Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

8 erros

Estudei por mais de 13 anos e tenho cometido erros. Por isso,com a experiência que tenho, quero ajudá-lo a evitar esses mesmos erros em sua jornada. Pode lhe poupar anos de frustração!

TREINAMENTO MUITO LONGO

Quando eu comecei meu primeiro treino, queria chegar a resultados o mais rápido possível, sendo assim,imaginei que mais seria melhor. Aprendi quando um dia eu fiz duas horas e meia de sessão e, em seguida, perdi uma quantidade considerável de força no treino do dia seguinte.

Lição: Mantenha suas sessões de treinamento de 45 minutos a 1 hora no MÁXIMO! Mais tempo do que isso, você estará degradando (catabolizando) seu músculo e perdendo tempo, esforço e dinheiro (se usa suplementos).

NÃO COMER PROTEINAS

Após um ano inteiro de treinamento duro e alimentação leve, tive um estalo! Sempre controlei muito as gorduras,e não entendia porque sempre estava fraco, cansado, ate que um dia resolvi mudar.Quando eu já estava farto de me alimentar com um baixo teor de gorduras, comi 4 peitos de frango inteiro (com pele). Minha força saltou imediatamente!

Não estou dizendo para você comer gorduras, estou apenas ressaltando a importância das proteínas na sua alimentação.

Lição: A proteína é crucial na dieta para a construção muscular. Se você não consegue compreender isto, não compreendera mais nada.

NÃO PRATICAR TREINO CARDIOVASCULAR

Quando eu comecei primeiro treino, fui de 72kg para 83kg em 8 meses. Durante todo esse tempo eu não fiz nenhum treino cardiovascular. Não foi só um monte de gordura que ganhei, me senti realmente insalubre e desequilibrada.

Lição: Mesmo se você estiver tentando ganhar peso, manter pelo menos alguns cardio em seu programa de formação, mesmo que seja apenas uma caminhada 3 vezes por semana. Seu coração e músculos vão agradecer por isso.

PRATICAR EXERCICIOS CARDIOVASCULARES EXAGERADAMENTE

Após o extremo anterior, houve um tempo em que eu estava tentando perder gordura e foi para o outro extremo:muito cardio. Lembro-me de uma sessão em que eu fiz 20 minutos de pump na mais alta intensidade, em seguida, pular corda durante 10 minutos, e depois fez a bicicleta estacionária por 20 minutos, depois o pump em outros 20 minutos em alta, depois mais 10 minutos de saltitando .

Eu estava em grande forma de cardio, mas a minha força e massa muscular em queda livre, para ser honesto, eu poderia ter conseguido melhores resultados,perdendo gordura fazendo apenas 15 minutos em moderada intensidade.

Lição: cardio em demasia pode ser contra produtivo. Certamente, ele irá queimar um monte de calorias, mas seus músculos vão queimar mais. Em suma, sessões moderadas irão aumentar seu metabolismo de forma mais eficaz, e manterão seus músculos.

USO DO CINTURÃO

Quando eu comecei meus treinamentos, eu usei um cinto de levantamento de pesos em cada exercício. Eu mantinha basicamente o cinturão em todo o meu treino. Foi um grande erro e aqui o motivo:

• Um cinto é muito eficaz para estabilizar a região abdominal e dorsal. No entanto, é tão eficaz que essas regiões não são utilizadas e não se desenvolvem de forma eficaz. Isto pode deixar seus músculos fracos e instáveis, trazendo problemas futuramente.

• Um cinto realmente só deve ser utilizado para fins de máxima necessidade e com pesos muito pesados. Se você precisar de um cinto para trabalhar agachamentos, desenvolvimentos entre outros, você deverá reexaminar a sua forma de execução e se você não exagera no peso.É melhor modificar agora do que ter um grande problema no seu treinamento futuro.

Lição: Examine corretamente se você precisa mesmo usar o cinturão. Você precisará trabalhar corretamente todos os exercícios para que não sobrecarregue seus músculos. Quando você vai fazer um levantamento, prepare seu dorso e abdômen. Você vai desenvolver músculos sólidos, fortes e principalmente saudáveis.

PESO EXCESSIVO

O meu objetivo tem sido desenvolver massa muscular e força. Tem havido momentos em que eu usei um peso que, ou causou-me incomodo ou não permitiu que eu completasse minhas repetições.

Repetições entre 6 e 12 são para ganho de massa, mas se você utilizar cargas grandes, não chegando a 5 repetições, estará adquirindo força, mas não a massa muscular que deseja.

Lição: Se você deseja força, fazer 1 a 5 reps por serie. Se você quiser massa muscular, fazer 6 a 12 reps por serie. Sempre tente utilizar mais peso, mas não tanto a ponto de comprometer sua saúde e seus resultados.

TREINAR DEMAIS

Recordo perfeitamente de um ciclo de treinamento que fia, que estava tão entusiasmado em perder gorduras que acabei entrando em overtraining e comprometi meus músculos. No meu entusiasmo,confundi volume com intensidade. Acoplado com um reduzido teor calórico na dieta, minha massa foi para o espaço.

Lição: Treinar duro, mas não exageradamente. Seu corpo precisa de tempo e de nutrientes para recuperar e reconstruir. Isto é especialmente importante quando dieta para perda de gordura. Lembre-se: INTENSO NÃO SIGNIFICA EXTENSO.

FICAR TEMPO DEMAIS SEM SE ALIMENTAR

Este é um erro que fiz muitas vezes e tenho certeza que farei de novo. Ela não se aplica apenas a construção muscular, mas a perda de gordura também. Se não comer o suficiente pode realmente limitar seus resultados. Mas, como todos sabemos, a vida fica atarefada e é difícil comer e de preparar freqüentes refeições saudáveis.

Lição: Aproveite seu tempo livre e prepare lanches e refeições saudáveis para que você possa comer com regularidade e freqüência melhor. Se você quer ganhar um monte de músculo, você vai ter que comer, mesmo quando não sentir fome.

CONCLUSAO

Todos cometemos erros. Não há nenhuma dúvida sobre isso. Espero sinceramente que a informação que estou compartilhando com vocês aqui vai te ajudar a evitar os mesmos erros que eu cometi.

Bom pessoal, li este artigo e resolvi traduzi-lo para todos terem acesso a um pouco mais de informaçao. Sei que estes erros ja são muito citados, mas é sempre bom relembrar.

Espero que gostem!

Postado

Acho que a maioria a galera ja tinha nocao, mas vou dar destaque ao uso do "cinturao". Nao é raro ver galera treinando e usando em excesso o cinturao achando que ele vai acabar protegendo a coluna. Com certeza ele ajuda, mas usa-lo em excesso como foi dito vai deixar a musculatura adbominal e lombar enfraquecida e nao é um cinturao que vai te salvar de uma lesao se voce nao realizar o movimento com perfeicao.

Minha opiniao :)

Postado
bom tópico !

Pocha não sabia essa do cinturão Óò Realmente atrapalha ?!

Nao é exatamente atrapalhar, é que normalmente a galera por estar de cinturao acaba descuidando da execucao achando que ja esta protegido, e é ai que esta o problema. O outro problema é a galera que usa SEMPRE o cinturao, o treino inteiro, nao deixando fortalecer a lombar etc.

Postado

boa cara, legal tua iniciativa!

nao cometo nennhum, mas ja cometi uns 6 ae kkkkk, normal, muita força de vontade, nada de conhecimento... foda

vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...