Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wacabanga

Posts Recomendados

Por que diminui a ponte?

Velho eu tava achando muito exagerada, que tava fora dos padrões aquela ponte...

Venho tentando fazer com os pés completamente no chão, pra ver qual posição favorece mais.

Mas to começando a achar que isso não importa muito, olhando alguns PL supinando, da pra notar que é muito pessoal isso.

Uns fazem com os pés bem abertos e plantados, outros na ponta dos pés, outros com as pernas 'agarrando o banco'.

como o jim wendler,

E essa moça que faz uma ultra ponte

Acho que encontrei um cara que faz parecido com a minha

Enfim eu tava procurando uma posição melhor, mas acho que aquela dos videos que postei é a minha.

sobre o ultimo vídeo, pula pra os 00:36!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

O último post do C&P fala justamente sobre os estilos do supino e pra mim a ponte favorece muito.

Éééé acabei de olhar!

Tem uns que praticamente não fazem ponte, tem nego até usando pegada snatch num supino.

Enquanto outros, praticamente se "dobram" ao meio.

____________________________________________________________________________________________

Mas agora to achando muito estranho essa falta de força na parte inferior do corpo.

Refletindo aqui acho que podia ser:

1 - Algum problema na técnica (eu acho que não, mas vai que tem)

2 - Falta de treino pra essa parte ( geralmente treino com mais volume/frequencia o upper body, 10x3, enquanto usava 6-8x3 pra lower) Ja estou ajeitando isso!

3 - Frescura minha

ou

4 - Tenho alguma fraqueza muscular/desvantagem mecânica nessa parte. :confused02:

Alguém chuta alguma coisa?

EDIT: assim que puder posto um vídeo de agachamento

Editado por wacabanga
Link para o comentário

• Supermoderador

frescura :D

eu já vejo por outro lado. Se o seu agacho está mais fraco, ele tem um potencial maior para melhorar. E pode ser questão de técnica sim (talvez não técnica, mas costume, frequência), já que seu agacho frontal e o zercher estão bem próximos do high-bar.

Link para o comentário

Terça feira

29.05.2012

Treino de hoje:

00:20 x1 - 50 kg's - Clean n' Jerk (Pra quem não entendeu so olhar o resumo)

3x12 Panturrilha sentado

35 - bw - Abd's n barra fixa

Eu acho que isso não foi um light day.

Estou com um sono danado agora, me sentindo cansado.

Bem.. esse primeiro exercício foi na verdade 20 minutos de clean and jerk. Peguei a minha 1RM nele, multipliquei por 0,85 = 57,8, aproximadamente 58 kg's

porem fui fazendo e vi que não ia dar pra fazer 30 minutos com essa carga ( o esquema era fazer reps únicas com um peso de 85% da RM, com um descanso minimo)

Acho que acabei acelerando no começo, e quando deu 5 minutos eu ja estava muito cansado. Abaixei a carga pra 50 e continuei. Mas só deu pra levar até os 20 minutos.

Era pra ter terminado por ai, mas cabei fazendo:

Esse exercício pra panturrilha (ta feio o negocio)

E um bem leve pra abd's. segurava como se fosse fazer uma pull up, e levantava as pernas retas. Pronto.

Amanhã vou pegar mais leve, depois dessa.

PS:

Olhando os treinos que o jamie dá como exemplo da pra notar que geralmente é:

1 - Pesado (10x3, 12-15x2, 15-30x1)

2 - Leve (por tempo, complex, ou high reps)

3 - Moderado (7x4, 6x5, algo por tempo tbm)

Volta pro 1

até mais!

:thumbsup_still:

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Curti o treino, quero fazer essa de tentar o maior número de reps em 30 mins.

Massa o esquema de pesado, moderado e leve! Tô fazendo 3 pesados na semana, mas faço sempre 15-20 reps nos pesados, então não chega a ser tão pesado assim. Vou ver como me saiu e qualquer coisa modifico pra esse esquema.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...