Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Respeite O Básico


toinho

Posts Recomendados

Hoje se tornou comum,ouvirmos sobre o principio da individualidade,o que funciona pra um talvez não funcione pra outro,mais devemos analisar com cuidado esse principio,tem gente desprezando aquilo que treinadores praticantes e estudiosos passaram anos construindo,são os chamados princípios basicos da musculação.

Realmente não existe receita de bolo,mais algumas coisas devem ser feitas por todos,se quiserem obter resultados nesse tipo de treinamento.

Quer crescer coma pra isso, quer emagrecer coma pra isso,isso é básico, é o que funciona,comer nutrientes necessários e criar um aumento de calorias permitindo o corpo utiliza las na construção muscular, e infelizmente as vezes estocar como gordura é o que já foi comprovado como fator básico para hipertrofia,diminuição da gordura corporal etc.. E hoje por incrível que pareça encontramos tópicos com praticantes dizendo que treinam musculação em jejum,com a desculpa de que é errando que se aprende,tem que testar,vai que funciona,Meu que porcaria é essa,querem criar moda ,como desprezam a refeição pré treino,. Ai eu pergunto,como treinar intensamente sem combustível,como vou agachar com 180 kg sem minha batata doce,como vou fazer um levantamento terra com 160kg sem minha aveia sem meu pão integral, como vou evitar perda de massa sem meu frango,meu ovo meu peixe. TÁ em duvida,vai acreditar em quem,no Dorian, no Arnold no Mentzer, no Lou,no Waldemar em tantos outros que construíram e aprimoraram esse tipo de treinamento, ou em um sujeito com 35 de braço que tem ânsia pra tomar café da manha, e toma whey protein com bolacha no pós treino.

Outras coisas que são basicas na musculação:

Treine intensamente, não é so carga cuide do descanso entre series formas de execução do exercício tudo esta ligado a intensidade

Quer crescer de verdade utilize os exercícios básicos,isso é pregado desde o tempo de dom Pedro,se ainda insistem nisso é porque funciona pô,tem nego achando que vai desenvolver pernas na cadeira extensora,agachamento não vira ,dói,machuca o joelho,ou se não num faço porque ja tenho pernas fortes eu jogo bola,que merda,acorda pra vida a não ser que sua genética seja acima da média,se quer crescer de verdade e não com aquele calombinho na perna que vc acha que é musculo vai ter que fazer o basico,porque é isso que sempre funcionou e é isso que continua funcionando

Aumente a carga, carga não é tudo mais é fator principal no aumento da intensidade,aumente o peso sempre que possivel não se acomode

O que eu quis passar aqui é que muitas vezes queremos desprezar estudos e experimentos ja realizados,achando que é so ir treinar levantar um monte de peso,fazer reepetiçoes ate morrer e ja era,ta pronto, não é assim,hoje a ciência anda junta com o esporte, inclusive com a musculaçao, ou alguém acha que fisiculturista profissional faz um treino novo,só porque o treinador diz que vai crescer,acham que HANy rambod convenceu o jay cutler sobre o fst 7 só dizendo que ia gerar um pump monstuoso.

O principio da individualidade existe mais não é por isso que vamos agir totalmente fora daquilo que sempre funcionou,e teve sua efetividade comprovada.

Por exemplo , o ectomorfo vai dizer , a não existe receita de bolo, vo treina do meu jeito, tenta crescer sem os exercícios basicos então pra ve se consegue, entenderam? o alicerce da casa ja foi construido,as modificações nas paredes as formas e o jeito de cada comodo somos nós que fazemos de acordo com nossa necessidade, mais sem o alicerce nenhuma casa pode ser construida.

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal sua iniciativa, mas esse tópico só vai servir para ter brigas.

Eu, por exemplo, prefiro treinar em semi-jejum pra não ter que acordar tão cedo(Acordo as 06hrs, tomo 10g de BCAA e treino). E fazer isso não atrapalha meus ganhos, porque no final do dia eu bato as calorias necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aheh xará' mandou bem bagaraio!!!

Outro dia tava lendo de um figura que defendia o MIOJO como EXCELENTE SUPLEMENTO, mole ???

Eu resumo essa de faz e conta pra nois o q deu de uma única forma, como ja dizia minha avó : CHAPEU DE OTÁRIO É MARRETA!!!

O duro é q tem nego q quer reinventar a roda véio.....Que cada undivíduo é único nesse universo, sem dúvida nenhuma, mais o abcdário é o mesmo pra todos, apenas cada um tem uma grafia diferente, só isso...as letras são universais!!!

Abraço aí e parabéns pelo post!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aheh xará' mandou bem bagaraio!!!

Outro dia tava lendo de um figura que defendia o MIOJO como EXCELENTE SUPLEMENTO, mole ???

Eu resumo essa de faz e conta pra nois o q deu de uma única forma, como ja dizia minha avó : CHAPEU DE OTÁRIO É MARRETA!!!

O duro é q tem nego q quer reinventar a roda véio.....Que cada undivíduo é único nesse universo, sem dúvida nenhuma, mais o abcdário é o mesmo pra todos, apenas cada um tem uma grafia diferente, só isso...as letras são universais!!!

Abraço aí e parabéns pelo post!!!

Miojo??? Agora eu já ouvi de tudo.

Voltando ao tópico, vale lembrar também que muitas dessas técnicas são mais antigas, houve várias pesquisas desde essa época argumentando que não é necessário se alimentar rigorosamente na maneira que muito fisiculturistas fizeram, apesar de que eu também me alimento várias vezes ao dia, e como uma refeição pre treino de deixar qualquer peão com inveja. :laughingsmiley:

No mais não falarei mal de quem treina em jejum, pois nunca o fiz e não falo mal do que nunca testei. Mas tenho vontade de tentar um Lean Gains, o qual já estou planejando começar em janeiro de 2012.

Acho se feitos de modo correto tanto o estilo "Old School" (refeição pré-treino, comer a cada 3 horas, etc), quantos novos modelos de dieta (Lean Gains, jejum interminente, IIFYM, etc) trarão resultado satisfatórios, desde que usados com sabedoria.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Realmente, é muita gente querendo pular princípios de treinamento, dá uma pesquisadinha e acha que sabe tudo.

Fazem diversos tipo de treinamento, com fundamento, mas sem maturidade para realizar.

Se esse povo entendesse que crescimento muscular é treinar pesado, independente do método usado, mas se treinar pesado vai crescer, isso é inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prevejo merda ai pra frente nesse tópico....

achei interessante os conceitos, e depois de ler o site inteiro, resolvi aderir a esse estilo de dieta.

se vai me dar resultado? não sei.

mais como eu vou saber se eu não tentar?

http://www.leangains.com/search/label/Client%20results

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desabafou legal hein mano?! hehe

Não opino sobre dietas,gosto de comer a quantidade q me mantém bem e motivado para o treino.(claro q tentando ao máximo ingerir as quantidades boas de proteínas ,carbo...)

Quando não tinha money pra academia eu fazia flexões no chão e barra fixa (improvisei uma nessa época no quintal) e mtive ganhos mesmo fazendo os exerícios em jejum,apesar q eram apenas 2 e terminava em 30 minutos ou menos.

Quanto aos métodos...acho q é melhor nem falar.

Digo q hoje a maioria se ilude,e pensa q o q é bom é ruim ,e o q é ruim é bom,mas como eu disse pra alguns amigos um dia eles aprendem,nem q seja depois de 20 anos de treino ,isso se forem curiosos e interessados q nem eu,senão vão morrer na ignorancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...