Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no fórum.

Faço academia desde fevereiro, mas não tinha usado nenhum suplemento, nem tinha entrado em nenhuma dieta até outubro, porque estava tomando remédio para pele, o ROACUTAN.

Tomei ele por 7 meses - como não podia tomar nenhum suplemento, pelo fato do remédio já ser muito forte, e os suplementos terem vitamina B, que pode dar espinhas -Depois de acabar de tomar o remédio, eu esperei +1 mês para poder começar a tomar algum suplemento.

Em outubro começei a tomar Whey Protein 100% Pure da Probiótica 900g, tomei 1 pote inteiro desse, até então blza, durou 2 semanas, eu tomava 2x por dia, antes do treino e outra dose antes de dormir (para cada dose eu enchia 2x o Scoop que acompanha o Whey da probiótica, assim como manda fazer na embalagem).

Quando acabou o pote, eu decidi tomar creatina, ai comprei os 2 juntos, +1 pote de 900g de Whey da Probiótica e 2 potes de 200g de Creatina da Universal.

Minha intenção era fazer a saturação, pois queria resultados rapidos. No pote de Creatina da Universal não veio nenhum medidor de Gramas, então pesquisei e cada um fala uma coisa, uma hr eu via gente falando que tinha que ser 1 colher de xá, outros falavam que era 1 colher de café, e cheguei até a ver um pessoal falando que essa teoria não era precisa, que segundo eles, foram medir em uma balança em gramas e 1 colher não dava 5g, tinha que colocar 2 colheres de xá.

E nisso, eu ainda com dúvida, achei esse tópico, daqui do site mesmo:

http://www.hipertrof...quer-sem-erros/

Usei essa fórmula conforme esse membro explicou nesse link acima. Segundo essa fórmula eu tinha que encher de Crea o pote de remédio até dar 6,5 ml.

Então começei a tomar Whey + Creatina.

Começei fazendo a saturação, 20g por dia na 1 semana.

Tomava Whey+Creatina junto logo cedo no pré-treino, e logo após o treino tomava os 2 de novo. Ai a Creatina eu tomava ela sozinha com 200ml de água + 2x no dia, 1x a tarde e outra a noite, para totalizar 20 gramas por dia.

A princípio eu me senti bem tomando os 2, mas já no 3º DIA eu senti uma sensação de tontura e minha vista escureu um pouco quando sai na claridade. (Foi uma sensação parecida com a de quando a gente levanta muito rápido de algum lugar e nossa vista escurece).

Como senti só uma vez essa sensação, no 4º dia continuei normalmente com a minha dieta, tomando Whey + Creatina, treinei pela manhã normalmente, mas depois a tarde começei a sentir dores de cabeça, senti minha cabeça pulsando, sem parar, cheguei até a ver umas "veias" piscando conforme elas pulsavam. E isso continuou o dia todo. Na sexta-feira (5º dia) eu nem fui treinar mais e não tomei mais Whey e nem Creatina, e minha cabeça continuava com aquela sensação de enxaqueca (sentia ela pesada e pulsando sem parar, tinha hora que a pulsação diminuia, mas tinha momentos que ela aumentava).

Conclusão, não fui treinar mais desde semana passada, minhas dores na cabeça ainda continuam, essa pulsação não parou em momento algum, tem hora que melhora um pouco, mas depois piora. Para tirar a dúvida eu fui até uma mercearia aqui perto e fui medir as 6,5ml de creatina no pote de remédio e tive uma surpresa, 6,5 ml de Crea, na real não equivale a 5 g e sim a 10 GRAMAS. Ou seja, eu estava tomando muito alem do permitido sem saber, tomei por 4 dias o DOBRO do que era pra eu tomar, isso totalizou 160 gramas de creatina em 4 dias, 40 gramas por dia.

Acredito que seja a Creatina que está me dando essa dor de cabeça insuportável que não para. Pesquisei sobre efeitos colaterais da Creatina, e a maioria não fala nada sobre dor de cabeça, cheguei a achar um que diz que uns dos efeitos colaterais é a dor de cabeça, mas não deu mais detalhes.

Estou desesperado, não sei mais o que fazer, eu tomo remédio para dor de cabeça, a principio melhora só aquela "pressão" na cabeça, a pulsação continua (junto com aquelas veias que vejo piscando as vezes), mas o efeito do remédio não dura muito, 3h-4h depois volto a sentir a cabeça pesada novamente.

Mesmo não tomando mais creatina, eu continuo tomando bastante agua, com a intenção de eliminar a creatina o quanto antes do meu corpo. E hoje a tarde, eu senti de novo aquela sensação da vista escurecendo um pouco.

Por favor, alguém aqui poderia me dar uma luz? Os meus sintomas podem estar relacionados a CREATINA mesmo?

Alguem aqui já sentiu dores de cabeça com o uso da Creatina ou conhece alguem que já teve?

Eu tenho rinite e sinusite, sou pré-disposto a ter dores de cabeça, passei com um Neurologista no começo do ano por causa de ter dores de cabeça as vezes, fiz exames, mas não apontou nada, só apontou a questão da sinusite e rinite mesmo que poderia estar causando as dores. Mas sempre eram dores de curta duração, passava rápido, nunca tive um problema como esse de ter uma dor por mais de 1 semana.

Na duvida só consegui marcar um Neuro na segunda-feira. Mas gostaria de saber a opinião de vocês que sabem mais sobre essa questão de suplementação e os possiveis efeitos colaterais.

Desde já agradeço pela atenção de vocês, sei que ficou grande o tópico, mas como disse estou desesperado com essa situação, quero melhorar logo.

Abraços

Publicidade

Postado

vamos la, quase nao lia todo, texto enorme.... bom, primeiro de tudo a creatina nao é relacionada a dor de cabeça, ate tem gente q sente dor de cabeça, mais nao é so por causa da creatina e sim pelo fato de tomar a creatina, sentir um aumento de força e ir para a academia pegar muito pesado, ai sim durante ou depois do treino pode ser q aconteça essa dor de cabeça... Sobre o excesso de creatina, isso com certeza nao é efeito dela, seria bem mais facil ela da algum problema no teu rim, do q fazer isso q vc esta sentindo...

ps: essa tua dor de cabeça esta parecendo enchaqueca, vc costuma sentir isso? qd eu sinto enchaqueca é exatamente a msm sensação, vista turva, dor de cabeça forte, como se as veias na cabeça estivessem pulsando, eu resolvi isso indo no hospital, ai eles passaram uma injeção de diazepam, no outro dia estava 100%... uma coisa q ocasiona tbm a enchaqueca é a preocupação, extresse, talvez vc ficou tao preocupado com a creatina q acabou tendo enchaqueca, va no medico...

Postado

Valeu pelas respostas pessoal!

Bom "ippo" realmente isso parece muito com enxaqueca, eu sempre fui pré-disposto a ter dores de cabeça, vira e mexe eu tenho, geralmente em dias muito quentes, na parte da tarde e talz.

Outro fator que não comentei, eu estou com uma alergia no olho desde o ano passado, eu usava lentes de contato, nunca mais usei devido a essa alergia, estou tratando ela com colirios e talz.

Mas como estou com essa alergia não posso fazer exame para verificar o grau, e acredito que minha vista está cansada, talvez eu precise aumentar o grau do óculos. Desconfio que isso também possa estar relacionado com as dores.

Então eu acho que tudo isso é um acumulo de coisas, vista cansada + rinite + sinusite.

Quanto a enxaqueca, segunda de manhã irei no Neurologista, e mesmo tendo feito exames no começo do ano, vou pedir um novo, vai que agora aponte alguma coisa de enxaqueca, não é?

Obrigado por me esclarecem a questão da creatina, como eu tomei além do necessario fiquei com medo de que fosse isso. Eu senti uma pontada no rim ontem, mas foi só uma vez. Vou continuar tomando bastante agua como se estivesse usando creatina.

Sobre eu ter tomado 160 gramas em 4 dias, eu posso vir a ter algum problema depois?

Eu já parei e pretendo não tomar nunca mais, quando melhorar vou continuar só com o Whey e acrescentar malto apenas.

Valeu!

Abraços

Postado

Realmente você perdeu muita creatina pela urina, o seu organismo só absorveu o que tem capacidade, não conseguiu absorver toda essa crea que tomou em exerço.

Essas dores pode ser a sobre carga por você não tomar muita água, se não tiver tomando pode ser esse o problema e não a creatina em sí.

De qualquer forma vá ao médico e tire suas dúvidas! Mas nunca ouvi dizer em colaterais com a creatina, a menos que o indivíduo não tenha hábitos saudáveis, como beber muita água por exemplo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...