ligabo 263 Postado Novembro 24, 2011 às 23:33 Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 às 23:33 A questão é mais a cultura do país mesmo. Aqui td mundo quer td fácil, ser malandro, passar por cima dos outros, ter vantagem, sem correr atrás disso. Qnd alguem se esforça, logo é criticada, e não dá a ele/ela o devido valor. A lei é imparcial e ruim em mts pontos, mas de outro lado, a nossa cultura e nosso povo(grande maioria) não ajuda. Sempre se dá "um jeitinho". E vai daí pra pior... ps.: Por isso quem vem de fora acha aqui o "paraíso". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luta dor 3 Postado Novembro 24, 2011 às 23:34 Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 às 23:34 Aposto que todo mundo que meteu a boca aqui, no maximo do maximo assinou aquela peticaozinha online e boa. O brasileiro tá cansado de saber que o sistema é absurdamente corrupto, mas e dai? Eu e voces fazemos alguma coisa? Quantos estudam politica pra cobrar diretamente e frequentemente os nossos representantes? É um discursinho moralista e bem batido já, mas pode mudar completamente a lei, o Brasil vai continuar o mesmo lixo por causa do povo. Aí eu te pergunto, culpa nossa por sermos assim ou culpa d sermos doutrinados a ser assim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Novembro 24, 2011 às 23:38 Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 às 23:38 Aí eu te pergunto, culpa nossa por sermos assim ou culpa d sermos doutrinados a ser assim? Do meu ponto de vista, culpa nossa. Até onde eu sei, o google e as livrarias estao ai. O que nao falta é informacao sobre politica, movimentos tentando fazer algo e afins. A gente entra em forum de musculacao por que quer ou por que doutrinam a gente? A gente sai pra balada por que quer ou por que doutrinam a gente? Quem tem real interesse consegue facilmente, a gente nao muda porque nao quer mesmo. Claro, falando das pessoas que tem oportunidade de aprender etc, nao estou incluindo os que lutam pra conseguir o pao do dia e apenas isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luta dor 3 Postado Novembro 24, 2011 às 23:44 Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 às 23:44 Claro, falando das pessoas que tem oportunidade de aprender etc, nao estou incluindo os que lutam pra conseguir o pao do dia e apenas isso. A grande maioria. Dificilmente teremos mudanças significativas, a massa em si se satisfaz em ter um carro parcelado em 100x, um celular parcelado em 12x, uma casa parcelada em 20 anos e com a grande mídia usando o povo q sofre uma vida pra comprar um barraco como exemplo. Alguém aqui realmente daria vida pra mudar algo? Ou vcs acham q pra ter mudanças não tem q ter sangue? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Derdrake 66 Postado Novembro 25, 2011 às 01:21 Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 às 01:21 Num país em que 95 % dos homicídios não são se quer esclarecidos é ser muito inocente pra achar que um dia isso vai mudar. Diante da quantidade de crimes muito mais graves não serem punidos, a relevância de dirigir bêbado para o Estado é praticamente nula. O sistema inteiro é podre não somente as leis, que são sim frouxas e arcaicas. Em todos os meios ouve-se falar que as leis brasileiras são perfeitas, mas isso esta muito aquém da verdade não só a execução das leis é falha, mas elas são atrasadas. São brandas para com o criminoso e duras demais para as vítimas. Dizem que no Brasil não ha pena de morte, mas isso só é verdade para o criminoso, a vítima e sua família são julgadas, condenadas e executadas livremente pelos bandidos deste país. Enquanto isso os senhores parlamentares aprovam a progressão de pena como forma de beneficiar o bandido e punir o restante da sociedade. A grande maioria. Dificilmente teremos mudanças significativas, a massa em si se satisfaz em ter um carro parcelado em 100x, um celular parcelado em 12x, uma casa parcelada em 20 anos e com a grande mídia usando o povo q sofre uma vida pra comprar um barraco como exemplo. Alguém aqui realmente daria vida pra mudar algo? Ou vcs acham q pra ter mudanças não tem q ter sangue? A revolução é forjada com o sangue de inocentes, infelizmente só com o derramamento de sangue. A história do homem comprova esta verdade, não ha mudança sem sangue para que ela seja radical e efetiva numa sociedade. Para isso nenhuma politicagem ou acordo funciona. Quando se tenta mudar velhos hábitos, ou corrigir uma injustiça que foi perpetrada como natural, é como mexer num vespeiro, um enxame que representa os privilegiados do sistema sempre se voltarão contra quem luta pela justiça. Não será fácil mas após o banho de sangue alguma coisa sempre mudará. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustave 48 Postado Novembro 25, 2011 às 03:03 Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 às 03:03 Num país em que 95 % dos homicídios não são se quer esclarecidos é ser muito inocente pra achar que um dia isso vai mudar. Diante da quantidade de crimes muito mais graves não serem punidos, a relevância de dirigir bêbado para o Estado é praticamente nula. O sistema inteiro é podre não somente as leis, que são sim frouxas e arcaicas. Em todos os meios ouve-se falar que as leis brasileiras são perfeitas, mas isso esta muito aquém da verdade não só a execução das leis é falha, mas elas são atrasadas. São brandas para com o criminoso e duras demais para as vítimas. Dizem que no Brasil não ha pena de morte, mas isso só é verdade para o criminoso, a vítima e sua família são julgadas, condenadas e executadas livremente pelos bandidos deste país. Enquanto isso os senhores parlamentares aprovam a progressão de pena como forma de beneficiar o bandido e punir o restante da sociedade. Cara dirigir com alcool não combina isso é científico cara, você bebe não consegue nem andar direito vai pegar um carro com 60 km por hora vai fazer estrago e danos irreparaveis para alguém. Nem falarei que é questão de opinião, porque eu tenho certeza da minha razão de que tem que reprimir mesmo bebida e direção, não existe isso, as pessoas não dirigem certo nem sóbrias quanto mais alcoolizadas. Não tem nada de arcaico ai. E o segundo ponto, É MUITO VANTAJOSO PRO ESTADO que diminua essa estatística, pois os acidentes causados custam muito, posso falar de aumentar trabalho pra justiça, aumenta trabalho para polícia, aumenta trabalho pra bombeiros, aumenta trabalho para o trabalho rodoviário e o gasto absurdo que vai ser usado na saúde da pessoa, quando tem esses acidentes geralmente deu merda e ai vai ter que operar, o custo de todo esse processo é realmente interessante pro Estado economizar nisso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Budega 24 Postado Novembro 25, 2011 às 05:02 Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 às 05:02 Sei lá, parece fake... O jeito que ele fala e o tipão da entrevista. Me lembrou aquele video do estagiário Parece até ser um ator... De qualquer forma, se for mesmo verdadeiro, quem falou que ele ta certo e que só mandou a real é tão babaca quanto ele. A questão aqui não é só o fato de ele burlar leis, admitir isso na maior cara-de-pau e relatar como isso acontece... Também não é só o fato de as leis não serem aplicadas. Eu achei que o mais revoltante é o descaso dele em relação a vida de outras pessoas, como se não significassem nada. Descordo que ele seja babaca pq ele assumiu que faz e como o faz, praticamente td mundo sabe que o q ele falou eh verdade e pronto, n vo condenar o kra so pq ele assumiu,afinal tem um monte de idiota que faz o msm.....enfim o erro foi falar isso por ai como se estivesse com td razão do mundo em tirar proveito do sistema, e eh claro q o descaso que ele mostrou com a vida das outras pessoas que ele poderia prejudicar eh tipico de um mlk q tem nd na cabeça ou aquele pensamento mt comum das pessoas de achar de que nd vai dar errado nunca, mas acho q se ele n se importa com os outros podia pelo menos n revelar isso,mas como n estar nem ai pros outros n eh crime ele pode falar o q bem entender,e msm se fosse crime ele n tem ficha intao seria so pagar a fiança msm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RGalvão 5 Postado Novembro 25, 2011 às 05:51 Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 às 05:51 (editado) é complicado... Editado Novembro 25, 2011 às 05:51 por RGalvão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WertWet 11 Postado Novembro 25, 2011 às 06:00 Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 às 06:00 uhauhauh dei muito risada com essa cara . mas fazer uq se nossos politicos nao tomam uma atitude e muda essa lei . ele foi sincero e falou tudo q de fato acontece todos os dias Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bI2unO 3 Postado Novembro 25, 2011 às 06:00 Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 às 06:00 E lá se foi uma ótima oportunidade de ficar calado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados