Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Metal Warrior Stronglift 5X5

metallwarrior

Posts Recomendados

Fiz isomeria noturna e stomach vacuum ontem a noite , senti um pump forte , principalmente no peito , nunca tinha visto as veias do meu peito sair

vou continuar fazendo toda noite ,

o musculo que mais desenvolve comigo e o peito e costas , a unica coisa ruim do meu peite e que eu tenho um pouco de gineco , nada de grave , mas e mais no mamilo :ohno01:

acompanhando aki !

vc ta fazendo a remada curvada desse jeito ?

identico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Brother, não li o topico todo, mas pelo que me parece voce é um iniciante. Sou totalmente contra esse tipo de treino para pessoas como voce, o ideal era um treino abc pra voce sem nada de especial pra tu desenvolver musculatura e nao botar um treino altamente avançado.

Esse site aqui www.stronglifts.com tem uns estudos sobre o uso de stronglifts em individuos com pouco preparo e/ou pouco tempo de treino, a chance de lesão aumenta DRASTICAMENTE. Entao cuidado, principalmente se voce fizer sem o acompanhamento correto

Link para o comentário

Brother, não li o topico todo, mas pelo que me parece voce é um iniciante. Sou totalmente contra esse tipo de treino para pessoas como voce, o ideal era um treino abc pra voce sem nada de especial pra tu desenvolver musculatura e nao botar um treino altamente avançado.

Esse site aqui www.stronglifts.com tem uns estudos sobre o uso de stronglifts em individuos com pouco preparo e/ou pouco tempo de treino, a chance de lesão aumenta DRASTICAMENTE. Entao cuidado, principalmente se voce fizer sem o acompanhamento correto

minhas execuções sao corretas , e treino acompanhando , eu nao sou tao iniciante assim... , e ja fazia quaze todos os exercicios so diminui o peso

Link para o comentário

entenda uma coisa, se voce pegar um esponja(daquelas de lavar prato sabe?) ela so vai absorver uma quantidade determinada de agua, mesmo que voce deixe ela por 1ano debaixo d'agua ela so vai conseguir absorver a mesma quantidade de agua.

A mesma coisa ta acontecendo com voce e seu treino. Voce só ta levando seu corpo a um stress altissimo pra absorver pouquissimo. Repense no que voce ta fazendo, nao acho que seja uma boa coisa pra voce, faça um treino basico abc, coma bem e pronto(até fico calado em relaçao a GOMAD, tem otimos resultados, porem voce deveria ler o artigo que tem no site que eu comentei com voce). O que tu tas fazendo simplesmente é o erro mais comum de todos, vê um treino qualquer acha "boladinho" e copia.

Stronglifts são para atletas com os 3 fundamentos bem preparados(força, resistencia e hipertrofia) e nao para quem malha a apenas 2 anos.

Link para o comentário

• Supermoderador

entenda uma coisa, se voce pegar um esponja(daquelas de lavar prato sabe?) ela so vai absorver uma quantidade determinada de agua, mesmo que voce deixe ela por 1ano debaixo d'agua ela so vai conseguir absorver a mesma quantidade de agua.

A mesma coisa ta acontecendo com voce e seu treino. Voce só ta levando seu corpo a um stress altissimo pra absorver pouquissimo. Repense no que voce ta fazendo, nao acho que seja uma boa coisa pra voce, faça um treino basico abc, coma bem e pronto(até fico calado em relaçao a GOMAD, tem otimos resultados, porem voce deveria ler o artigo que tem no site que eu comentei com voce). O que tu tas fazendo simplesmente é o erro mais comum de todos, vê um treino qualquer acha "boladinho" e copia.

Stronglifts são para atletas com os 3 fundamentos bem preparados(força, resistencia e hipertrofia) e nao para quem malha a apenas 2 anos.

Muito pelo contrário. Isso é treino para iniciante. Tanto que o livro recomenda iniciar com a barra zerada, ou próximo disso.

Este treino é muito parecido (tem apenas volume maior) com o Starting Strength, que, como o nome já diz, é para iniciantes.

A grande questão é a execução, que tem que ser correta, obviamente. Mas isso independe do tipo de treino. É lógico que é mais importante em um agachamento do que em uma extensão de pernas, por exemplo.

Quem diz que alguém com 2 anos (ou mais) de treinamento e que nunca agachou na vida vai conseguir fazê-lo corretamente? Ou que nunca fez Terra, ou Remada Curvada.

E que muito provavelmente não sabe supinar corretamente, mesmo colocando 30 ou 40kg de cada lado da barra.

E se o cara já agachou alguma vez na vida, com certeza foi no smith. É muito mais difícil executar corretamente o agachamento livre se você já tiver todos os vícios do smith.

Um treino como stronglifts ou starting strength é apenas pouco conhecido aqui no Brasil; aí o cara olha os exercícios que são feitos - agachamento, remada curvada, Terra - e, como isso aqui é raridade, acha que a pessoa tem que ter experiência pra poder executar um exercício desses. Quando deveria ser exatamente o contrário - esse é o tipo de exercício que tem que ser ensinado a iniciantes, e não ficar fazendo circuitinhos em máquinas. Para o instrutor é ótimo, não tem que ensinar praticamente nada, é só puxar ou empurrar. E é mais fácil para o aluno, ele cansa menos.

Exercícios como agachamento e Terra desenvolvem muito mais do que os músculos-alvo, eles trabalham o corpo todo. Trabalham equilíbrio, algo que uma extensão de pernas nunca vai fazer. E são muito mais seguros (executados corretamente).

Infelizmente, aqui no Brasil, estamos décadas atrasados em relação a treinamento. Isso sem contar que os "padrões" de treino que iniciantes usam são os mesmos utilizados por fisiculturistas - que estão em um padrão completamente diferente de um iniciante. Por que ninguém utiliza os treinos que os fisiculturistas utilizaram para alcançar a maior parte da massa magra que eles possuem?

Arnold começou seus treinamentos fazendo um 5x5, com terra, agachamento, supino, remada..... e ganhou muita massa muscular com isso.

metal, desculpe desvirtuar um pouco seu diário.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...