Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

estabelecendo+metas.jpg

Certamente o caminho mais rápido para atingir seus objetivos no fisiculturismo é estabelecer metas muito claras. Como acontece com qualquer objetivo na vida, ter metas para se tornar um fisiculturista é muito importante.

Se você é uma daquelas pessoas que pensam que a definição de objetivos é um desperdício de tempo, então pense novamente pois, definitivamente, esse é um dos pontos-chaves para alcançar “o topo”.

Vários estudos mostram que pessoas que definem suas metas com clareza conseguem atingir seus objetivos mais rápido do que esperam contrapondo aquelas que apenas imaginam ou têm uma ideia geral do que gostariam de ser!

Algumas orientações na hora de estabelecer metas para se tornar um fisiculturista:

Em primeiro lugar, você deve definir todos os objetivos, os pequenos e os maiores. Além disso, deve definir como você fará para alcançá-los. Seus objetivos precisam ser muito específicos e baseados em um período de tempo. Por exemplo, se seu objetivo é perder peso, você deve definir o peso exato que você está determinado a alcançar e também deve estabelecer uma data específica para atingir esse objetivo.

Suponhamos que você pretende chegar aos 90kg. Para isso deve perder 4kg em um mês, consequentemente 1kg por semana. Desta forma você estabeleceu as metas menores (semanais) e as metas maiores ou finais.

Lembre-se desta regra: escreva sempre seus objetivos e nunca subestime o poder positivo que esse simples ato tem sobre sua motivação. Assim, você terá um objetivo muito mais concreto a atingir.

eduardo+correa+motivacao+bodybuilding.png

Outra coisa que ajuda quanto à definição de objetivos é estabelecer um sistema de recompensa para quando você alcançar o objetivo em questão. Premie-se com algo que você goste de fazer como ir ao cinema, comprar um jogo novo ou até mesmo comer um pouco daquela sobremesa que você tanto gosta.

É importante que você não seja duro consigo mesmo quando falhar na conquista dos seus objetivos, pois desta forma você estará apenas ensinando ao seu subconsciente que você é um fracasso em vez de mostrar a ele que você é capaz de se levantar e continuar seguindo em frente.

Ao falhar, apenas defina objetivos menores para que você sempre consiga alcançá-los.

serge+nubret+motivacao+bodybuilding.png

Publicidade

Postado

com certeza, sem metas acredito eu qe tu não chega há algum lugar, e uma dica aí pro pessoal, pra da uma motivada, eu enchi meu quarto nas paredes, com frases motivacionais de musculação ou de sucesso, acho que isso também é um ponto chave, por que não vai ser todas horas que tu vai ta com uma mente forte, de vez em quando minha mente ta querendo fazendo uma coisa que meu corpo não pode, e eu volto aqui pro meu templo me concentra, aqui no teclado mesmo tem uma frase que eu posso ficar vendo, de vez em quando a gente ta sem motivação ou fraco, e a gente precisa dar um empurrãozinho para nós mesmos, ta aí minha dica = )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...