Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Metal Warrior Stronglift 5X5

metallwarrior

Posts Recomendados

@mpcosta82

Falou toda a verdade aqui... E como comparar com um carro mesmo, nao adianta fazer minuciosos projetos de aerodinamica a nivel de formula 1 se o carro nao tiver um motor potente...

Primeiro voce constroi uma base, fortalece seu tronco, suas pernas, peitos e costas, ai entao voce comeca a lapidar seu corpo pra ficar do jeito que voce quer, corrigindo as imperfeicoes, isolando o que precisar isolar, e entao voce vai ter seu carro de formula 1 por dentro e por fora. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ok, Ok concordo com parte do que voce disse. Mas deixe eu dizer duas coisas:

1) Arnold é uma lenda, ele podia fazer o treino que fizesse seria ainda seria uma lenda.

2) Na minha opinião seria, mais proveitoso fazer uma progressao começar nas maquinas, passar para smith e so depois disso tentar um agachamento livre

Link para o comentário

mas e a forca no tronco? a perna aguenta, mas a coluna nao...

Se o cara tiver tanto medo assim de fazer agachamento livre, pode fazer uma fundacao usando zercher ou goblet squat, que vai te dar uma base boa de tronco sem sobrecarregar muito a perna, podendo ser usado junto com as maquinas.

Link para o comentário

• Supermoderador

Ok, Ok concordo com parte do que voce disse. Mas deixe eu dizer duas coisas:

1) Arnold é uma lenda, ele podia fazer o treino que fizesse seria ainda seria uma lenda.

2) Na minha opinião seria, mais proveitoso fazer uma progressao começar nas maquinas, passar para smith e so depois disso tentar um agachamento livre

Eu citei o Arnold por ele ser (ter sido) fisiculturista. Os treinos que muitos iniciantes utilizam hoje em dia (ABCDE ou qualquer coisa do tipo, 12 séries por grupo muscular, trabalhando até "destruir" o músculo) são baseados em treinos de fisiculturistas.

O problema é que estes treinos são baseados no que os fisiculturistas fazem hoje. E isso não faz o menor sentido.

Um iniciante querer utilizar o mesmo treino de alguém que está próximo do seu limite genético (ou já passou, no caso de quem usa drogas) é algo totalmente sem sentido. Se você se espelha em um fisiculturista, use o mesmo treino dele - quando ele estava no mesmo nível que você (descontando o fator drogas, lógico).

Máquinas foram a pior coisa que poderia ter acontecido com a musculação. Como você acha que eram os treinos com pesos antes de existirem as máquinas? Era tudo com barras, anilhas e halteres. E máquinas (do jeito que temos hoje) são relativamente recentes, década de 70 se não me engano. Por que você faria um exercício que isola o quadríceps, depois um que isola posteriores, depois outro que isola glúteos, mais um para abdutores e outro para adutores... se você pode ter tudo de uma vez só com um agachamento livre?

Entendo e respeito seu ponto de vista, mas discordo dele.

Sugiro que, quando tiver um tempo, você leia o livro Starting Strength 2nd Edition, do Mark Rippetoe (fácil de encontrar na web), para entender melhor porque exercícios livres são imensamente superiores às máquinas (vendo o corpo como um todo), e como as máquinas foram introduzidas no mundo da musculação. E de quebra aprender tudo sobre agachamento, supino, terra, press e power clean :D

Abraços

Link para o comentário

Eu citei o Arnold por ele ser (ter sido) fisiculturista. Os treinos que muitos iniciantes utilizam hoje em dia (ABCDE ou qualquer coisa do tipo, 12 séries por grupo muscular, trabalhando até "destruir" o músculo) são baseados em treinos de fisiculturistas.

O problema é que estes treinos são baseados no que os fisiculturistas fazem hoje. E isso não faz o menor sentido.

Um iniciante querer utilizar o mesmo treino de alguém que está próximo do seu limite genético (ou já passou, no caso de quem usa drogas) é algo totalmente sem sentido. Se você se espelha em um fisiculturista, use o mesmo treino dele - quando ele estava no mesmo nível que você (descontando o fator drogas, lógico).

Máquinas foram a pior coisa que poderia ter acontecido com a musculação. Como você acha que eram os treinos com pesos antes de existirem as máquinas? Era tudo com barras, anilhas e halteres. E máquinas (do jeito que temos hoje) são relativamente recentes, década de 70 se não me engano. Por que você faria um exercício que isola o quadríceps, depois um que isola posteriores, depois outro que isola glúteos, mais um para abdutores e outro para adutores... se você pode ter tudo de uma vez só com um agachamento livre?

Entendo e respeito seu ponto de vista, mas discordo dele.

Sugiro que, quando tiver um tempo, você leia o livro Starting Strength 2nd Edition, do Mark Rippetoe (fácil de encontrar na web), para entender melhor porque exercícios livres são imensamente superiores às máquinas (vendo o corpo como um todo), e como as máquinas foram introduzidas no mundo da musculação. E de quebra aprender tudo sobre agachamento, supino, terra, press e power clean :D

Abraços

outra coisa que eu evito de utilizar maquinas , e para corrigir minha postura , com barras e halter eu posso ficar "normal" , ja que na maquina eu so empurro ela , forçando sempre a mesma postura torta , com isso eu acho que e mais facil ter uma lesao com maquina , do que com peso livre

Link para o comentário

• Supermoderador

Minha experiência: treinei 1 ano com treino normal, máquinas basicamente, até começar a treinar com supino reto, e algum levantamento terra. Minha academia passa levantamento e agachamento, mas apenas para quem é mais experiente. Quando realmente comecei a fazer esses exercícios, percebi que a lombar era o meu músculo mais fraco.

Outra coisa, o que lesiona, ou aumenta o risco de lesão, é má técnica. Mesmo a técnica estando 100%, treinar até a falha, como a maioria das rotinas de BB são, elevam bastante as chances de lesão.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...