Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fullbody Hst - Avaliem!


blinck

Posts Recomendados

Publicidade

ok.

durante o primeiro ciclo devemos encontrar as cargas maximas, para no proximo ciclo aumentar 5-10 lbs em cima do mesmo.

entao durante uma semana devo usar submaximas, para na segunda semana de cada ciclo eu estar usando o peso maximo, isso?

Se alguem puder me esclarecer melhor isso, agradeço

Continuem opinando sobre o treino!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok.

durante o primeiro ciclo devemos encontrar as cargas maximas, para no proximo ciclo aumentar 5-10 lbs em cima do mesmo.

entao durante uma semana devo usar submaximas, para na segunda semana de cada ciclo eu estar usando o peso maximo, isso?

Se alguem puder me esclarecer melhor isso, agradeço

Continuem opinando sobre o treino!

valeu!

Você vai calculas a 5RM, 10RM e 15RM

Essas serão as cargas do último treino de cada bloco. Aí você calcula os outros treinos para ter um incremento de 5-10lbs em cada treino.

Ex.: Sua 10RM é 200lbs, então os 6 treinos durante as duas semanas de 10 reps serão com as cargas seguintes: 175,180,185,190,195 e 200.

Sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, saquei...

Então eu tenho que "tirar um tempo" para achar as RM's e depois encaixar pra no ultimo treino eu estar usando ela.

Isso para 15, 10 e 5. e no proximo ciclo, eu aumento de 5 a 10 lbs dessas RM's do primeiro ciclo.

Isso?

e sobre o treino, o que tu achas? muito volumoso como a maioria disse? o que eu poderia mudar? colocar apenas um exercicio para cada grupo?

Obrigado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Para ficar mais fácil, foque em um treino só (ou o A ou o B.). São muitos exercícios do jeito que você colocou, muitas cargas máximas para calcular.

HST é treino com frequência alta, então tente deixar só um exercício para quadriceps, um para posteriores (se o de quads for agachamento low-bar feito corretamente, de repente nem precisa), um para peito, um para ombros e um ou dois para costas, de repente um para panturrilhas também. Aí são 6 ou 7 exercícios, estaria mais razoável.

Colocar isoladores é um pouco ruim, na última semana você vai estar com cargas altas e baixas repetições.... isoladores e baixas repetições não combinam bem.

Tire uma semana para calcular seus 15RM na segunda-feira, 10RM na quarta e 5RM na sexta. Tente fazer na mesma ordem que fará o treino (por exemplo, peito depois ombros ou vice-versa), assim você terá valores mais próximos da realidade quando for efetivamente treinar.

Tendo os valores de 15RM, 10RM e 5RM basta você retirar uma porcentagem, ou valor fixo, de cada um destes para saber a carga que irá usar nos 5 treinos anteriores. Eu acho melhor trabalhar com %; você pode fazer algo do tipo 75%-80%-85% na primeira semana, e 90%-95%-100% na segunda. Ou usar um valor diferente de 5%, como quiser. O importante é que o primeiro treino não seja MUITO fácil, e que exista progressão em todos os treinos.

Depois que você terminar o primeiro ciclo (6 ou 8 semanas, dependendo de como você fizer), você aumenta um pouco os valores utilizados como 15RM, 10RM e 5RM, e recomeça o ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ficar mais fácil, foque em um treino só (ou o A ou o B.). São muitos exercícios do jeito que você colocou, muitas cargas máximas para calcular.

HST é treino com frequência alta, então tente deixar só um exercício para quadriceps, um para posteriores (se o de quads for agachamento low-bar feito corretamente, de repente nem precisa), um para peito, um para ombros e um ou dois para costas, de repente um para panturrilhas também. Aí são 6 ou 7 exercícios, estaria mais razoável.

Colocar isoladores é um pouco ruim, na última semana você vai estar com cargas altas e baixas repetições.... isoladores e baixas repetições não combinam bem.

Tire uma semana para calcular seus 15RM na segunda-feira, 10RM na quarta e 5RM na sexta. Tente fazer na mesma ordem que fará o treino (por exemplo, peito depois ombros ou vice-versa), assim você terá valores mais próximos da realidade quando for efetivamente treinar.

Tendo os valores de 15RM, 10RM e 5RM basta você retirar uma porcentagem, ou valor fixo, de cada um destes para saber a carga que irá usar nos 5 treinos anteriores. Eu acho melhor trabalhar com %; você pode fazer algo do tipo 75%-80%-85% na primeira semana, e 90%-95%-100% na segunda. Ou usar um valor diferente de 5%, como quiser. O importante é que o primeiro treino não seja MUITO fácil, e que exista progressão em todos os treinos.

Depois que você terminar o primeiro ciclo (6 ou 8 semanas, dependendo de como você fizer), você aumenta um pouco os valores utilizados como 15RM, 10RM e 5RM, e recomeça o ciclo.

Agora sim deu pra sacar perfeitamente como funciona!

Muito obrigado!

Entao vou fazer esse FB com um exericio para cada grupo e tirar os isoladores em geral.

Vou usar esse esquema dos 75%, 80%, 85%, 90%, 95% e 100%.

Outra cois: não seria valido fazer os isoladores para as series de 15 e 10 e quando chegar nas low reps (5) retiralos? No caso estou falando em isoladores para trapezio, biceps e triceps.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

se você quiser, pode ser. Mas também não vai ajudar em grande coisa.... hehe

para trapézio, sendo encolhimento, dá pra ser low reps, não vejo problema.... ruim seria para bíceps e tríceps. Isoladores de pernas também não são muito bons (cadeira extensora, flexora, e também o leg press; panturrilha não tem problema). Fique com compostos que você estará bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você quiser, pode ser. Mas também não vai ajudar em grande coisa.... hehe

para trapézio, sendo encolhimento, dá pra ser low reps, não vejo problema.... ruim seria para bíceps e tríceps. Isoladores de pernas também não são muito bons (cadeira extensora, flexora, e também o leg press; panturrilha não tem problema). Fique com compostos que você estará bem.

Aaah, ok. Entao vou manter o encolhimento nas low reps também!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...