Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Típico Playboy Brasileiro!


CaniBala

Posts Recomendados

Que mentira, quando eu falei que acredito em tal frase, partir pra achismo, leia o meu comment abaixo, falo que grana não falta e estamos de olho no dinheiro errado e mais uma vez, não defendo o bolsa família como solução crônica, mas como uma solução aguda necessária enquanto teoricamente a outra solução mais crônica deveria ser tomada, ao invés de reclamarmos que a solução permanente não é feita, atacamos uma solução aguda.

E Distribuir dinheiro de forma irresponsável concordo, mas não na parte que vocês atacam, a maioria do dinheiro distribuido de forma irresponsável está com os ricos, eles estão lá jantando nos seus restaurantes caros, enquanto nós reclamamos de um projeto social.

Quer que apareça grana pra investir, primeiro fiscaliza direito, pra tudo que o Estado direciona seja devidamente utilizado, segundo reduz essas

regalias parlamentares, terceiro dá uma olhada nesse apoio aos banqueiros e perdão de dívidas públicas.

Alias, você quer demais não, quer que a fome acabe ? 0% é claro que muitos casos se manterão, assim como os de mortalidade infantil, mas a diminuição do índice nem foi vereficada não ?

Primeiro você nem me conhece, então não comente do que você não sabe, não recebo dinheiro algum, no máximo recebo alimentação, transporte para cubrir o custo de programas do SUS, trabalhos em ONG's como voluntário e estudante não são remunerados, você pode argumentar, que ganho experiência, sendo que acompanhar algum médico amigo eu sairia ganhando muito mais, além de poder receber financeiramente, segundo não sei se alguem no mundo iria acreditar que se eu fosse efetivo em política, iria resolver corrupção, como você compreendeu isso eu não sei, a não ser que vc tenha usado um argumento falacioso, opa acho que descobri então...

Sobre o papo de PSDB, não acredito como existe pessoas apoiando isso, acham que tudo agora é ilusão, sendo que a maior ilusão de todas é de que devemos qualquer evolução a eles, engraçado então, esse conceito não existe, pq se pensarmos assim, se do nada o Brasil virar pais de primeiro mundo com o governo XYZ o crédito será do PSDB, furado esse argumento hein.

Vem falar de Podridão na política, mas peraí um partido tão podre como o democratas, PSDB e sua laia argumentar sofre isso é o mega sujo falando do mal lavado, pelo amor de Deus, se hoje a corrupção aparece muito mais, é pela maior fiscalização e pelo simples fato da mídia ser 100% declarada anti PT, não defendo o PT que nem consegue eleger um ministro decente, mas querer fala de podridão em apoio ao PSDB.

Vc falou de educação e de estar fudido, dá dó, pq no governo do senhor FHC minha mãe foi demitida de um cargo concursado, onde já se viu isso, você acha que Caixa, Petrobrás e instituições públicas apoiam esse Neoliberal de Estado magro vendendo a preço de banana ?

Além disso queria ver políticas públicas efetivas como o FIES na mão do Governo Tucano, queria ver os cursos técnicos, é engraçado que quando isso é bem visto pela população esses são os primeiros a copiar.

Sem falar que a educação é ruim, mas a de antigamente era pior ainda, além do fato de nunca se cobrar sua melhora, não bastando isso São Paulo ainda boicota a educação que vem pelo poder federal, nem preciso dizer quem comanda SP né ?

Não sou petista, mas arranja outro argumento do PSDB ser tão bom assim além de moeda, normalmente nunca ninguem menciona um segundo.

Segundo a sua solução crônica que é emprego, queria saber como um salário mínimo sustenta uma família ?

Pq emprego é muito importante, mas mais uma vez você quer resolver problemas agudos com soluções crônicas.

Acho que tinham que concordar que dinheiro o Brasil tem pra manter o bolsa família e investir em emprego, quando você fala de tirar o dinheiro de projeto social, nem passa pela cabeça o dinheiro dos banqueiros, perdão a dívidas, gasto com o poder público e maior fiscalisação no capital investido em todas as áreas. Não me venha com a mentira de que o Brasil não tem dinheiro, a maioria da grana está em outro lado e nos revoltamos com os de baixa renda.

PS: Pra não perderem o foco, solução crônica de nada adianta sem solução aguda, parece que isso não entra na cabeça de vocês, quer investir em emprego, ótimo, educação, excelente, mas isso tem que ser feito paralelamente com algo que remedie a situação atual.

As pessoas de agora não vão ter mais a oportunidade de antes, os empregos não serão a solução completa, antes do Brasil melhorar como um todo, praticamente oque vocês falam é tira o bolsa família, dá emprego e agora ele pode viver bem, já que Educação, Saúde, Lazer, Moradia, Transporte, Saneamento tão garantidos e se não estiverem em 1 mês tá pronto.

Solução aguda junto de Solução crônica, lembrem-se.

PS²: Como eu, nem vocês mudarão de idéia deixa isso pra lá, combatam a pobreza em outro lugar, eu combato tucanos em outro, que o tópico não tem esse foco.

bom, falei do real pq ele é APENAS A MOEDA QUE REPRESENTA O SEU PAÍS, o governo PSDB nao é mais grande coisa como era antigamente, realmente, falta um FHC jovem no meio..

encerro por aqui também, só respondi a seu post pq eu acho lamentavel pessoas com estudo mais avançado terem esse pensamento, digo isso como no minimo uma graduação, achar que bolsa familia é efetivo e cumpre seu papel, sendo que ele nao passa de medida paliativa, e de medidas paliativas o pais está cheio delas.

pelo seu ultimo comentario, estressou com algo que eu disse, peço humildemente desculpas por qualquer ofensa, não foi a minha intenção em momento algum, no mais, sucesso na sua profissão.

Abraço.

att,

ph.ni

nao adianta cara, ele, infelizmente é mais um que tem todas as condiçoes do mundo de ver o quão podre é esse governo e os futuros, mas mesmo assim ele prefere fechar os olhos..ele nao olha O COLETIVO, ele apresenta os argumentos com base apenas nos poucos casos que passaram pelas maos dele.

Realmente fico triste com o tipo de opiniao que nem a do colega que defende arduamente o programa, é esse UM dos motivos que o Brasil nao vai pra frente, já que até aqueles que tem uma boa formação, encontramos alguns que defendem o programa, vc vai fazer o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só pra fechar, os pontos que você falou não geram uma ineficácia, são pontos a se corrigir, além disso o seu quinto ponto é bastante questionável, enquanto você revela que é sustento, vemos um quadro de maior saida do bolsa família, onde as pessoas alcançam sua "independencia", portanto desconsidero esse ponto, já que você vai falar uma coisa e eu outra.

IDH é IDH e fome é fome, IDH avalia um pouco inderetamente, mas é diferente, então não cabe a seu argumento, porém concordo que a 7 economia deveria ter um IDH a altura.

Na época que seus pais iam a escola, não era FHC concorda ? Estou comparando a educação de agora com a de alguns anos atrás, não todo o histórico de educação.

Fala de miséria continuar, mas não é esse o quadro que vemos, disse desde o inicio que a melhora vem com a solução aguda e cronica, não que uma só resolve, mas amabs são necessárias, o problema está na cronica, antes de criticar essa parte aguda, volte-se para a cronica que deveria acontecer corretamente.

Quero melhores fontes do bolsa familia fazer parar de trabalhar, entenda que nunca vi essa fonte, somente relatos desconsiderados, como "uma viagem que fiz ao Nordeste".

Repito que temos que remediar agora e cuidar do cronico ao mesmo tempo e não se basear no achismo de que ele não vai ter emprego e vai fazer mais filhos, pior é que a tendencia confirmada é justamente o contrário...

bom, falei do real pq ele é APENAS A MOEDA QUE REPRESENTA O SEU PAÍS, o governo PSDB nao é mais grande coisa como era antigamente, realmente, falta um FHC jovem no meio..

encerro por aqui também, só respondi a seu post pq eu acho lamentavel pessoas com estudo mais avançado terem esse pensamento, digo isso como no minimo uma graduação, achar que bolsa familia é efetivo e cumpre seu papel, sendo que ele nao passa de medida paliativa, e de medidas paliativas o pais está cheio delas.

pelo seu ultimo comentario, estressou com algo que eu disse, peço humildemente desculpas por qualquer ofensa, não foi a minha intenção em momento algum, no mais, sucesso na sua profissão.

Abraço.

att,

ph.ni

nao adianta cara, ele, infelizmente é mais um que tem todas as condiçoes do mundo de ver o quão podre é esse governo e os futuros, mas mesmo assim ele prefere fechar os olhos..ele nao olha O COLETIVO, ele apresenta os argumentos com base apenas nos poucos casos que passaram pelas maos dele.

Realmente fico triste com o tipo de opiniao que nem a do colega que defende arduamente o programa, é esse UM dos motivos que o Brasil nao vai pra frente, já que até aqueles que tem uma boa formação, encontramos alguns que defendem o programa, vc vai fazer o que?

Cara, você é símico né, fala ironicamente me atacando, rapaz abre o seu olho, você só enxerga um lado, eu enxergo os dois, você só ve merda, eu vejo onde tem merda e oque tem que melhorar, não precisamos de pessoas assim, que só reclamam.

È realmente ruim ver uma pessoa que se acha tão informada, partir para falacias e argumentos muito falhos, se baseando na "viagem que fiz ao nordeste", fora isso respeito é muito bom, cuide do seu Egocentrismo Ideológico, e de várias outras falacias cometidas aqui por você.

Não bote palavras na boca dos outros, oque defendi aqui é um maior investimento paralelo ao bolsa famíla, falando dos seus benefícios, é muito ruim ver alguem que se intitula o juiz de quem sabe ou não, ser um analfabeto funcional, aliás vergonhoso, mostra que desrespeita tanto meus argumentos que nem lê direito, depois inventa estórias do que eu disse.

Aliás medidas paliativas o Brasil tem um monte, mas vai dizer que não são necessárias ? Sabe oque se precisa é que além das medidas paliativas, algo definitivo seja feito paralelamente, não sei como alguém pode discordar disso, e estou falando isso a séculos aqui.

Aliás você se baseia em numerosos casos né ?

Sabe cara, você desceu muito o seu nivel, partiu pra ataque pessoal, poderia ter falados as maiores burradas como já falou, que eu no máximo te responderia, mas reveja quem começou a questionar o conhecimento e senso crítico do outro ?

Cara aprendar a debater decentemente, esse seu último post foi uma vergonha.

Sabe pq o Brasil não vai pra frente né, ser símico e partir pro ataque pessoal, aprendeu muito bem com nossos políticos.

PS: Vc perdeu a oportunidade de ficar quieto, poderia argumentar, até chingar, mas fez oque mais me irrita é tentar ridicularizar o adversário na falta de argumento, Parabéns você conseguiu !

Editado por Gustave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra fechar, os pontos que você falou não geram uma ineficácia, são pontos a se corrigir, além disso o seu quinto ponto é bastante questionável, enquanto você revela que é sustento, vemos um quadro de maior saida do bolsa família, onde as pessoas alcançam sua "independencia", portanto desconsidero esse ponto, já que você vai falar uma coisa e eu outra.

IDH é IDH e fome é fome, IDH avalia um pouco inderetamente, mas é diferente, então não cabe a seu argumento, porém concordo que a 7 economia deveria ter um IDH a altura.

Na época que seus pais iam a escola, não era FHC concorda ? Estou comparando a educação de agora com a de alguns anos atrás, não todo o histórico de educação.

Fala de miséria continuar, mas não é esse o quadro que vemos, disse desde o inicio que a melhora vem com a solução aguda e cronica, não que uma só resolve, mas amabs são necessárias, o problema está na cronica, antes de criticar essa parte aguda, volte-se para a cronica que deveria acontecer corretamente.

Quero melhores fontes do bolsa familia fazer parar de trabalhar, entenda que nunca vi essa fonte, somente relatos desconsiderados, como "uma viagem que fiz ao Nordeste".

Repito que temos que remediar agora e cuidar do cronico ao mesmo tempo e não se basear no achismo de que ele não vai ter emprego e vai fazer mais filhos, pior é que a tendencia confirmada é justamente o contrário...

Cara, você é símico né, fala ironicamente me atacando, rapaz abre o seu olho, você só enxerga um lado, eu enxergo os dois, você só ve merda, eu vejo onde tem merda e oque tem que melhorar, não precisamos de pessoas assim, que só reclamam.

È realmente ruim ver uma pessoa que se acha tão informada, partir para falacias e argumentos muito falhos, se baseando na "viagem que fiz ao nordeste", fora isso respeito é muito bom, cuide do seu Egocentrismo Ideológico, e de várias outras falacias cometidas aqui por você.

Não bote palavras na boca dos outros, oque defendi aqui é um maior investimento paralelo ao bolsa famíla, falando dos seus benefícios, é muito ruim ver alguem que se intitula o juiz de quem sabe ou não, ser um analfabeto funcional, aliás vergonhoso, mostra que desrespeita tanto meus argumentos que nem lê direito, depois inventa estórias do que eu disse.

Aliás medidas paliativas o Brasil tem um monte, mas vai dizer que não são necessárias ? Sabe oque se precisa é que além das medidas paliativas, algo definitivo seja feito paralelamente, não sei como alguém pode discordar disso, e estou falando isso a séculos aqui.

Aliás você se baseia em numerosos casos né ?

Sabe cara, você desceu muito o seu nivel, partiu pra ataque pessoal, poderia ter falados as maiores burradas como já falou, que eu no máximo te responderia, mas reveja quem começou a questionar o conhecimento e senso crítico do outro ?

Cara aprendar a debater decentemente, esse seu último post foi uma vergonha.

Sabe pq o Brasil não vai pra frente né, ser símico e partir pro ataque pessoal, aprendeu muito bem com nossos políticos.

PS: Vc perdeu a oportunidade de ficar quieto, poderia argumentar, até chingar, mas fez oque mais me irrita é tentar ridicularizar o adversário na falta de argumento, Parabéns você conseguiu !

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

foi mal ai, mas nao aguentei, no fim do tópico eu pedi desculpas por qualquer ofensa e agora vc vem querer, a partir disso, comecar a querer me xingar?

os meus argumentos nao sao nem um pouco falhos, são do mesmo nivel que o teu, EXPERIENCIA...eu VI e OUVI...assim como vc....sendo assim, os seus que foram falhos na tentativa inutil de se achar superior que eu...

nao, eu nao enxergo um lado só, eu olho o CUSTO x BENEFICIO de um programa que "DISTRIBUI" BILHOES anualmente...eu observo o COLETIVO, tanto quem paga como quem recebe esse dinheiro...e é assim que tem que ser feito...de boas intençoes o inferno ta cheio meu querido.

vc nao apresentou nenhum dado concreto, eu tenho varios deles aqui provando o quão ineficaz é esse programa...vc têm coração, mas pra isso, coração não serve. Quem dirige um Estado tão grande quanto o Brasil, nao pode ficar sensibilizado, só pq viu alguns casos tristes de desnutrição e achar que um programa é efetivo...tem N maneiras de se criar um programa muito mais efetivo do que o bolsa esmola...mas vc, na sua total sensibilidade, achando que seus argumentos sao MUITO superiores aos meus, só pq vc é da area da saude, ou alguma outra desculpa qualquer acha que está certo...vc tbm nao me conhece, entao nao vem com xororo de falácias e nao sei o quem..

quando busquei apresentar fontes e abrir um topico..a unica coisa que vc falou foi "NAO PUXEI ASSUNTO"...vc nao apresentou nada também...

Você só é desinformado e sensivel cara...

Abraço

a parte de cima nem vou discutir, pq é briga de governo, e como ja disseram, se for comecar a comparar governo, alguem vai acabar brigando, nao estou falando que será algum de nós, pq ambos somos apoliticos, mas caso alguem sinta-se ofendido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou postar a última vez aqui porque o tópico desvirtuou totalmente.

Sobre o bolsa-família: quem tem fome e não tem condições de comprar alimento, ainda assim precisa comer. O que fazer então? Ignorar esse problema? Óbvio que não. O programa é tão bom que é elogiado no mundo inteiro, enquanto boa parte dos brasileiros insiste em criticar. E o auxílio não é eterno. Quando o beneficiário alcança condição de viver sem o bolsa-família, abre mão dele: http://www.valor.com.br/brasil/1053614/desistencia-do-bolsa-familia-por-iniciativa-propria-chega-40.

Isso também joga por terra esse argumento de que o auxílio incentiva o ócio. Galera, é subestimar demais as pessoas acreditar que alguém trocaria um trabalho para viver de ajuda pífia do governo (valor máximo pode chegar a R$ 182,00). Sim, eu acho pífio esse valor. A maioria aqui, eu inclusive, gasta mais que isso por mês só de suplemento. Por mim, o valor seria maior.

O bolsa-família movimenta a economia, aumenta o PIB e têm impacto sobre praticamente todos os setores de produção: http://blogs.estadao.com.br/jpkupfer/impactos-economicos-do-bolsa-familia/. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI16668-15273,00.html.

Enfim, historicamente os governos brasileiros roubaram muito dos mais pobres. Já era hora de devolver alguma coisa. Quem não quer viver em um país de primeiro mundo? Mas primeiro mundo não possui contingente de miseráveis. Transferir renda é acabar com a miséria. Estados Unidos e Europa possuem vários programas de distribuição de renda.

Tá aí uma coisa que eu não entendo. Nego elogia tanto os países de 1° mundo mas critica quando é o Brasil a fazer algo parecido com o que eles fazem.

O Brasil melhorou muito (não está bom, mas melhorou). O mundo inteiro reconhece isso.

Vamos ter um pouco mais de compreensão com quem tem problemas que nunca tivemos. Nós devemos apoiar distribuição de renda, porque no fim isso vai trazer vantagens para todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem ia postar porque ai vao vir pedindo fontes e eu nao to afim de correr atrás, mas [2] no Gustave (apesar de ele nao ter apresentado fonte, tudo o que ele disse nao é achismo) e no Corleone.

Bom, vou postar a última vez aqui porque o tópico desvirtuou totalmente.

Sobre o bolsa-família: quem tem fome e não tem condições de comprar alimento, ainda assim precisa comer. O que fazer então? Ignorar esse problema? Óbvio que não. O programa é tão bom que é elogiado no mundo inteiro, enquanto boa parte dos brasileiros insiste em criticar. E o auxílio não é eterno. Quando o beneficiário alcança condição de viver sem o bolsa-família, abre mão dele: http://www.valor.com...opria-chega-40.

Isso também joga por terra esse argumento de que o auxílio incentiva o ócio. Galera, é subestimar demais as pessoas acreditar que alguém trocaria um trabalho para viver de ajuda pífia do governo (valor máximo pode chegar a R$ 182,00). Sim, eu acho pífio esse valor. A maioria aqui, eu inclusive, gasta mais que isso por mês só de suplemento. Por mim, o valor seria maior.

O bolsa-família movimenta a economia, aumenta o PIB e têm impacto sobre praticamente todos os setores de produção: http://blogs.estadao...bolsa-familia/. http://revistaepoca....-15273,00.html.

Enfim, historicamente os governos brasileiros roubaram muito dos mais pobres. Já era hora de devolver alguma coisa. Quem não quer viver em um país de primeiro mundo? Mas primeiro mundo não possui contingente de miseráveis. Transferir renda é acabar com a miséria. Estados Unidos e Europa possuem vários programas de distribuição de renda.

Tá aí uma coisa que eu não entendo. Nego elogia tanto os países de 1° mundo mas critica quando é o Brasil a fazer algo parecido com o que eles fazem.

O Brasil melhorou muito (não está bom, mas melhorou). O mundo inteiro reconhece isso.

Vamos ter um pouco mais de compreensão com quem tem problemas que nunca tivemos. Nós devemos apoiar distribuição de renda, porque no fim isso vai trazer vantagens para todo mundo.

Pô valeu galera, eu já tinha visto isso, mas esqueci as minhas fontes, até pedi pro meu amigo me enviar links, mas até agora ele não me enviou.

Outros pontos que suspostamente temos que melhorar, emprego, não acho, vivemos uma nova era de oportunidades, temos empregos tanto pra baixa ou alta graduação, meu palpite, o Brasil tem que investir na educação para promover uma maior adesão aos empregos de alta graduação, consequentemente mais pessoas com melhores salários, isso não se resolve agora, então o pessoal que vive aqui agora precisa de soluções mais imediatistas, claro que em conjunto desses investimentos a longo prazo, para solucionar efetivamente, não apenas se ensinar a pesar um homem com fome e sim alimenta ele e o ensina a pescar, pq se só alimentarmos logo ele novamente terá fome e se só ensinarmos ele a pescar, ele morre de fome, é preciso fazer os DOIS, a metáfora não foi a melhor, mas acho que dá pra entender oque eu quero dizer.

Aliás se tem que tirar o bolsa família por ser "incentivo ao ócio", retire o SUS também, pq em teoria é praticamente a mesma coisa, o pessoal que sabe como a saúde funciona no exterior sabe do que estou falando, o Estado fornece a saúde, que não é de qualidade ou perfeita, mas oferece de graça, com nosso dinheiro e os desvios que tem nesse caminho ?

Eu tenho certeza de que enxergar o coletivo é dar incentivo a programas como esse e cobrar investimentos paralelos para encerrar a necessidade do bolsa família por exemplo.

Pq dar emprego o Brasil já está dando, a educação não se resolve agora, e no bolsa família acontece exatamente o contrário dos argumentos contra, as pessoas cada vez menos pegam esse benefício, a média de filhos por família está descendo e os empregos subindo.

Só concordo que é uma medida populista, mas necessária.

Mais uma vez o foco de reclamação deve ser em soluções definitivas, apenas melhorando as paliativas para não precisarmos mais dessas.

@ Discussão

Depois eu sou desinformado e aliás, partir pro meu ataque ao invés de encerrar ou argumentar o debate é lamentável. Como estávamos em pé de igualdade pois não apresentamos fonte alguma, ninguem tinha esse direito.

Editado por Gustave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou postar a última vez aqui porque o tópico desvirtuou totalmente.

Sobre o bolsa-família: quem tem fome e não tem condições de comprar alimento, ainda assim precisa comer. O que fazer então? Ignorar esse problema? Óbvio que não. O programa é tão bom que é elogiado no mundo inteiro, enquanto boa parte dos brasileiros insiste em criticar. E o auxílio não é eterno. Quando o beneficiário alcança condição de viver sem o bolsa-família, abre mão dele: http://www.valor.com...opria-chega-40.

Você leu minhas mensagens anteriores? Parece que não. O que disse anteriormente é que as pessoas que realmente precisam do bolsa família não recebem. Elas moram em regiões onde o Estado não se faz presente, nessas regiões as pessoas não tem nenhum documento, estão no limiar da miséria, não tem espectativa de vida, ou de mudança. Essas pessoas são as que precisam e não recebem. O programa é elogiado no mundo inteiro porque é falseado e seus números são na maioria maquiados, a solução para o problema não é permanente, apesar de criar um novo problema que será permanente a dependência.

O auxílio não é eterno? Acredita mesmo nisso? Não é o que estamos vendo, e não tem lógica alguma nisso. Ninguém que recebe dinheiro sem trabalhar pensaria em deixar essa condição para trabalhar ganhando a mesma coisa ou menos. Ou você acha que essas pessoas podem ganhar mais que o auxílio sem educação e especialização.

Isso também joga por terra esse argumento de que o auxílio incentiva o ócio. Galera, é subestimar demais as pessoas acreditar que alguém trocaria um trabalho para viver de ajuda pífia do governo (valor máximo pode chegar a R$ 182,00). Sim, eu acho pífio esse valor. A maioria aqui, eu inclusive, gasta mais que isso por mês só de suplemento. Por mim, o valor seria maior.

O amigo parece que não conhece a realidade do Brasil. Para você e para mim R$182,00 não é nada, mas no Nordeste em regiões onde as pessoas ganham bem menos que isso por mês, esse valor faz muita diferença sim. O preço das coisas variam de região para região. Nessas regiões não é dificil viver com isso e ainda sobrar no fim do mês. Ainda mais por essas pessoas não pagarem impostos, nem luz, nem água, nem gás, nem telefone.

O bolsa-família movimenta a economia, aumenta o PIB e têm impacto sobre praticamente todos os setores de produção: http://blogs.estadao...bolsa-familia/. http://revistaepoca....-15273,00.html.

Enfim, historicamente os governos brasileiros roubaram muito dos mais pobres. Já era hora de devolver alguma coisa. Quem não quer viver em um país de primeiro mundo? Mas primeiro mundo não possui contingente de miseráveis. Transferir renda é acabar com a miséria. Estados Unidos e Europa possuem vários programas de distribuição de renda.

Tá aí uma coisa que eu não entendo. Nego elogia tanto os países de 1° mundo mas critica quando é o Brasil a fazer algo parecido com o que eles fazem.

O Brasil melhorou muito (não está bom, mas melhorou). O mundo inteiro reconhece isso.

Vamos ter um pouco mais de compreensão com quem tem problemas que nunca tivemos. Nós devemos apoiar distribuição de renda, porque no fim isso vai trazer vantagens para todo mundo.

Os Governos roubaram muito dos pobres sim, e continuam roubando cada vez mais. Mas esses programas não trazem solução e sim ainda mais problemas. O governo deveria devolver dinheiro em forma de investimento na educação pública, em cursos técnicos de qualidade e gratuitos, na criação de empregos, na formação de mão-de-obra qualificada, no incentivo a indústria. E não em programas populistas que não resolvem o problema, e que estão trazendo novos problemas para o país.

Ps.: Encerro por aqui sem condição em dialogar com quem não conhece a realidade do país em que vive, que não enxerga o real motivo desses programas populistas e sua eficiência pífia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps.: Encerro por aqui sem condição em dialogar com quem não conhece a realidade do país em que vive, que não enxerga o real motivo desses programas populistas e sua eficiência pífia.

Faço das palavras do Derdrake as minhas.

Abraço

Editado por ph.ni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps.: Encerro por aqui sem condição em dialogar com quem não conhece a realidade do país em que vive, que não enxerga o real motivo desses programas populistas e sua eficiência pífia.

Parece que conheço a realidade do país bem mais que você...

É o seguinte: você todo o direito de não ser favorável a esses programas de distribuição de renda e criticar. É sua opinião. Ao meu ver equivocada e até um pouco preconceituosa, mas somente uma opinião. Você diz que quem realmente precisa não recebe. Discordo. Entre os que não recebem, há sim muitas pessoas que precisariam estar inclusas, e isso é um problema. Mas aqueles que já estão no programa estão por necessidade real. Pois para receber o bolsa-família há muitas exigências: http://www.guiadicas.com/requisitos-para-se-cadastrar-no-bolsa-familia/

Você diz que R$ 182,00 é mais do que suficiente para viver, por exemplo, no Nordeste. Conheço bem o Nordeste e sinto te dizer: não é não. Assim como em qualquer outro lugar do Brasil, isso mal dá para comer: http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/custo-vida-cidades-brasilerias-499581.shtml.

A reportagem é de 2009 mas veja que entre as cidades com alimentação mais cara e as mais baratas a diferença é de apenas 15%.

Que devem haver desvios na grana do bolsa-família não tenho dúvidas. Mas isso não é motivo suficiente para acabar com o programa, porque ele é sim eficaz.

Traga dados, reportagens sérias dizendo que o bolsa-família é um programa ruim, que não atende às expectativas, serve apenas como compra de votos e deveria ser extinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa pra lá corleone, como em uma de suas fontes já deixou bem esclarecido: "Isso só não é verdade para os que não conseguem levantar o véu ideológico que tolda a visão sobre os programas de inclusão social, para os que resistem a repartir melhor a renda produzida ou para os cegos pelas paixões partidárias."

Pra que discutir com gente que se usa de falacias, contra fontes, parte para o ataque ao adversário, nesse caso acho que só o ph o fez, para ser mais justo com o derdrake.

E ainda por cima não lê o suficientemente o nosso argumento, pq parecem que nós estamos elogiando completamente o bolsa família, quando na verdade estamos apontando acertos e falhas, coisa que tem em qualquer programa.

È fácil falar baseado em achismos, ainda bem que o Corleone nos colocou muitas fontes, partir do principio de baixa adesão de emprego, quando na verdade o emprego só aumenta, partir do achismo de que o número de filhos só aumenta, quando o indíce de fertilidade só diminui, demostra incoerências nos argumentos, quem sabe apresentando alguma fonte, podemos levar mais a sério o argumento de vocês, e não digo isso irônicamente.

Mas é assim cada um escolhe o lado, eu gosto de um lado mais social, eu sei que é muito sujo, mas é tão sujo quanto qualquer governo que passamos, só não achem que um governo é resposável por êxito de outros, foi muito competente a medida tomada por FHC, mas então temos que "agradecer" ao governo Itamar e depois ao Collor que abriu a economia, será mesmo que ficar tentando elogiar um governo como o responsável pelo "acerto" .

Podem ter certeza que olhar coletivo vocês não tem, quem tomou com FHC foi o trabalhador, 8 anos sem reajuste, demissões sem justificativa, vendas idiotas, agora chega um governo populista sim, mas que pelo menos o trabalhador tomou menos e finalmente teve alguma assistencia ao pobre, vai reclamar de quê ? Classe média é foda por causa disso, sou classe média e não generalizo, mas acreditem olhar coletivo muitos de nós não temos.

Se retirem é o melhor que vocês fazem, não me estressarão mais, digo isso não pelo modo de pensar, mas pelo modo de como a falácia começou a imperar nos seus discursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...