Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wacabanga

Posts Recomendados

vlw martin, ja tinha visto esse artigo.

Eu até tava fazendo essas low reps para panturrilha, mas eu era obrigado a fazer no smith, ai me desmotivava demais.. fora que o smith de minha academia tem umas roldanas, que deixam o peso mais leve... pra vc ter uma ideia eu botava mais de 150 kg, para fazer só 5x5... Era um trabanho danado montar e depois desmontar esse peso, acabei deixando pra lá.

Treino de hoje, dia 05.03.2012

8x2 - 62 kgs - OverHead Press Lockout

9x3 - 124kgs - Terra Sumô

3x8~12 - bw - Paralelas

Resumo:

Treino curto mais uma vez, mas não quer dizer que foi fácil, eu fui pra academia pensando um usar 12-15 series para 2 reps nesse overhead press, acabou que depois da 5ª serie eu ja tava sem força alguma... Antes que me perguntem como fiz o lockout nesse exercício, vou responder antecipadamente: Fui para o rack (não é uma gaiola) e comecei a fazer as series tomando o cuidado de sempre repousar a barra no encaixe ..No começo foi fácil fazer as 2 reps, mas depois comecei a fazer reps únicas mesmo. O lockout tava na altura do peito, bem no inicio do movimento , que é onde tenho mais dificuldade.

Bati uma PR no Sumô hj, não lembro da ultima vez que fiz, e tava com a maior vontade de fazer esse exercicio.

Saiu tranquilo as primeiras 4 series, depois foi bem sofrido.

Pra terminar eu ia fazer remada curvada, mas não tinha muita força sobrando não, até tentei mais não ia render. Troquei por paralelas, usei so o peso do corpo mesmo.

Hoje encontrei jogado do lado de fora da academia, um cinto , desses para lombar, jogado... peguei ele, to pensando em comprar uma corrente e fazer um cinto pra botar peso, desses que a gente ver os gringos usando nas paralelas e chin up's, vai ficar show!

Abraço!

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

pois é cara, eu tava dando uma olhada tem site cobrando 170 contos por um bicho desses, e ta praticamente novo, só um pouco enferrujado, e uma das faixas ta rasgando, mas é so trocar, o resto ta muito bom, é um cinto antigão, bem feito...

Amanhã mesmo vou no sapateiro ver o que ele pode fazer.

Reciclagem, você está fazendo isso certo! hahaha

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Treino de hj - quinta feira, 8 de março de 2012

10x3-4 - 72 kg's - Supino Invertido (mudei o nome pra não por "supino com pegada supinada", q nome feio ¬¬')

6x3-5 - 120 kg' - Encolhimento

50 reps - bw - Barra Fixas

[treino de pegada]

Novamente não treinei agacho/terra, aqueles '10x3 sumô + PR' acabaram comigo, estou até agora com dor tardia na lombar, que se agravou quando depois do supino invertei de fazer uns power clean's, mais saíram toscos, então não continuei.

Mas acabou prejudicando a carga no encolhimento, pra não ficar incompleto usei as barras fixas... e um treino de pegada no final.

PS: tentei fazer supino normal hj, no inicio foi tranquilo mais depois de 3 series começou aquela dor no ombro que eu sentia, acho q nunca vou mais fazer supino normal... jaja bato as cargas dele com o inverso. :ohno02:

PS de novo!:

Tava pensando em voltar a treinar 4x na semana, mas as divisoes que estou pensando aqui são AB2x (inferior/superior)..... ou:

Seg. Inferior+Enpurrar ou puxar

Ter . Puxar ou empurrar (treino longo)

off

Qui . Inferior (treino longo)

Sex . Puxar+Empurrar

Ficou estranho :weird: , mas treinando 4x eu manteria um saldo calórico semanal maior do que treinando 3x, e fica foda treinar FB mais que 3x pra mim..

Ou então deixo essa porra assim mesmo hahahah

achado num é roubado!

quem dera eu achar um cinto LoL

me gusta

quando faço o sumô eu raspo pracaralho a barra nos joelhos hauhauahua

Tava la jogado, na calçada né....

Estranho, o terra raspa minhas canelas pra caramba, mas o terra sumô nem tanto Oo'

Cara vc ganha peso muito rápido!

Abraço!

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Sobre minha dieta, acho q a maioria vai tacar pedra nela mas primeiro vou explicar como cheguei nesse raciocínio, (se é falho favor corrigir)

Segundo essa calculadora http://www.1percentedge.com/ifcalc/, eu para seguir um bulk limpo, tenho que comer 3084 kcals em dias de treino e 2313 kcals em dias sem treino, ou seja (+20%, -10%)

Então eu pensei, 'porra pra comer +3000 por dias as vezes não dá, e pra comer 2313 kcals é muito pouco... com isso eu ganharia 0,07 kgs por semana...

Foi ai que eu pensei ' esse valor não está preso em 24hs, será que não podia pensar no excedente calórico semanal?'

Ai eu usei 2930 kcals pra dias de treino, e 2442 kcasl, (+14%, - 5%) pra dias sem treino, que no final daria umas 0,07 kgs por semana tbm.

Cheguei a isso, com o pensamento de que a 'janela de oportunidades' dura 24hs, então semanalmente não daria a mesma quantidade de kcals?

Será que o raciocínio é falho?

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Sobre minha dieta, acho q a maioria vai tacar pedra nela mas primeiro vou explicar como cheguei nesse raciocínio, (se é falho favor corrigir)

Segundo essa calculadora http://www.1percentedge.com/ifcalc/, eu para seguir um bulk limpo, tenho que comer 3084 kcals em dias de treino e 2313 kcals em dias sem treino, ou seja (+20%, -10%)

Então eu pensei, 'porra pra comer +3000 por dias as vezes não dá, e pra comer 2313 kcals é muito pouco... com isso eu ganharia 0,07 kgs por semana...

Foi ai que eu pensei ' esse valor não está preso em 24hs, será que não podia pensar no excedente calórico semanal?'

Ai eu usei 2930 kcals pra dias de treino, e 2442 kcasl, (+14%, - 5%) pra dias sem treino, que no final daria umas 0,07 kgs por semana tbm.

Cheguei a isso, com o pensamento de que a janela de oportunidades dura 24hs, então semanalmente não daria a mesma quantidade de kcals?

Será que o raciocínio é falho?

Fala Waca, sigo algo parecido. De acordo com a calculadora o bulk seria 3600 ON e 2500 OFF, acabo fazendo 3400 ON e 2650 OFF. Assim não preciso empurrar tanta comida ON e posso comer legal em OFF. Só acho esses valores de kcals um pouco baixos, 70g por semana acho pouco, sei lá. Eu, NA MINHA OPINIÃO, faria um bulk pra ganhar algo como 700-1000g por mês. Mas vai de cada um e como seu corpo reage. Por experiência própria, não gostei de body recomposition ou bulk com ganho de menos de 500g por mês, acho que deixa muito a desejar se comparado com fazer um bulk limpo na faixa de 700-1000g por mês e depois um cutting bem feito.

Abraços

Link para o comentário

to ligado vei..

mas ai não entra o lixo que eu como, ontem me pesei e deu 72,5... e segundo essa calculadora ai, eu so ia ganhar isso em uns 100 dias sei lá.

1x ou 2x por semana eu faço dia do lixo, então esses valores ai tão bem por baixo, é so pra me regrar entende? tomar como base..

Futuramente eu aumento as kcals, dos dias com treino... se começar a ficar complicado, ai aumento tbm as kcals dos dias sem treino tbm...

Tá certinho seu raciocínio Waca, você podia fazer até dietas isocalóricas se quisesse (que é o que eu faço) que daria a mesma coisa.

É eu pensei em fazer isso tbm, mas to gostando assim, ainda sou cabreiro em seguir a mesma coisa todo dia, sou matuto.. Vlw por passar por aqui!

Editado por wacabanga
Link para o comentário

• Supermoderador

também acho que está muito bom assim, Waca.

A diferença de peso pode ser grande mesmo de um dia para o outro, dependendo do que você comer. Sem se pesar regularmente por um bom tempo não dá pra ter noção do ganho de peso.

acho que sua ideia de treino está boa, só teria que ver os exercícios a fazer. E por que não simplesmente um ABx2, empurrar/puxar?

Abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...