Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wacabanga

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Segunda feira - 14.05.2012

Treino de Hoje:

Comecei o treino totalmente perdido:

9x3 - 70 kg's - Front Squat + Push Press (push press só até 60 kg's --')

2x15 Flexões

A partir daqui eu tomei um rumo:

Zx3-5 - 60 kg's - Snatch Pull (do chão)

Zx5 - 26 kg's - Overhead Squat (snatch grip)

ZxZ - 26 kg's - Snatch (projeto de snatch)

Z = Series/Reps pra caralho

Como da pra ver comecei o treino sem saber se aderia aos oly's ou não.. quando deu lá pela metade do treino, resolvi treinar algo parecido com o esquema que o danilorf me mandou. Não decorei tudo, mas fiz o que juguei ser melhor.. Achei o snatch pull super tesão de fazer, a pegada é que complicou um pouco, mas deu pra fazer tudo 'no osso'.

Ai fui fazer o overhead squat - tinha treinado ele no domingo com um cabo de vassoura hahaha - e saiu até de boas. Tbm mobilizei o tornozelo!

No snatch fui fazendo com a barra, ai adicionei 5kg's lado, e depois mais 3 por lado, e saiu tranquilo. Vou manter a carga e ir fazendo mais, até ficar o mais natural possível.

Uma coisa que me fez pensar foi a largura da pegada... eu tenho 1,62m, se eu usar uma barra de 2,20m e fazer a pegada snatch tocando na anilha a barra vai ficar raspando no meu cabelo, ou bater na minha testa quando eu for 'snatchar', to usando uma de 2m... Que corresponderia a uma feminina hsaushau.

bem é só.. to pensando ainda se seguirei o programa 3x por semana. Pq o cara que ia treinar comigo arregou.

PS: agora fiquei confuso geral, procurei agora por snatch pull, a maioria é feita da seguinte forma:

Tira a barra do solo, paracido com um terra, e na metade do caxa explode , encolhendo os traps, e subindo um pouco a barra... os pés saem um pouco do solo...

No outro que vi era: O cara dava um salto com a barra nas mão, a partir do solo. E encolhia o traps no ar, mas tipo tava um pulo do cacete Oo'

sei mais qual o certo não .

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos vídeos que eu te mandei do Gleen ensinado os movimentos ele explica como achar a largura da sua pegada. A propósito, você já assistiu todos eles? É importantíssimo que já tenha visto pelo menos o de um dos técnicos.

Outra coisa, sempre execute os exercícios nessa ordem:

1 - snatch

2 - clean and jerk

3 - assistências explosiva para os olímpicos

4 - exercícios de força ou hipertrofia normais

Claro se em algum dia você nao for fazer um ou outro é só pular a ordem.

Link para o comentário

huum, blz danilo, é que foi mais ou menos no 'acaso'.

ja tinha montado o treino, mas acabei desistindo dele na metade.

porem ja tinha visto o do pendlay sobre o snatch, assisti a partir do 2, por isso não vi sobre a pegada --'

Lembrei do programa e mandei bala.

Quarta feira, vou com ele ja estruturado, pra não fazer cagada.

Editado por wacabanga
Link para o comentário

treino de quarta

16.05.2012

Snatch - 34 kg's

Overhead squat - 36 kg's

Press - 50 kg's --'

Pull up's

Stir the pot

Tranquilo o treino, mas suei pra caramba.

Minha faculdade entrou em greve, e to pnsando em abortar esse cut e começar a treinar 5x.

Ou ficar assim mesmo. Aceito opiniões.

Flw!

Link para o comentário

Aproveita então. Vai pro bulk, treina 5x e mais pra frente volta pro cutt.

Só por curiosidade, estuda em qual federal? A minha vai parar semana que vem....

Respondida por MP.

_____________________________________________________________________________________________________

Treino de hoje - quinta feira

17.05.2012

3x1 - 42 kg's - Snatch 85-90%

4x1 - 60 kg's ou seria 64? - Clean and Jerk 85-90%

3x2 - 90 kg's - High bar squat

4x5 - 46 kg's - Strict Press

Cansei pra cacete pra fazer isso ai.

Por que antes das series de trabalho fui fazendo um warm-up.. acho que foram umas 12-15 series até chegar no peso que eu queria, e dizer: agora vai!

E depois dos dois primeiros estava morto, morto mesmo.. queria ir embora. No agacho fui lá todo gostosão fazer, e me caguei todo pra fazer. No strict press tbm, ja que eu fiuz um OH presss ontem hsuahsua.

PS: to achando que essa barra não pesa 10 kg's ...

Amanha vou ver se filmo o snatch pra ver como ta a tecnica. Até pq eu não estou agachando muito pra pegar a barra.

flw

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...