Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Postado (editado)

Treino de hj – Quarta feira , dia 29.02.2012

6x5 O Verdadeiro Militar Press -http://www.youtube.com/watch?v=SxXWLI5AjLY,

3x12 Supino com Halteres

40-50 Pull-ups (pegada paralela)

4x10-12 Abd Cross (o famoso abd do ‘chuazineguer’)

Treino diferente do que eu vinha fazendo, hj não foi FullBody, foi só superior.

Não tem muito oq comentar, não bati nenhuma PR... Militar usei 50 kgs,

Esse militar é bem cabuloso de fazer, não arquear as costas, pés juntos, a frescura toda, acabei me preocupando mais com a técnica do que com o peso. Mas trabalhou legal

Quando fui pro supino já tava morto, eu ia usar halteres de 30 mais não deu pra fazer nem 5 reps... :(

Fui na humildade e usei 22 kgs..

Pull ups foi só BW, fiz 15 seguidas morrendo, ai depois fui fazendo de 5-3 reps, até completar as 50 reps, na verdade não sei se foram 50 reps mesmo, quando cheguei em 35 parei de contar. Fui fazendo, como um rest pause

Abd no cross, foi so pra aumentar o volume do treino mesmo, pq tinha acabado em 30 minutos, ai fui fazer esse exercício pra dar um estimo direto pros abds, fazia tempo que não treinava nada diretamente pra essa área.

Fiz o treino em 40 minutos, fiquei com pena de não ter feito nenhum agacho, to pensando em ir amanhã só pra fazer um treino de perna decente, dessa forma ficará assim essa semana:

Segunda - FB.......... Quarta – Superior........... Quinta – Inferior.......... Sábado – FB (ou não...)

:thumbsup_anim:abraço!

EDIT: tava dando uma olhada na calculadora de macros que o frango_ me passou: http://www.1percentedge.com/ifcalc/

e mexendo nela aqui e ali, montei um clean bulk pra mim, acontece que no clean bulk da calculadora, TMB-10% dias off, TMB+20% dias on, eu fico com um saldo de 0,07kg por semana, assim pra bater minha meta de 75 kg ia durar 1 ano :ohno01: ...

Vou var aqui oq posso fazer... :handlebars:

Editado por wacabanga
Postado (editado)

Sexta-feira, 2.3.2012

Acabei treinando na sexta, e não no sábado como tinha previsto, acontece que foi o aniversario do meu pai na sexta, ai eu tinha chegado atrasado de uns compromissos, e ainda tinha que passar um casa pra não perdera festa dele.. fui pra academia com um tempo livre de 30 minutos, ai eu disse ' vou treinar com o minimo de descanso possível'... assim eu fiz:

Treino:

5x3 Agacho frontal

7x3 Power shrug

Fiz correndo , descanso acho que ficou em 20-30 segundos. e as cargas não deu pra manter nesse ritmo não.

Agacho 70 kg e encolhimento 120 kg..

O engraçado, é que mesmo abaixando bem as cargas, to todo quebrado, trapézio e pernas destruídos.

PS:

To com a seguinte duvida na cabeça: Sempre vi as pessoas fazendo inúmeras repetições no encolhimento, e nenhuma tinha um trapézio bonzinho... eu to fazendo, esse exercício da forma que muitos iriam considerar "errada" dando impulso, segurando quase nada, usando 3-5 reps.

E mesmo assim o peso que ganhei nesses tempos de treino, acho que a maioria foi para o trapézio kkkkkk,

Então será que seguindo esse mesmo raciocínio pra panturrilha não daria certo?

Li um dia desses um artigo do lyne mcdonald sobre treinamento das panturrilhas, e ele defende series explosivas de 5 reps no máximo.

Vou dar uma chance pra isso mais uma vez e ver no que dá... e vou fazer o exercício assim mesmo.. roubado

Editado por wacabanga
  • Supermoderador
Postado

E aí Waca,

Eu concordo contigo. Acho melhor usar cargas altas e poucas reps no encolhimento, e "roubando" mesmo.

É assim que o Rippetoe fala para fazer encolhimento. E o Jamie do Chaos and Pain mostra algumas formas de fazer encolhimento, acho que todas ou quase todas são nesse estilo.

Dizem que exercícios excelentes para os trapézios são o Farmer's walk e o Deadlift; e neles você nem chega a fazer encolhimento. "Roubar" é um termo que entendo que não se aplica ao encolhimento..

Abraços!

Postado (editado)

"Sempre vi as pessoas fazendo inúmeras repetições no encolhimento, e nenhuma tinha um trapézio bonzinho..."

Como assim?

AUEHAUEHUAHEUHAUEHUAE

Editado por luis2356
Postado (editado)

po luis eu to falando das "pessoas"

Esse cara ai não se aplica huauahsuahsu

E vc se não me engano ta fazendo high reps agora pra eles, mas antes fazia nesse estilo ai - low reps, roubadas - não era?

Ou eu errei, vai que o importante mesmo é roubar kkkk, seja pra 1 rep, seja pra 20

---

Martin, eu ja tinha visto esse video do jamie.. no inicio eu olhei e disse 'porra que movimento seboso, esse cara faz' , então resolvi testar e gostei.

A minha duvida é se eu fizer panturrilha assim - roubando, low reps - será que não iria ser muito melhor? visto que o gastroce.. esqueci o nome, responde bem a cargas altas?

Vou testar pra ver, no que dá.

Editado por wacabanga
Postado

Brother eu faziasim, e melhorou mt meus traps!

Atualmente eu fasso com 10 reps, mais é pra melhorar a pegada.

Negoçio é o seguinte.

Traps legais = Encolhimento low reps com straps, farmers walk e terra.

Pegada legal = Encolhimentos com reps altas, farmers walks.

Nem da pra opina sobre a panturrilha pq eu nunca treino elas, e acho que a maioria dos exercicios que eu fasso ja trabalham elas.

Flw

Postado

Hahaha é por isso que minha pegada ta muito lixo hsuahsausha

Vou seguir o que vc falou tbm, fazer uns farmes , ou voltar a fazer carry and load, ja tinha esquecido deles.

Flw!

• Supermoderador
Postado

Luis já falou tudo sobre encolhimento e pegada. Eu tenho que trabalhar minha pegada também.... tá feio o negócio.

Quanto a panturrilhas, sei lá, de repente funciona sim. O que não dá pra fazer é "quicar", descer rápido e logo subir. Aí seus tendões de aquiles vão fazer a maior parte do trabalho.

Uma vez vi um rapaz fazendo com 60 kg panturrilha sentado, dessa forma, e fazendo 12 reps tranquilamente. Aí eu falei esse negócio pra ele, que tinha que pausar embaixo, esperar uns 2 segundos e depois subir. Ele não conseguiu fazer nem 4 na série seguinte.

Isso o Lyle explica aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Abraços!

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...