Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sera Que Ta Tudo Errado?

andref

Posts Recomendados

Um dia desses li um topico aqui no forum mais ou menos com esse nome, so que relacionado a nutricao, que eu me lembre... Mas esses dias eu tenho entrado mais na BB.com e eu vejo que a filosofia de treino la é COMPLETAMENTE diferente.

Aqui o pessoal usa praticamente so o lado do Weider. Aqui tambem o pessoal geralmente diz que um treino bom é ir ate a falha, e tal.

La, ir a falha sempre=Overtraining. La, as pessoas que "sabem o que fazem"(nao-iniciantes) fazem (e recomendam pros iniciantes) treinos pre-montados por famosos, como o Starting Strength, Stronglifts, Bill Starr, WS4SB(west side for skinny bastards). O nosso ABC, ABCD etc se chama Split la (3 day split, 4 day split, etc), e segundo eles, é mais rotina de BB quando quer focar nos detalhes do corpo.

Por exemplo:

Se eu chegasse aqui no forum e perguntasse a melhor divisao pra treinar cada parte do corpo 2x por semana, no minimo 60% diria ABC2x. Na verdade acho que uns 80% diriam.

Lá, eles nem cogitam a possibilidade de treinar 6x por semana (seria overtraining para um natural). Eles falariam Upper/Lower(2a, 3a, 5a e 6a por ex), ou entao Full Body (esse e mais recomendado quando se quer 3x na semana). Alguem aqui se imagina fazendo UM exercicio pra peito(as vezes 2), UM pra costas(as vezes 2), UM pra ombro, Um pra triceps/ UM pra biceps (esses pequenos geralmente sao 2 series só) duas vezes na semana??

Outra coisa, aqui, quando vao montar um treino pra trabalhar cada musculo 1x por semana (ABCD, ABCDE), falam pra fazer 5 pra grande, ou entao 4 com 4 series pra cada, o que acaba dando quase no mesmo, e 3 pra pequeno.

Lá eles recomendam 3 pra grande e 2 pra pequeno na maior parte das vezes ainda assim! Se nao acreditam eu vou postar links aqui!

La o que os mais experientes pregam é, basicamente: faca um treino de forca (Starting Strength principalmente) para chegar a algo em torno de 45, 50kg de cada lado no Supino, 60 de cada lado no Agachamento e sei la, 70 no Terra. Aí SE quiser muda para um Split de BB, senao, faca um Upper/lower 4x que parece que da muito resultado (nao sei como, ja que tem UM exercicio para cada musculo por treino).

Links:

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=795029 (um cara avançadissimo hoje em dia, que fez, relatou, e gostou de Upper/Lower em 2006)

http://jcdfitness.co...ulking-routine/ (link em um topico de recomendacao de treino para um noob)

http://www.bodybuild...-trainer-01.htm (rotina Upper/Lower com UM para cada parte no Upper)

http://www.bodybuild...ining_split.htm (mesmo caso acima)

http://forum.bodybui...php?t=115643271 (topico com varias divisoes para as pessoas escolherem uma)

Olhem isso: (retirado do ultimo link)

A simple 3 day routine. Each bodypart once per week. Each exercise 2-4 sets, reps 5-8.

Back/Bis

Deadlifts (acho que todos ja sabem ne, Levantamento Terra)

A Row (Alguma Remada da sua escolha)

Chins or Pulldows (Barra fixa ou Puxada)

Bicep Curl (Rosca Direta)

Chest/Tris

Bench (supino)

DB or Inc Bench (Supino com Halter ou Supino Inclinado)

Chest Dips (Paralelas com foco em peitoral, ou seja, inclinado)

Triceps Isolation (Algum exercicio isolados de triceps)

Legs/Shoulders

Squat

GHR (Glute Ham Raise) (Flexora??)

Military Press (Desenvolvimento Militar)

Calf Work (Panturrilha)

Alguem se imagina fazendo UM exercicio para biceps/triceps por semana?? ou 3 para os grandes?? com 7 dias de descanso???

E o que mais me deixa confuso é que eles sao muito mais avançados nesse sentido... Fora que pelo que eu vejo nos topicos de gordo para em forma, ou magro para forte, os resultados deles sao MUITO mais expressivos do que os daqui do forum. Alias, do Brasil em geral.

Gostaria da opiniao de voces, principalmente dos mais experientes, ate porque quanto mais eu leio os dois foruns mais confuso eu fico! to ficando maluco

Editado por andref
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah, antes que alguem diga "eles tem acesso a suplemento pq e barato etc", nao adianta. SUplemento nao faz milagre, e nem muda tanto assim os resultados.

@TheRodmg: Eu ja tava ate planejando fazer Starting Strength hahahah. Eu olho aquilo e fico meio bolado tipo, "agachamento 3x na semana??" mas eu acabo pensando que nem voce hahah.

Uma coisa que eu esqueci de falar, o argumento deles para os Splits nao serem tao bons, é que eles surgiram com BB. so que BB profissional e pesado=EAs, logo nao podemos seguir tudo que BB faz

Link para o comentário

Bom... Já faz algum tempo que treino com os programas de treinos postados aqui no blog(a cerca de quase 3 anos),sempre obtive os resultados desejados,tanto nos treinamentos quanto nas dietas que segui,tenho quinze anos de experiência na área de musculação,não sou formado em educação física,mas também nunca tive uma lesão.Acho que é preciso seguir sempre o caminho que agente se sinta melhor.Para um iniciante encontrar o que funciona melhor para o seu corpo,é preciso experimentar os mais variados tipos de treinos,porém sempre dando o devido prazo para que o mesmo dê os resultados desejados.

Link para o comentário

.

@TheRodmg: Eu ja tava ate planejando fazer Starting Strength hahahah. Eu olho aquilo e fico meio bolado tipo, "agachamento 3x na semana??" mas eu acabo pensando que nem voce hahah.

Exatamente, eu nao consigo descordar dos gringos...

Ps. Eu fiz o SL 5x5 pode mandar o SS vc nao vai se arrepender!

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22

Não é preciso ir até a "falha" para crescer. Aquele treino que você postou dá pra muito bem crescer com ele.

O que acontece é que as pessoas confundem, acreditam que precisam de milhares e milhares de exercícios e métodos de treinamentos funcionais sendo que o simples é muito útil.

A minha resposta para essa pergunta de que será que estamos fazendo tudo errado é não.

Veja, vou dar um exemplo, não importa o método que você use ou a maneira que treine, se treinar pesado você cresce. É simples.

Editado por dones
Link para o comentário

Bom... Já faz algum tempo que treino com os programas de treinos postados aqui no blog(a cerca de quase 3 anos),sempre obtive os resultados desejados,tanto nos treinamentos quanto nas dietas que segui,tenho quinze anos de experiência na área de musculação,não sou formado em educação física,mas também nunca tive uma lesão.Acho que é preciso seguir sempre o caminho que agente se sinta melhor.Para um iniciante encontrar o que funciona melhor para o seu corpo,é preciso experimentar os mais variados tipos de treinos,porém sempre dando o devido prazo para que o mesmo dê os resultados desejados.

Exatamente, eu nao consigo descordar dos gringos...

Ps. Eu fiz o SL 5x5 pode mandar o SS vc nao vai se arrepender!

Não é preciso ir até a "falha" para crescer. Aquele treino que você postou dá pra muito bem crescer com ele.

O que acontece é que as pessoas confundem, acreditam que precisam de milhares e milhares de exercícios e métodos de treinamentos funcionais sendo que o simples é muito útil.

A minha resposta para essa pergunta de que será que estamos fazendo tudo errado é não.

Veja, vou dar um exemplo, não importa o método que você use ou a maneira que treine, se treinar pesado você cresce. É simples.

Juntando o que voces falaram ja da uma boa resposta para essa pergunta. De qualquer jeito, eu vou testar o Starting Strength. 2 a 4 meses nao podem me fazer mal... E mesmo que eu nao cresca tanto, se eu chegar em 50 de cada lado no supino, etc(os valores que eu falei la em cima), tenho certeza que a hipertrofia com essas cargas (quando voltar a fazer um Split com mais repeticoes por exemplo) vai ser boa!

Quando eu fizer o SS (devo fazer ou em janeiro, quando eu estiver fazendo um intercambio nos EUA ou quando eu voltar, em março) eu relato para voces!

Quem quiser dar mais opinião continuem!

Link para o comentário

La, as pessoas que "sabem o que fazem"(nao-iniciantes) fazem (e recomendam pros iniciantes) treinos pre-montados por famosos, como o Starting Strength, Stronglifts, Bill Starr, WS4SB(west side for skinny bastards).

Pois é. E eu, em outro fórum, tenho que aguentar um sujeito que vem me dizer que FB é coisa de iniciante e não serve pra quem já tem experiência, e que aquele (outro onde participo e tive essa discussão com ele) é o único fórum no planeta que diz o contrário.

não importa o método que você use ou a maneira que treine, se treinar pesado você cresce. É simples.

isso não é sempre verdade. é perfeitamente possível treinar com tudo, dar sempre o máximo, e não ganhar 1cm em nada, porque está fazendo coisa que não devia com os pesos.

Link para o comentário

é. tem uns meses já que venho treinando dessa forma "não convencional aos moldes daqui" e to tendo mais resultados do que antes. mas perceba: eu, EU estou tendo mais resultados assim. tem nego que se dá bem demais com um ABC2x da vida. pra mim, não funciona tão bem, me deixa esgotado a semana toda e tal.

um dos maiores problemas é a mídia especializada que incentiva a galera a treinar que nem BB porque isso vende, mas esquece de citar as drogas. outro é que as pessoas tendem a acreditar que mais exercícios/variações/isolações/frutices = mais resultados. daí você vê joãozinho da silva sauro que não consegue nem fazer um supino com 20 de cada lado ou que não consegue fazer duas, três barras, usando aquela máquina inovadora super avançada futurística da nasa que isola 98% das fibras da cabeça biônica x do seu bíceps minúsculo de uma forma anatômica e rodando sem sair do lugar por meses a fio.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...