Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetônica, Estagnei?


fgallo

Posts Recomendados

Idade: 25 anos

Altura: 1,70m

Peso: 73,8kg

Objetivo da dieta: Cutting

Boa noite galera, este é meu primeiro tópico aqui. Já venho acompanhando o forum há algum tempo mas somente agora resolvi postar. Estou meio desesperado haha.

Bom acontece o seguinte, estava com muita barriga e isso começou a me incomodar muito. Resolvi fazer uma dieta para perder peso/gordura. Bom comecei por volta de abril desse ano, fiz assessoria com o Pengo aqui do forum durante uns 2~3 meses, mas não pude me dedicar muito pois estava terminando a faculdade. Quando comecei a dieta estava com pouco mais de 80kg, tenho 1,70m de altura, e nesses 2~3 meses perdi por volta de 3kg. Bom tive que parar a dieta um pouco, mas em agosto, quando terminei a faculdade, resolvi retomar. Falei com o instrutor da academia e ele me apresentou a dieta cetogênica, gostei bastante pois estava conseguindo seguir de boa, fiz ela por 2 meses e parei. Obtive um ótimo resultado, fiquei bem feliz, em abril eu tinha 92cm de cintura e quando parei a dieta cetogênica eu tinha por volta de 84cm.

Bom, não acaba por aí. Dia 31 de outubro eu resolvi reiniciar a dieta cetogênica até secar o abdômen. Hoje, 26 dias depois eu pesei e medi a linha da cintura:

Peso 31/10/2011: 76,1kg

Peso 25/11/2011: 73,8kg

Cintura 31/10/2011: 84cm

Cintura 25/11/2011: 82cm

Bom, estou achando que estou perdendo muito lentamente. Outra coisa que me deixou com dúvidas foi que ontem eu pesei e estava com 73,3kg, fiz exercícios e dieta 100% no mesmo dia, e hoje eu pesei e estava com 73,8kg. (Pesei em jejum na mesma balança e no mesmo horário nos dois dias). Isso é normal? Estou perdendo num ritmo normal ou poderia ter perdido mais nesse meio tempo (31/10 até 25/11)?

Segue minha dieta:

Meu instrutor falou pra eu comer apenas os alimentos: Carnes, salada, iogurte desnatado, queijo branco e ovos.

08:00 - Desjejum

200g Iogurte Desnatado 15g carb./11g prot./0g gord. - 110kcal

50g Queijo Branco 1,6g carb./8,7g prot./6g gord. - 132kcal

10:00 - Lanche

30g Whey Protein 3g carb./24g prot./1g gord. - 120kcal

13:00 - Almoço

300g Frango Grelhado - 0g carb./94g prot./10,4g gord. - 488kcal

Salada à vontade

18:00 - Jantar

300g Frango Grelhado - 0g carb./94g prot./10,4g gord. - 488kcal

Salada à vontade

(Lá no meu trabalho é meio complicado comer alguma coisa, não sei se este grande intervalo é um grande problema).

20:00 - Treino

Água á vontade.

21:00 - Pós treino

30g Whey Protein 3g carb./24g prot./1g gord. - 120kcal

22:00 - Ceia

200g Iogurte Desnatado 15g carb./11g prot./0g gord. - 110kcal

2 ovos 2g carb./12g prot./10g gord. - 160kcal

Total - 39,6g carb./ 278.7g prot./ 49,8g gord. - 1728kcal

Também tomo glutamina antes de dormir, e tomo BCAA 10 minutos antes de treinar. Tomo 3 litros de água por dia. Quando sinto vontade de comer doce tomo clight. Sábado eu não faço a dieta e como liberado.

Meu treino esta dividido em ABCD com 20 minutos de caminhada após os exercícios.

Gostaria de saber se estou fazendo alguma coisa muito errada ou se posso melhorar alguma coisa da minha dieta/treino. Desde já agradeço muito, já aprendi bastante aqui nesse forum.

Não sei se essa é a área certa do forum para postar este tipo de dúvida. Se não for, fiquem à vontade para transferir para a área correta.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem q calcular a tmb e ver se essas calorias estão t dando um deficit

outro ponto q vc tem q analisar é o seu fds, talvez vc esteja estrapolando demais demais nas as calorias nele

pelo q eu to vendo isso parece mt com a dieta metabolica - dia de semana embasamento cetogenico e fds carga de carb, da uma lida no meu diario q vc vai ver algumas dicas sobre dieta metabolica

mas tipo vc tem q dar uma mudada nesses seus macros a prot ta mt alta, e na cetose o q protege sua massa muscular é a ingestao de gordura, vc precisa refazer os calculos ai, colocar umas 2,5g de proteina para cada kg seu, no max 50g de carb e o resto das calorias vc tem q mandar de gordura tem q colocar carne vermelha e peixe na dieta (e to do ideia de colocar algumas goduras boas na sua dieta, omega3/6/9) - isso durante a semana, ai no fds, vc já muda td de 12h a 48h vc vai fazer a carga de carb onde vao ser 60% da dieta com carb, 30% gord, 20% proteina - no fds vale de td mesmo (sorvete, pizza, chocolate), e no fds vc tb tem q aumentar as calorias ingeridas, aumentar uns 500kcal da sua TMB.

de cara pra facilitar poe uns ovos ai na dieta pra subir a gordura e ja da pra levar ovo cozido pra comer no trabalho

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 25 anos

Altura: 1,70m

Peso: 73,8kg

Objetivo da dieta: Cutting

Você precisa informar o %bf, faça uma avaliação física primeiro para estabelecer seu TMB. Só com peso e altura não da pra calcular.

Boa noite galera, este é meu primeiro tópico aqui. Já venho acompanhando o forum há algum tempo mas somente agora resolvi postar. Estou meio desesperado haha.

Bom acontece o seguinte, estava com muita barriga e isso começou a me incomodar muito. Resolvi fazer uma dieta para perder peso/gordura. Bom comecei por volta de abril desse ano, fiz assessoria com o Pengo aqui do forum durante uns 2~3 meses, mas não pude me dedicar muito pois estava terminando a faculdade. Quando comecei a dieta estava com pouco mais de 80kg, tenho 1,70m de altura, e nesses 2~3 meses perdi por volta de 3kg. Bom tive que parar a dieta um pouco, mas em agosto, quando terminei a faculdade, resolvi retomar. Falei com o instrutor da academia e ele me apresentou a dieta cetogênica, gostei bastante pois estava conseguindo seguir de boa, fiz ela por 2 meses e parei. Obtive um ótimo resultado, fiquei bem feliz, em abril eu tinha 92cm de cintura e quando parei a dieta cetogênica eu tinha por volta de 84cm.

Só de curiosidade estamos bem próximos, tenho 24 anos, 1,7m e 84cm de barriga tbem. Perdi 3~4cm em 15 dias de dieta e to retomando agora depois de 10 dias de descanso (viajei).

Bom, não acaba por aí. Dia 31 de outubro eu resolvi reiniciar a dieta cetogênica até secar o abdômen. Hoje, 26 dias depois eu pesei e medi a linha da cintura:

Peso 31/10/2011: 76,1kg

Peso 25/11/2011: 73,8kg

Cintura 31/10/2011: 84cm

Cintura 25/11/2011: 82cm

Não está ruim.. na verdade acho que se perder 3cm por mês de barriga e não voltar, está bom. O corpo se adapta a tudo, tem que se lembrar disso, no inicio a perca de gordura e ganho de musculos é mais rápida.

Bom, estou achando que estou perdendo muito lentamente. Outra coisa que me deixou com dúvidas foi que ontem eu pesei e estava com 73,3kg, fiz exercícios e dieta 100% no mesmo dia, e hoje eu pesei e estava com 73,8kg. (Pesei em jejum na mesma balança e no mesmo horário nos dois dias). Isso é normal? Estou perdendo num ritmo normal ou poderia ter perdido mais nesse meio tempo (31/10 até 25/11)?

O certo é se pesar uns 4 dias seguidos e fazer a media dos valores, é normal o peso variar entre -1,5~+1,5Kg por dia (por incrível que pareça) então desencana.

Segue minha dieta:

Meu instrutor falou pra eu comer apenas os alimentos: Carnes, salada, iogurte desnatado, queijo branco e ovos.

08:00 - Desjejum

200g Iogurte Desnatado 15g carb./11g prot./0g gord. - 110kcal

Tira o iogurte, tem muito carbo o que está impactando na quantidade total diaria.

50g Queijo Branco 1,6g carb./8,7g prot./6g gord. - 132kcal

10:00 - Lanche

30g Whey Protein 3g carb./24g prot./1g gord. - 120kcal

13:00 - Almoço

300g Frango Grelhado - 0g carb./94g prot./10,4g gord. - 488kcal

Salada à vontade

18:00 - Jantar

300g Frango Grelhado - 0g carb./94g prot./10,4g gord. - 488kcal

Salada à vontade

(Lá no meu trabalho é meio complicado comer alguma coisa, não sei se este grande intervalo é um grande problema).

20:00 - Treino

Água á vontade.

21:00 - Pós treino

30g Whey Protein 3g carb./24g prot./1g gord. - 120kcal

22:00 - Ceia

200g Iogurte Desnatado 15g carb./11g prot./0g gord. - 110kcal

2 ovos 2g carb./12g prot./10g gord. - 160kcal

Total - 39,6g carb./ 278.7g prot./ 49,8g gord. - 1728kcal

Se você tem o corpo próximo do meu, não que isso signifique alguma coisa, quantidade de Kcal/dia está correta, mas você está ingerindo 40g/dia de carbo o que no total geral fica em torno de 9.2% das suas kcal, não pode passar de 5% . Recomendaria a você tirar uns 3 dias com dieta normal carbo a 60%, e depois come no máximo 10g por dias nos pŕoximos 3 dias, para garantir que seu corpo esta na fase cetogênica e ciclar a cada 7 dias.

Também tomo glutamina antes de dormir, e tomo BCAA 10 minutos antes de treinar. Tomo 3 litros de água por dia. Quando sinto vontade de comer doce tomo clight. Sábado eu não faço a dieta e como liberado.

Meu treino esta dividido em ABCD com 20 minutos de caminhada após os exercícios.

Gostaria de saber se estou fazendo alguma coisa muito errada ou se posso melhorar alguma coisa da minha dieta/treino. Desde já agradeço muito, já aprendi bastante aqui nesse forum.

Não sei se essa é a área certa do forum para postar este tipo de dúvida. Se não for, fiquem à vontade para transferir para a área correta.

Grande abraço.

Na minha opnião 2~3cm por mês de barriga depois que acostumou é uma boa marca mas se você acha que está muito devagar, recomendo a avaliação física e um recalculo das suas kcal diarias.

E se por um acaso você não se preocupar em perder massa magra, pode colocar um defcit de umas 700Kcal diarias.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...