Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

40% De Desconto... Quais Suplementos Comprar? + Discussão Sobre Ácidos Graxos


JulioSonic

Posts Recomendados

Show de bola, me tirou varias dúvidas, entrentanto tenho mais uma ainda, se querer abusar da tua boa vontade...rs

Assim como exite proporção entre omega 3: omega 6, exite tb proporção entre EPA e DHA (ambos omega 3)? Por exemplo, como a recomendação é de 1g de omega 3, a proporção deve ser entre 500mg de EPA + 500mg de DHA?

Lucas, a proporção é omega 3 : omega 6. Não me recordo exatamente, mas o ideal seria algo do tipo 1:1 até 1:4, ou seja, no mínimo 1g de omega-3 para cada 4g de omega-6. O problema é que a nossa dieta normalmente tem razão 1:20, 1:30.... ou seja, muito mais ômega-6 do que 3.

Também esqueci de colocar antes, não é qualquer ômega-3 que vai trazer os maiores benefícios. O mais "comum", ALA, é o presente na linhaça, por exemplo. Este é metabolizado em outros ácidos sucessivamente, até chegar aos "produtos finais", os ácidos EPA e DHA. O corpo humano é extremamente ineficiente em produzir EPA e DHA a partir de ALA (se não me engano ele nem consegue produzir DHA). Por isso é importante consumir fontes destes ácidos - principalmente peixes como atum, salmão, sardinha... ou então suplementar. É só cuidar para comprar um suplemento que tenha especificamente EPA e DHA; esses "EFA" que você linkou não têm EPA e DHA, é basicamente ALA.

Julio, omega-9 você também consegue tranquilamente na dieta. Esse GLA é um ômega-6, não conhecia ele... não sei te dizer a respeito. Pelo pouco que eu li, o corpo produz o GLA a partir do LA (omega-6 mais comum), então, a não ser que você tenha uma deficiência nesta conversão, não precisaria suplementar.

Este site tem boas informações sobre EPA, DHA e GLA: http://www.livestron...of-epa-dha-gla/

Sobre a razão entre omega-3 e omega-6:

It is possible that humans evolved on a diet consisting of a 1-1 ratio of omega-3 to omega-6 fatty acids, according to a study conducted at The Center for Genetics, Nutrition and Health and published in the October 2002 "Biomedicine and Pharmacotherapy," The modern Western diet has skewed that ratio to favor omega-6 fatty acids. As a result, the researchers of the study say, excesses of omega-6 fats in the diet represent a major factor in the rising rates of chronic and inflammatory diseases such as cardiovascular disease, cancer and autoimmune conditions. The authors recommend shifting to a healthier ratio of dietary fats to reduce the incidence of these diseases of modern life.

Como fala no texto, em excesso o ômega-6 deixa de ser anti-inflamatório para ser pró-inflamatório.

Sobre a (má) conversão de ALA em EPA e DHA: http://www.bodyrecom...-in-adults.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

É uma boa sugestão, mas eu já tenho aqui 2,8kg da Solaris e 900g da Optimum, então ainda tenho whey por um bom tempo..

Melhor sugestão seria os potes de 3kg+ de whey

...joga várias coisas no carrinho e aproveita.

Sim, eu sei, tem umas 6 marcas de suplemento que não funciona como Probiotica e Integral Medica, mas o resto ta de boa, inclusive os 3 suplementos que já escolhi

Cara esse cupom nao é para todas as mercadorias do site.

Não tinha os da Now Foods no site, mas achei esse oil fish aqui, é de uma marca totalmente desconhecida, mas acredito que esse suplemento não deva variar muito.

foi o de menor preco que achei..

http://www.corpoperf...Omega_3_Vitafor

enfim...

Já tenho um Winner Mass, um energetico (cafeina) e agora um omega. Vocês acham que falta alguma coisa ainda?

Editado por JulioSonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

multivitaminico, vitamina C, vitamina B6 - ahuahauhau suplementação quando a dieta ta boa e o dinheiro ta sobrando sao sempre bem vindos, eu fico no whey/creatina/bcaa/multi/efa/albumina - tava pensando em colocar vitC

Esqueci de falar, comprei um multivitaminico semana passada... mas paguei barato e não tem tantas vitaminas, talvez pegue um mais completinho agora. BCAA acho um custo muito alto para ser ter os beneficios dele. Albumina prefiro consumir na alimentação. Tava querendo algumas coisas difeceis de conseguir na alimentação, tipo oleo de coco, mas nem no site para vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar, comprei um multivitaminico semana passada... mas paguei barato e não tem tantas vitaminas, talvez pegue um mais completinho agora. BCAA acho um custo muito alto para ser ter os beneficios dele. Albumina prefiro consumir na alimentação. Tava querendo algumas coisas difeceis de conseguir na alimentação, tipo oleo de coco, mas nem no site para vender.

hmmm ... mas eu falo vitamina C e vitamina b separada do multivitaminico, elas geralmente sao ingeridas em dose maiores por quem treina pesado, oleo de coco costumava ter no corpo perfeito ... bcaa eu coloco pq faço AEJ e dieta metabolica, mais ou menos pra substituir o malto, principalmente quando to em cutting. Agora eu gosto de fazer um shake de whey e albumina pra durmir, fico o dia inteiro so fazendo trem salgado, tomo um docinho antes de durmi, sem contar que melhora o gosto da cetose na boca hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm ... mas eu falo vitamina C e vitamina b separada do multivitaminico, elas geralmente sao ingeridas em dose maiores por quem treina pesado, oleo de coco costumava ter no corpo perfeito ... bcaa eu coloco pq faço AEJ e dieta metabolica, mais ou menos pra substituir o malto, principalmente quando to em cutting. Agora eu gosto de fazer um shake de whey e albumina pra durmir, fico o dia inteiro so fazendo trem salgado, tomo um docinho antes de durmi, sem contar que melhora o gosto da cetose na boca hehehe

Não sabia dessa de ingerir vitamina C e B separadas... mas será consumir tudo isso de vitamina não é prejudicial ao organismo? Whey + Albumina = doce? Todo mundo fala que albumina é um troço ruim do diabo...kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

albumina é ruim mesmo mas com whey e leite fik bom demais ^^ bate com mt gelo ainda da pra durmir legal hehehe ... agora qualquer nutricionista vai falar q a pessoa ta louca de ingerir tanta vit, mas é verdade sim tem suplementação separada de vitc e vitb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...