Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wacabanga

Posts Recomendados

Meu Deus, o destino dos segredos do treinamento avançado, e do conhecimento megazord do Quisso esta em minhas mãos!

Parece que muitas pessoas deixaram de chegar ao topo e 'perfection' física devido a falta dessas resposta, que pena

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Visitante Éverton Udson

@danilorf

vei, quando vc acha q o waca vai ficar na verdadeira perfeição?

e vc waca?

Meu Deus, o destino dos segredos do treinamento avançado, e do conhecimento megazord do Quisso esta em minhas mãos!

Parece que muitas pessoas deixaram de chegar ao topo e 'perfection' física devido a falta dessas resposta, que pena

o q vc está esperando pra upar o vídeo?

pode upar ai mano, ninguém vai te zoar não.

eles estão querendo ver o vídeo pra ver aonde vc errou e te ajudar.

Link para o comentário

@Everton

Não entendi o lance da perfeição...

EDIT: Acho que entendi agora...

Vc se refere a PROPORÇÃO de força entre inferiores e superiores, e quanto tempo seria necessário para ficar nos padrões, é isso?

@Quisso

Não tente fugir, o povão clama por essa entrevista!

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Então mano, não tem muito segredo. Como você disse que está sem tempo na PM que me enviou, poderia fazer algo bem minimalista, por exemplo:

Segunda:

Agacho costas: até a 1RM do dia, depois séries de 3 pra backoff - estes totalizando umas 30 reps e focando na explosão.

Terça:

Agacho costas: até 1RM do dia, depois séries de 3 pra backoff - aqui totalizando a metade das reps do dia anterior.

Terra: séries de 1 com 85% ~ 90% da RM, até completar o tanto de reps que faltaram no agacho do dia, pra completar o número de reps do agacho do dia anterior. Ex: Nesse caso seria 15 singles de 1 rep.

Quarta:

Superiores

Quinta:

Idem segunda

Sexta:

Idem terça

Sábado:

Idem quarta

Editado por danilorf
Link para o comentário

po danilo até gostei, mas acho que no momento será inviável, pelo menos nessa faixa de reps.

Eu so to com 90 kgs aqui contando barra + anilhas

Então se eu usar 90kgs pra 1RM, acho que ficará facil. Assim como o terra, ja que minha ultima RM nele era de 140 kgs, logo 90% seria uns 120-126

não teria como fazer com uma faixa de reps maior? ou jogando um Overhead squat ai?

Tracked a Workout for 1,178 pts Today

• Barbell Squat:
    • 20 kg x 5 reps (+35 pts)
    • 40 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 60 kg x 3 reps (+52 pts)
    • 70 kg x 3 reps (+60 pts)
    • 80 kg x 3 reps (+70 pts)
    • 86 kg x 3 reps (+76 pts)
    • 80 kg x 3 reps (+70 pts)
    • 80 kg x 8 reps (+99 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+87 pts)

[*]

One-Arm Kettlebell Swing:

• 20 kg x 20 reps (+58 pts)

Fui aquecendo até chegar na carga do dia para 3 reps, usei a base bem aberta e low bar squat, mas meu joelho estava doendo, então decidir diminuir a largura da base, e acabei usando highbar squat da forma que sempre fiz: base na largura dos ombros, e segurando a barra com o polegar tocando no ombro. Assim não doeu o joelho, e fiz mais reps.

Link para o comentário

É mesmo... Tinha esquecido que você está treinando com seu próprio equipamento agora. Pode ser com a faixa de reps maior sim já que você não tem os pesos, dá uma olhada nesse artigo aqui - http://lifthard.com/my-first-attempt-at-writing-a-program-online/ - acho que seria uma boa você fazer algo nesse esquema.

Link para o comentário

ou waca, vou falar sério agora:

deixa de ser frouxo e faça pistols, 3x5-8

Sério, só não vai inventar de ficar tirando 1RM nele (pode cair não é bom pros estabilizadores)

Quanto aos posteriores, king deadlift, mesmo esquema, é basicamente um lunge pra trás, só que vai tocar apenas o joelho no chão, a perna de trás fica dobrada.

Ai você pode fazer por exemplo:

Dia de pistols - assistencia stiff high reps

Dia de deadlifts - assistencia front squat

Outra coisa que você deveria considerar é comprar uma bola de pilates e encher de água, ainda mais você que tem bastante força nos superiores comparado com os inferiores, não vai ter problema de falhar por causa de pegada/upper back fazendo bear hug squat, andando com ela, etc.

P.s.: Esse swings seu ai é com uma anilha de 20 kgs que tem aquele lugar pra segurar? Se for faça com uma em cada braço, mas balance eles por fora! Swings com 40 kgs vão ser um treino do caralho, é muito bom pra condicionamento físico/explosão.

Editado por caioclm
Link para o comentário

@danilo

Vou ler o link com mais calma depois,

de inicio o que entendi foi que 1set x 70%rm pra 8 reps. todos os dias.

Usei uma calculadoras aqui, e para os 80kgs x 8 que usei hoje, minha 1rm seria uns 99-100kgs, 70% disto seria uns 70 kgs.

Ai eu copiava so essa parte do treino, e o resto dos eventos ou cortava e colocava algo especifico,

Como exemplo:

seg - BS - 70%Rm x 8 reps (Uso uns 3 back offs?) + swings/pistol etc

Ter - FS - 70% Rm x 8 reps blablabla

Qua - Superiores

E assim vai....

@caio

Cara foi vc falar em em pistols q fui tentar uns aqui, fiz 3 --'

É uma ideia legal a sua,usarei.

Os swings são com anilahs de 20 vazadas, estou fazendo com um braço mesmo.

Até chegar em 40, só s for para singles.

Que isso cara, qualquer ajuda é bem vinda, fale serio sempre, que eu escuto.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...