Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wacabanga

Posts Recomendados

Eu gostei de fazer tbm.

Acho que fica melhor com exercícios desse tipo mesmo, clean and press, clean and jerk, High pull's, Squat and press, etc.

Mas eu fico muito cansado quando faço, fico morto

É isso aí mesmo, porém, esse tipo de exercicio recruta tudo mesmo

não tem motivos pra fazer outra coisa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Ferato, eu to de saida cara, mas depois comento essas paradas.

tem uns link's pra postar. Ai eu ia levar um tempinho. Mas quando chegar edito aqui!

flw!

Que "doidera" é essa matheus e waca?

Ficar 30 min fazendo clean and jerk, clean & press, etcc.. ? Mas voce usa qual carga ? 1RM? Tava querendo fazer um treino assim qualquer dia..

Voltei hahaha, como eu ia dizendo:

Isso que eu e o mathues estávamos comentando, é um dos "métodos" que o cara do chaos and pain apresenta no site dele.

Se não me engano ele tirou da enciclopédia do arnold, e deu umas modificadas.

A ideia porem não é nova, e faz parte de um raciocínio bem simples pra treinamento: Progressão de trabalho.

Ai vc pergunta mais que porra é essa?

Essa é basicamente a ideia principal de um treinamento, seja de força, seja de endurance, ou hipertrofia.

Aumentar gradativamente o trabalho realizado, para adaptar-se ao mesmo, e assim por diante.

Mesma coisa um cara que faz 5x5, ou qualquer outro treino. Fiz essa semana um terra 100kg's x 5 reps, semana que vem faço o mesmo com 102kg's x 5 reps. No LPO por exemplo (vide diario do dalilorf), os caras ficam um tempão fazendo um bocado de series..

Voltando, ao metodo em si:

http://chaosandpain....<br /><br />Escolha um exercício de futuro( eu prefiro: agacho+Btn press, power clean n' press, ou algum complex) , escolha um tempo 20~30m, pegue 80-85% da sua 1RM, e pronto comece a fazer singles com esse peso.

Mas eu acho que essa porcentagem é pra quem ta muito foda, pq eu passei longe de 85% da RM.

E dessa forma, manipulando a % da RM usada no dia, você pode deixar esse treino mais fácil como num "dia leve", como uma especie de GPP, ou pode fazer mais dificil.

Desde que no próximo treino você tente fazer mais trabalho. Seja aumentando a % de carga, ou aumentando as series em X tempo.

___________________________________________________________________________________________________

Outro método que tem como base progressão de trabalho é o EDT - Escalating Density Trainning.

Que tbm pode ser modificado pra endurance. Mas que eu saiba o objetivo do criador, era fazer um treino pra hipertrofia mesmo.

Segue o link tbm:

http://www.t-nation....4B8-mcd01.hydra

Então é ai que fica uma das maiores criticas aos métodos como SS, SS.

Se vc chega num patamar de peso como por exemplo: 5x5 no militar press, fazendo com 60 kg... vc faz de tudo, se peida todo pra aumentar 1kg mas não consegue. Será que abaixar pra 3x5 vai funcionar? e posteriormente pra 1x5?

Por que o cara vai evoluindo, e ao mesmo tempo diminuindo sua % de trabalho?

Bem, acho que esse links ja bastam pra explicar isso ai, qualquer coisa tu me perguntas.

Que agora vou almoçar! :laughingsmiley:

PS: não revisei, então se escrevi muita coisa errada não se assuste hahaha!

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Opa vlw!

É bem cansativo, dependendo de como vc trabalha o tempo, e a % da RM.

No único dia que fiz, eu pensava que ia morrer. Cheguei em casa tomei banho e fui dormir, tava todo molenga.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Treino de Hoje:

11x3-2 - 94kg's - High-bar Squat

10x3 - 80 kg's - Supino Inclinado (com pausas de 5s na parte baixa)

3x8-12 - X - pushdowns

Bom treino.

Mantenho minha carga no agachamento, mas ta tranquilo, ahhh hj tem video!

No supino inclinado, eu parava a carga em baixo e contava 5 segundos, não só parava, eu puxava um pouco a barra pra baixo ao encostar no peito a cada rep.

Terminei com esse exercício ai de brodibiudi, nem lembro da carga.

Fiz uns snatch's com um cara que tava treinando por lá, mas foi bem de leve tbm.

Ta aqui o link do video: olhem logo que jaja eu vou tirar :ph34r_anim: EDIT: tirei o video hahaha, quem quiser ver me manda uma MP, sem problema

Não deu pra gravar direito, pq a merda do celular ficava caindo. Acabou cortando o meu pé.

Fiquem a vontade pra corrigir, e dar sugestões na técnica.

Pretendo fazer um do front squat, low bar, do power/clean and jerk, e do snatch no sábado, se não tiver muita gente.

PS: não liguem pra careta que eu fiz, essa era a 11ª serie

E tbm não liguem para a musica :laughingsmiley:

PS2: me pesei hoje, 75 kg's. +1 kg hahaha

até mais!

Editado por wacabanga
Link para o comentário

"Don't you know, pump it up, You've got to pump it up, Don't you know, pump it up..." uhahuahuhuauhhua :thumbsup_anim:

Tu sempre tira a barra do suporte nessa posição? Sei lá, me parece meio perigoso na hora de pôr a barra de volta.

Virou mania tbm tirar a barra assim, é que tem um espelho na frente ai eu gosto de ficar me admirando kkkkkkkkkkkkkkk

Mas serio todo mundo tira a barra assim por lá, acabei indo na onda.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...