Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, galera, olá a todos. (:

Eu sou novo aqui no fórum e também no mundo dos exercícios. Tenho 18 anos e estou bem acima do peso, por isso resolvi mudar minha atitude em relação a dieta e condicionamento.

Eu comecei a fazer academia essa semana, na segunda-feira, e conversei com o instrutor a respeito de objetivos. Nessa primeira porção dos treinamentos, meu objetivo principal é perder peso, perder gordura. Eu tenho 1,76m e 83 kg, o que dá uma disparidade muito grande ao que eu deveria ter. Não sei exatamente a que marca eu preciso chegar, mas eu queria saber, com vocês, em quanto tempo eu posso chegar a um peso saudável fazendo 20 minutos de esteira (caminhando nesse início e depois de duas, três semanas, começando a correr mesmo) e 20 minutos de bicicleta. Isso, é claro, além do treinamento nos equipamentos, de fato.

Sobre essa parte dos equipamentos, eu estou começando muito leve, ainda, pelo fato de eu nunca treinei. Estou indo para a academia seis vezes na semana (só não vou no domingo) e tentando manter uma alimentação saudável. Vocês acreditam que em quanto tempo eu vou poder começar a pegar mais forte, depois de perder o peso que preciso, e pensar em ganhar massa muscular?

Deixo claro que não tenho objetivo de ficar com um corpo muito bem definido. A intenção, como disse antes, é levar uma vida saudável, que acho que é o grande ponto de fazer qualquer tipo de atividade física.

Espero respostas.

Ps.: Não sei se essa é a área correta para essa postagem. Caso esteja errado, peço desculpas.

Editado por kingsterholic
Postado

O seu foco deve se concentrar na dieta primeiramente e depois nos treinos. Não há segredo para perder peso, a chave é gastar mais calorias do que se ingere. Controle a alimentação e administre esses aeróbicos diariamente.

Depois que chegar no seu peso ideal você pensa em ganho de massa muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...