Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigo, se você consegue fazer 10x10 no supino reto e ainda faz 3x10 no crucifixo e mais 8x10 no tríceps quer dizer que seu treino está "fraco".

Entenda como uma crítica construtiva, 10x10 no supino já deveria ser suficiente pra te mandar pra casa...

10x10 no Deadlift também não vale à pena.

E, se não me engano, no GVT se trabalha os músculos pequenos com 3x8~12.

Abraço.

Marcos, porque você não acha interessante o Deadlift no GVT??

(Não acho que você disse algo absurdo, apenas quero entender o porque)

Publicidade

Postado

O treino GVT num é um treino ABSURDO, uma série de supino 10 x 10 é bastante cansativa, mas nao de fuder completamente... Em um treino de peito normal, eu faço 5 exercicios com 3 series... logo, 15 séries.

Mas se torna muito intenso pelo fato de as mesmas fibras musculares estarem sendo recrutadas nessas 10 séries, finalizei com crucifixo inclinado, consegui fazer por que senti necessidade de fazer esse exercicio pra finalizar o treino, que foi muito bom e intenso, acordei hj com uma puta dor no peitoral e triceps e tambem os DELTOIDES , que treinarei na quinta-feira com perna.

Levantamento terra eu nao vejo muita necessidade pra fazer no treino de costas, prefiro remada curvada pelos seguintes fatos:

- Pega bem a regiao romboide e dorsal

- Isometria na Lombar

E finalizaria com um pulley aberto fazendo 3 x 10.

Postado (editado)

Marcos, porque você não acha interessante o Deadlift no GVT??

(Não acho que você disse algo absurdo, apenas quero entender o porque)

Então, era aí que não queria chegar, provavelmente vai gerar uma discussão e eu não tô afim disso. rs.

Mas como perguntou:

Além de ser um stress muito grande na sua lombar, não vejo Deadlift como um exercício de dorsal, não como dizem, nunca vi uma base pra afirmar que ele trabalha dorsal. Ele é um ótimo exercício pra densidade, mas não pra "grande dorsal".

Ah, mas se é bom pra densidade é bom pra dorsal. -- Não necessariamente, densidade envolve vários fatores e um deles é aquele aspecto de "árvore de Natal" nas costas, que é formado por trapézio, lombar e tal, que são músculos de resistência e muito recrutado no DL no controle/movimento do peso, e não por Dorsal.

Dê uma pesquisada em cadeia posterior, vai te fazer entender melhor minha ideia.

s fatos:

- Pega bem a regiao romboide e dorsal

- Isometria na Lombar

Tudo bem, não vou brigar sobre o GVT porque nunca o experimentei. rs.

Não vejo necessidade do DL no treino de dorsal só por um motivo, ele não trabalha dorsal.

Abraços.

Editado por PMarcos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...