tambem pretendo ir no ramo de arquitetura,os dois estão bem interligados,sobre o mercado tambem não conheço muito, mais eles andam de maos dadas com engenharia civil,um complementando o outro.

Editado por RenatoRusso
Postado

Rafaelxx

Não é assim né filhote,você se refere a essas profissoes como se fosse nada!

Seu estudante de design,e após terminar o curso tambem pretendo ir no ramo de arquitetura,os dois estão bem interligados,sobre o mercado tambem não conheço muito, mais eles andam de maos dadas com engenharia civil,um complementando o outro.

Bah cara,não sou eu que digo isso,são fatos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Lloyd_Wright

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zanine_Caldas

Postado

E ae Jean, blz?

Estou no Nono semestre de arquitetura, fiz 3 anos e meio de engenharia civil mas desisti hehehe (cálculos e cálculos e mais cálculos)...

Na faculdade que eu estou fazendo, não tem muito cálculo e, tem muito mais trabalhos do que provas...

Aqui em SP, as faculdades que eu indicaria são: FAU (USP), Escola da Cidade e Mackenzie, em ordem decrescente de preferência... Parece que na FAU e na Escola da Cidade, o curso é integral (dificulta arrumar emprego caso precise) e, no Mackenzie acho que no começo do curso só tem matutino e mais para frente você pode optar pelo período noturno..... Mas isso daí eu não posso te dar certeza, melhor vc pesquisar....

Como eu já trabalhava meio que no ramo, não precisei sair atrás de estágios mas, o pessoal que precisava, encontrou facilmente emprego na área....

Prostituição no mercado, tem como em qualquer área...

O curso é bem legal e muito trabalhoso (várias noites perdidas fazendo trabalho), mas no final, acho que está valendo muito a pena...

É isso aí.... se quiser, me mandar uma mp que eu passo meu e-mail ou msn....

Abraços,

Fernando.

Postado (editado)

Sou um quase arquiteto, vou para o último semestre agora no próximo ano.

Cara, é um curso maravilhoso, sério mesmo. Acho que nenhum outro é tão interdisciplinar quanto ele. Abrange a parte técnica, a arte,a sociologia, filosofia, enfim, o leque é imenso.

Ah, e que é comum dormir pouco pra finalizar projetos

Dormir? O que é isso mesmo???

rsrsrs

Realmente dormir é complicado, principalmente nos primeiros semestres quando a pessoa não sabe bem o tempo que leva para um projeto ser feito e na última hora percebe que se não virar uma ou duas noites seguidas não vai conseguir entregar. Mas rapidinho vc se habitua e tira de letra.

Editado por Mad_N

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...