Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wacabanga

Posts Recomendados

Agora que li que você esta querendo melhorar o OHP, lembrei de uma coisa...

Mais pra frente quero chegar nos 1~1.5 no militar, e ja dei uma pesquisada.

Em um artigo do Tom Mutaffis (lembra?) tem um modelo legal que ele foca pra melhorar o OHP.

3x por semana, em dias upper-lower-upper.

No 1 upper você foca no DE de OHP.

No 3 foca no ME.

Se você não quiser deixar o Supino de lado, pode coloca-lo em assistência tipo.

OHP - 10x2 50%

Supino - 3x8

Alguma puxada, remada - 3x8~10

E algo pra biceps.

Abs.

Pelo menos é assim que pretendo fazer em algum dia que eu quera focar no OHP.

Esse e esse link podem te ajudar.

Flw, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Eai waca!

[...]

Hehe, vou acompanhar aqui, abraco!

Fala fe rato, vlw por acompanhar, é isso que vou fazer mesmo cara.. continuar nesse bulk ai, porem vou me empenhar mais nle, pq tem dias que não ligo em bater as kcals, ou dias que como demais, etc.

Sobre o Bodyreconp eu estava falando isso com o martin, e ele me falou que tem uns caras entendidos no forum do lyne que desaprovam essa ideia, pq no final da na mesma vc, usar deficit num dia, e superavit de kcals no outro, assim a "recomposição" praticamente não existia, ou seria muito lenta.

Se não me engano o martin (mpcosta) até ja fez BR, mas não teve resultados tão satisfatórios.

Assim, a teoria do bulk/cult até que daria certo, se usada de forma inteligente, mas não nesses extremos que a galera faz por ai, de botar 5000 kcals em bulk, e 1000 em cult.. Seria uma coisa bem mais leve, e limpa.

Agora que li que você esta querendo melhorar o OHP, lembrei de uma coisa...

Mais pra frente quero chegar nos 1~1.5 no militar, e ja dei uma pesquisada.

Em um artigo do Tom Mutaffis (lembra?) tem um modelo legal que ele foca pra melhorar o OHP.

3x por semana, em dias upper-lower-upper.

No 1 upper você foca no DE de OHP.

No 3 foca no ME.

[...]

Esse e esse link podem te ajudar.

Flw, espero ter ajudado.

É claro que lembro desse cara hehehe, não era um strongman natural?

Gostei desse esquema, so não gostei foi da divisão Superior/inferior. E os DE eu sei oq é, so que ainda falta muita pratica, pois nunca fiz.

Vou olhar os links depois com mais calma, so achei estranho o 1° link, ele falar de 1agacho/terra por semana, e na maioria é trabalho superior

Vou ler depois melhor, e tentar adaptar, ao FB... OU não, pq vai que eu boto isso num Fullbody e faço merda.

Abraço!

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Voltando a academia depois desses tempos de carnaval... maluco é muito bom voltar a treinar hahaha

Me pesei ontem 70,5 kg cravados, não perdi peso pelo visto, se muito uma variação de 300-500g, o shape ficou embaçado, tava muito melhor antes, mas fazer oq, eu volto ao normal depois.

To pensando em deixar minha dieta, nessa primeira semana com umas 200 kcals a menos, ai na segunda semana começo o bulk propriamente dito. Já que ainda to pegando o ritmo.

Treino de hj foi:

10x3 BTN press

5x6 Terra

5x3-5 Remada Curvada

a. Rosca Inversa x15

b. Hold Terra 30-40s

Resumo:

Treino tranquilo, demorei uns 20 minutos pr fazer o primeiro exercício, to muito fraco nele, não tava conseguindo ‘explodir’

Depois pulei pro terra, use 90 kg só, fui aquecendo com 15 reps, 10 reps, ai quando cheguei nas series de verdade eu não quis aumentar muito por causa da dor tardia eu sempre me lasca, e eu quero fazer agacho na quarta com a lombar 100%.

Remada não tem muito oq comentar, comecei com 5 reps, terminei com umas 3.

E essa rosca e o hold do terra, foram em super-set, fazia um pulava pro outro, e assim umas 3x

Não vou por as cargas kkkkk, se tiveres curiosidade procure a PR do exercício e subtraia 10-15% hahaha

Engraçado é a galera lá quando me vê fazendo esse press ai, malditos pensam que estou roubando no desenvolvimento :weird:

2naqlgy.jpg

Abraço!

Link para o comentário

Esse frango esta roubando no desenvolvimento com barra (O nominho escroto ...)

OH god Why?

Cara Btn press é um dos melhores exercícios que já fiz e nun fasso mais =\

Prefiro um militar.

Só por curiosidade, qual a carga do btn press ....

Link para o comentário

Hahaha então luis, eu faço o btn , mas não conto como um exercicio de ombro, ele é muito mais que isso, vc usa muito as pernas e tal.

Mas eu ainda não sou tão bom em movimentos explosivos, como power clean, clean n' press, Btn press.

Eu faço a maioria deles de "gaiato". Meu power clean é um lixo por exemplo.. :jealous:

Então eu uso o BTN num treino, e no outro uso um exercício de força mesmo, do tipo OH Press, ou Militar press. Que atendem melhor meu objetivo.

Assim como tbm não faço ele de forma decente pq não tem muita estrutura onde treino, não posso soltar o peso e tal.

Mas acabo curtindo pq eu sou obrigado a "segurar" o peso na descida.. E isso me mata. (Será que acabará com minhas articulações?)

Hj eu só usei 68 kg shauhsau, minha PR nele pra umas 2-3 quando fui fazer com empenho mesmo deu uns 74 kg,

(lembro que fiz 2 reps e não aguentei a 3, e soltei no chão, e sai correndo, so tinha 3 pessoas na academia)

eu ainda acho muito pouco, quando comparado com a galera que levanta +100 kg, mas ainda to pegando a 'manha' da explosão.

Até pq pelo que noto, não tem muita diferença entre o meu OH press e o BTN press, talvez uns 10kg de diferença, então minha potencia tá uma bosta mesmo.

Tbm acho que é 'errado' fazer o BTN com mais de 2 reps, pq todos os videos os caras usam singles. No máximo duplas.

Mas iai pq vc não faz mais?

Hahaha vlw pra quem gostou dos memes, eu to pensando em postar uns de vez em quando, pra descontrair, gosto de diários com imagens, links, videos, etc

:thumbsup_anim:

ABRAÇO!

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Oloko, a ultima vês que fiz foi com 70kg também, umas 2~3 reps.

Eu parei de fazer por que se der merda eu posso facilmente deslocar meu ombro, além de não poder dropar o peso de cima de minha cabeça.

E eu também penso assim, quem é mais forte, um cara que ergue 100kg no militar ou alguém que ergue 100kg no BTN press?

Flw brother.

Editado por luis2356
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...