Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se Você Fosse Treinar/ensinar Um Amigo, Oque Fairia?

luis2356

Posts Recomendados

Iria mandar ele ler o livro Dinossaur Training,depois todo o ebook do método 5x5 ,e explicaria e mostraria tudo o q aprendi(o q inclui a leitura de muitas outras coisas),depois indicaria pra ele fazer 5x5,ou outro método semelhante pra desenvolver força e massa muscular bruta e densa,depois q ele alcançasse o volume e força desejados,indicaria um treino ABC 2 x com isoladores mas nunca sem tirar os básicos q são : agachamento livre,levantamento terra e supino.

Se um dia chegar a ser instrutor iria indicar mais só os básicos e exercícios com barra e alteres,máquinas ia ser 30% das minhas fichas,só ia fazer diferente se o cidadão fosse fresco, ou insistisse outra coisa,mas se o kra chegasse e dissesse pra mim o mesmo q eu disse pro instrutor quando comecei eu ia fazer + ou menos o q disse nas minhas primeiras linhas com toda certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem bora contar minha exepriencia.

Fas 1 mês que um amigo entrou na academia, ele queria saber o que fazer, passei um AB pra ele, SEM PERNAS, por que ele não queria ter pernas grossas, (antes que me cruscifiquem, sim , eu expliquei todo as frescuras do treinos de perna pra ele), ele fez o treino e advinha, não ganho porra nenhuma.

Dae ele começo a coversa com o tio dele (cara de 1,93 com 93kg e 42 de braço, ja viu né...), o monolo falo pra ele fazer até a falha com 8 reps, só com isoladores, o bom é que ele falou uma frase que ficou guardada na cuca dele (faz o exercicio correto, sem meta carga e faze sem amplitude e tudo...), agora ele vai faze um ABCDE (facepalm), dae depois de muito tempo, ele consegui entrar no hipertrofia.

E agora sim, eu passi um MONTE de artigo leal pra ele, sobre fullbody, agachamento pra ele, veremos se ele se convetera!

Vlw as respostas (apesar de uma idiotices, eu curti a resposta do Danilo.)

Link para o comentário

tenho um amigo q treina a um tempão e não sai do canto, ele acredita piamente q se não tomar o kit (whey, malto, bcaa, hipercalórico, creatina) não vai crescer..

Ai eu passei o capitulo do dinossaur training q fala dos suplementos, e da progressão, foda é q o cara até agora não progrediu porra nenhuma, pq afinal como o cara vai progredir se so faz supino de basico?

treina a uns 4 anos e pega uns 40 kg no supino...

Ele pediu a um tempo pra montar um treino pra ele, vou indicar o 5/3/1, pq SS e SL é certo o cara não fazer... e uma dieta de umas 4 refs,

Link para o comentário

apresentaria o fórum a ele...

ensinaria o principal o básico

se é alguem em que eu boto fé, eu até baixo as minhas cargas, nen que for por 2 ou 3 semanas, para poder demonstrar durante os treinos a melhor execução possivel.

acho que isto seja o principal.

depois que o carra está adaptado aos exercícios e tem ótima execução eu começo a apresentar tecnicas avançadas.

tecnicas avançadas são para pessoas em niveis avançados,

eu vejo as pessoas que treinão sério em 3 niveis,

para mim o carra deixa o primeiro nivel quando consegue executar todos os exercícios básicos com perfeita execução. independente de quanto tempo isto demore. ( tem muita gente que treina a mais de dois anos e tem uma execução ridícula.)

bons treinos a todos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário

Não faço mais isso, passei um treino de adaptação para minha namorada, ela foi até bem, depois passei um treino bem leve com bastante aeróbicos e veio os problemas. Quando ela fazia corpo mole e eu via mandavam um sermão na garota sem dó, até que ela desistiu e largou de mim. :tired:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...