Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Panturrilhas

Quando o assunto é treinamento de pernas, muitos praticantes cebtram foco apenas no trabalho de coxas. O que é um erro tão grande quanto exercitar apenas peitoral e bíceps, e deixar de lado costas e tríceps. Equilíbrio e simetria corporal é fundamental para a estética e para a súde.

Assim, nunca deixe de lado o trabalho para panturrilha. Os gêmeos, ou batatas da perna, como são popularmente chamados, constituem um grupo muscular que têm o nome técnico de tríceps sural. Isso porque seus dois músculos, o gastrocnêmio e o sóleo, possuem três cabeças(duas do gastrocnêmio e uma do sóleo).

Na verdade, poucos adeptos da musculação já pararam para pensar porque a sua ficha de treino sempre traz séries com mais repetições para os exercícios de panturrilha. O motivo é simples. Como tem alta resistência à fadiga, esse grupo muscular se desenvolve em maior amplitude quando o treinamento é executado com maior volume.

Em uma comparação simples, enquanto os demais grupos musculares situam sua faixa de hipertrofia entre 10 a 20 repetições por série, as panturrilhas precisam de 20 a 50 repetições de cada movimento para que sejam totalmente solicitadas e estimuladas.

Drop Set

Um método de treinamento que obtém grandes resultados quando utilizado para o trabakho de panturrilhas é o Drop Set ou "séries descendentes".

Nessa metodologia deve-se, após a última série de cada exercício, diminuir a caraga e executar, sem intervalos de descanso, outra série de igual número de repetições, repetindo o procdedimento em até três vezes. Nesse caso, deve-se diminuir as caras a cada nova série extra.

O procedimento obriga a musculatura a recrutar fibras que não estavam sendo utilizadas no processo de treinamento tradicional, implicando no maior desenvolvimento dos músculos solicitados.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

aee muito bom...

nao sabia desse eskema de 20 a 50 reptições.. vo começa treina assim pra ve se a minha cresceeeee pq ta precisando urgente

abraçoo brotherr

T++

Postado
Galera eu faço 1 serie de 20 repetiçoes.

Será que tá certo??

Alguem aí já fez Drop Set?

Ele dá resultados legais?

1 série de 20 repetições para panturrilha?

Tu leu esse tópico cara?

Esta bem claro dizendo: " Em uma comparação simples, enquanto os demais grupos musculares situam sua faixa de hipertrofia entre 10 a 20 repetições por série, as panturrilhas precisam de 20 a 50 repetições de cada movimento para que sejam totalmente solicitadas e estimuladas. "

Eu estou acostumado a fazer séries com repetições 40-60 para panturrilha, e sempre com bons resultados.

Sobre o drop set, procure o tópico Métodos e Sistemas de Treinamento, esta localizado nos fixos... Tem bastante coisa lá.

Postado
Mas quem disse de treinar panturrilhas todo dia?

Aí sim eu acho um exagero, eu jamais faria isso. :rolleyes:

O dono do topico falou no outro tópico..e disse que era baseado numa pesquisa..disse que ia postar a pesquisa mas nao tem nada falando. hudiahdiudahai

Postado
Mas quem disse de treinar panturrilhas todo dia?

Aí sim eu acho um exagero, eu jamais faria isso. :rolleyes:

O dono do topico falou no outro tópico..e disse que era baseado numa pesquisa..disse que ia postar a pesquisa mas nao tem nada falando. hudiahdiudahai

Lee Priest treina panturrilha todos os dias, e possui panturrilhas espetaculares...

É bom lembrar que a panturrilha é um músculo digamos que "diferenciado" dos outros músculos.

Postado
Lee Priest treina panturrilha todos os dias, e possui panturrilhas espetaculares...

É bom lembrar que a panturrilha é um músculo digamos que "diferenciado" dos outros músculos.

Eu acho um erro a gente tentar comparar fisicuturistas conosco..

Esses caras tem uma puta de uma genetica (pre-requisito pra virar fisicuturista?) e sem contar que estão em outro nivel..

Nao to julgando ninguem nem 'minimizando' mas a GRANDE MAIORIA nao se enquadra nisso..

Temos que ter bom senso e conhecer nosso corpo, isso sim!

e claro..isso é MEU ponto de vista..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...